Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Depois de ter faltado luz no meu prédio, meu pc não ligava mais como de costume. Ele ligava, mostrava o windows carregando e depois desligava, repetindo esse processo continuamente. Até ai, pensei que a fonte pode ter sido danificada ou o HD corrompido.

Dias depois, fui tentar ligar de novo e ele ligava porém não dava video e não desligava mais, ficava sempre ligado. O estranho é que encontrei gotas d'agua dentro do gabinete. Meu gabinete tem um cooler na parte superior e neste cooler tinha gota prester a pingar, então desliguei o computador. Notei que na parte do "chão" do gabinete haviam marcas de gota d'agua e em cima da fonte também. Chequei a placa de video e não tenho certeza se caiu gota nela também, mas acho sim!

o que vocês acham que pode ser? estou tentando conseguir uma fonte para testar.

Acho que a fonte esta danificada pois no começo ele não ligava corretamente, ai acho que, no decorrer, a placa e video queimou e a fonte conseguiu manter o computador ligado.

O que vocês acham?

De onde surgiu essa água? Moro perto do mar e acho que pode ter sido por causa da maresia ou então por causa do ar condicionado.

Muito obrigado

Edit: minha placa de vido esta bem molhada, fui checar agora e a superficie dela está bem úmida.

ET4UMMd.jpg

Postado

Rsrs, responder de onde surgiu a água vai ser difícil, isso é você quem vai ter que verificar.  ;)

Qual o modelo da fonte? Talvez ela não seja o problema, mas se for de boa qualidade, é bom troca-la. Seu problema mesmo parece ser água.

Postado

Não acho que a agua seja todo o problema, pois parecer ter apenas danificado a placa de video e não ter entrado na fonte.

outra coisa, primeiro dáva video, ou seja a placa de video estava boa ainda. acho que a agua so apareceu depois de o pc ter ficado um tempo parado.

Rsrs, responder de onde surgiu a água vai ser difícil, isso é você quem vai ter que verificar.  ;)

Qual o modelo da fonte? Talvez ela não seja o problema, mas se for de boa qualidade, é bom troca-la. Seu problema mesmo parece ser água.

Corsair CX500M 500w

Edit: Segue a foto da placa de video.

ET4UMMd.jpg

Estou pensando em tentar ligar sem a placa de video, será que devo? ou é melhor não ligar devido à essa umidade?

Postado

tentei ligar agora, apenas c cabo de video na placa mãe e ele não dá video, liga, da um tempo e depois desliga.

porque a fonte não foi? sem chances dela estar danificada?

Postado

Não pode ligar com essa umidade toda na placa. Seque e passe álcool isopropílico em tudo primeiro. Teste a fonte em separado. Depois monte fora do gabinete uma estrutura mínima (só hd e memória) pra ver como se comporta.

Postado

Eu havia ligada a placa de video quando não tinha visto essa agua dentro e quando vi, desliguei automaticamente, mas ja nao estava dando video.O resto, aparentemente, não estava molhado.

Postado

ate agora, acho q a fonte foi danificada pela falta de luz e a agua apareceu depois disso, ai tentando ligar, queimou a placa de video.

Esse líquido não é dos capacitores da fonte, não?

não, pois o liquido veio da parte superior do gabinete. a fonte fica embaixo no "chão". ai pingou liquido na placa de video e no fonte, porém não dentro da fonte (não q eu tenha visto, pelo menos)

Postado

Levei para fazer orçamento e me retornaram falando que a placa mãe, placa de video e a fonte estão queimadas. 

i5 4690
placa-mãe h87-g43 msi

geforce 750ti

corsair cx500w

alguem tem dicas de melhor custo-beneficio para comprar? meu processador é bom e quero aproveitá-lo. não quero nada muito caro, acho que vou ficar um bom tempo sem placa de video e devo comprar placa mãe e uma fonte medianas.

jogo apenas csgo, então não preciso de nata muito extravagante.

2 coisas rápidas para se saber dessa água aí e q você não deixa claro: você usa watercooler? E seu gabinete tem o teto com aqueles furos para exaustão de ar..?

não uso watercooler. Tem sim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...