Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Bruno

Computador não liga após troca de CPU - 4 bipes

Recommended Posts

Boa tarde a todos. 

Recentemente decidir fazer um upgrade na minha configuração e comprei uma CPU nova. Minha configuração antiga era:

Mobo MSI H61M-P21
Intel Pentium G630
AMD Radeon HD 7770 1GB
1 x 4GB RAM DDR3 Kingston
HDD 160GB WD
Fonte Corsair 400CX

E o processador foi trocado por um Intel Core i5-3330.

Após instalar o processador e tentar ligar o computador, me deparei com o som de 4 bipes e o monitor não mostrando o vídeo. Ao voltar ao processador antigo o computador volta a funcionar normalmente.

O que pode ser, será que atualizar a BIOS resolve?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua BIOS esta atualizada? Se não, coloque o seu G630 novamente, ligue o computador e atualize a BIOS da sua mobo através do site do fabricante. http://br.msi.com/support/mb/H61MP21_B3.html#down-bios

Faça o download da ultima versão disponível, no caso a 19.2, após concluir a atualização desligue a máquina, coloque o seu i5-3330 que deve funcionar.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei nervoso demais pra ficar parado e fui fazer exatamente isso logo após criar o tópico. Surpresa: deu tudo certo.

Obrigado!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais