Ir ao conteúdo

O que vocês acham de um AMD Radeon HD R7 M265 + i7 2.4 GHz para jogos?

Posts recomendados

Postado

Olá, 

estava pensando em comprar esse notebook aqui: 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612654br051&model_id=inspiron-15-5548-laptop

5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)

Memória de 8GB, Single Channel, DDR3, 1600MHz (1x8GB)

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

Tela LED IPS FHD de 15.6 polegadas (1920x1080) com tecnologia Touchscreen

Eu sei que ele não é um notebook feito para jogos, mas é o que posso gastar. O que vocês acham dele em geral? Porque eu particularmente achei bem em conta pelas suas especificações... Mas também não entendo tanto disso. 

Postado

por que não monta um desktop? dá pra fazer um muito bom com esse dinheiro. um desktop pra jogar e compra outro notebook simples...

dá pra montar um i5 com uma r9 270, e tudo mais, e vai sobrar dinheiro ainda...

Postado

por que não monta um desktop? dá pra fazer um muito bom com esse dinheiro. um desktop pra jogar e compra outro notebook simples...

dá pra montar um i5 com uma r9 270, e tudo mais, e vai sobrar dinheiro ainda...

O notebook não vai ser somente para jogo. Vou usa-lo para minha faculdade também. Preciso de um mínimo de portabilidade. Além disso, planejo fazer intercâmbio no próximo semestre.

Procure em outro site, Dell é muito caro. Concordo com o@sr denis .

Dos que procurei, o Dell era um dos mais em conta. 

Postado

Olha aqui: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-e5-com-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8.1-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/1352247/in/note/?utm_source=newtraffic+buscape+top&utm_medium=comparadores&utm_campaign=BUST+-+NOTEBOOK&utm_content=135224700&utm_term=IN&cod_keyword=1416563&cod_big=ok&

Com Geforce 820M que é equivalente a uma GTX 750/750 ti, ou seja, vai rodar jogos atuais no High (se forem bem otimizados para notebook), ele só não é full HD, tem resolução de 1360x768, mas a diferença de preço é bem grande para ter apenas uma resolução menor.

Postado

Olha aqui: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-e5-com-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8.1-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/1352247/in/note/?utm_source=newtraffic+buscape+top&utm_medium=comparadores&utm_campaign=BUST+-+NOTEBOOK&utm_content=135224700&utm_term=IN&cod_keyword=1416563&cod_big=ok&

Com Geforce 820M que é equivalente a uma GTX 750/750 ti, ou seja, vai rodar jogos atuais no High (se forem bem otimizados para notebook), ele só não é full HD, tem resolução de 1360x768, mas a diferença de preço é bem grande para ter apenas uma resolução menor.

Hum... Mas o que adianta ter uma placa de video boa e uma tela de baixa resolução?

Postado

Hum... Mas o que adianta ter uma placa de video boa e uma tela de baixa resolução?

A placa de vídeo de ambos estão praticamente no mesmo nível. Do que adianta ser Full HD se a tela é de apenas 15"?  :rolleyes:

Esse tem processador inferior, esses processadores "U" são de baixo custo e baixo desempenho, acredito que até um Core i5 3230M seja melhor que esse i7 4500U.

Postado

Esse tem processador inferior, esses processadores "U" são de baixo custo e baixo desempenho, acredito que até um Core i5 3230M seja melhor que esse i7 4500U.

Caramba, como isso é confuso... Eu pensava que i7 era sempre o melhor, por ser i7. Nem olhava esses numeros depois. Como essas coisas enganam, pra que tantos numeros com estão pouca logica!

Postado

Rsrs, i7 não é melhor por ser i7, isso tudo é marketing, o i7 é apenas um irmão "fortinho" do i5, a diferença é mínima, no caso dos portáteis, é ainda menor, esse i7 é dual-core e conta com hyper-threading que virtualiza quad-core, os i5 portáteis são a mesma coisa. Os de desktop são quad-core com hyper-threading que virtualiza octa-core, enquanto o i5 é um quad-core sem hyper-threading. Mas o hyper-threading só faz diferença no desempenho quando REALMENTE se necessita de núcleos (como em programas de edição de vídeo, por exemplo), no caso de jogos, você quase não terá ganho, às vezes pode até atrapalhar.

Postado

Dell = cobra caro, o suporte é uma porcaria, e os equipamentos são ruins.

Por que tanto ódio contra a Dell? eu discordo dos 3 pontos. Alias tem 2 Dell aqui, um deles com 3 anos e o outro com 1 ano de uso. E quando tive um problema com um dos botões do touchpad eles vieram aqui e trocaram a placa de cima inteira nem foi só o botão. Serio... não sei que experiência ruim você teve rs.

Rsrs, i7 não é melhor por ser i7, isso tudo é marketing, o i7 é apenas um irmão "fortinho" do i5, a diferença é mínima, no caso dos portáteis, é ainda menor, esse i7 é dual-core e conta com hyper-threading que virtualiza quad-core, os i5 portáteis são a mesma coisa. Os de desktop são quad-core com hyper-threading que virtualiza octa-core, enquanto o i5 é um quad-core sem hyper-threading. Mas o hyper-threading só faz diferença no desempenho quando REALMENTE se necessita de núcleos (como em programas de edição de vídeo, por exemplo), no caso de jogos, você quase não terá ganho, às vezes pode até atrapalhar.

O ***** é que i7 "U" de notebook perde até pra i3 de desktop =/

Eita que comparação foi essa? oO.. uma 820M chega nem perto de uma GDDR5 como uma GTX750/GTX750TI que é FullHD + Médio

Tanto uma R7 265M como uma GT740M e GT820M que são mais comuns se dão bem em 1366x768, o que não aguenta é o processador, qualquer jogo que exija dele vai deixar a desejar e nem a VGA se consegue usar ao máximo nesses games CPUBound... mas se bem que essa quinta geração "U" está mais fortinha, ainda sim um i3 desktop ganha.

@lipe009

Pela minha experiência com uso de notebooks... é algo particular, mas tela FullHD em 15" acho horrível tudo é muito pequeno, um note 1366x768 tem uma boa definição pro tamanho da tela, porém cabem menos coisas. E na hora de usar pra jogos quase nunca vai poder deixar em FullHD por que o note não aguenta e vai usar pra jogos em 1366x768 na maioria dos casos (não sei quais os seus jogos) e também acho que seria melhor o i5 quinta geração do que o i7 pelo custo benefício.

Postado

Gente muito obrigado meeeesmo pelas respostas, estão me ajudando muito... É mais complicado do que eu pensava!

So uma coisa q esqueci de mencionar: alem de jogos, tb vou usar o notebook pra faculdade. Faço Design Para Midias Digitais, então uso muito programas pesados de ediçao de imagens e videos como Photoshop e After Effects. Pensava que comprando um pc pra jogos do resto ele tiraria de letra mas estou vendo que nao é bem assim.

Um i5 tomaria conta de tudo isso?

Postado

Por que tanto ódio contra a Dell? eu discordo dos 3 pontos. Alias tem 2 Dell aqui, um deles com 3 anos e o outro com 1 ano de uso. E quando tive um problema com um dos botões do touchpad eles vieram aqui e trocaram a placa de cima inteira nem foi só o botão. Serio... não sei que experiência ruim você teve rs.

O ***** é que i7 "U" de notebook perde até pra i3 de desktop =/

Eita que comparação foi essa? oO.. uma 820M chega nem perto de uma GDDR5 como uma GTX750/GTX750TI que é FullHD + Médio

Tanto uma R7 265M como uma GT740M e GT820M que são mais comuns se dão bem em 1366x768, o que não aguenta é o processador, qualquer jogo que exija dele vai deixar a desejar e nem a VGA se consegue usar ao máximo nesses games CPUBound... mas se bem que essa quinta geração "U" está mais fortinha, ainda sim um i3 desktop ganha.

@lipe009

Pela minha experiência com uso de notebooks... é algo particular, mas tela FullHD em 15" acho horrível tudo é muito pequeno, um note 1366x768 tem uma boa definição pro tamanho da tela, porém cabem menos coisas. E na hora de usar pra jogos quase nunca vai poder deixar em FullHD por que o note não aguenta e vai usar pra jogos em 1366x768 na maioria dos casos (não sei quais os seus jogos) e também acho que seria melhor o i5 quinta geração do que o i7 pelo custo benefício.

Acho que exagerei mesmo, confundi com outro modelo 800M que é mais forte.

Gente muito obrigado meeeesmo pelas respostas, estão me ajudando muito... É mais complicado do que eu pensava!

So uma coisa q esqueci de mencionar: alem de jogos, tb vou usar o notebook pra faculdade. Faço Design Para Midias Digitais, então uso muito programas pesados de ediçao de imagens e videos como Photoshop e After Effects. Pensava que comprando um pc pra jogos do resto ele tiraria de letra mas estou vendo que nao é bem assim.

Um i5 tomaria conta de tudo isso?

Na verdade não, se quer algo para dar conta disso tudo terá que comprar um desktop, se fosse um i5 de desktop, aguentaria tranquilamente.

Postado

Acho que exagerei mesmo, confundi com outro modelo 800M que é mais forte.

Na verdade não, se quer algo para dar conta disso tudo terá que comprar um desktop, se fosse um i5 de desktop, aguentaria tranquilamente.

Ok, mas considerando que comprar um desktop esteja fora de questão, qual o mais perto que posso chegar com um notebook, com um preço acessivel?

Postado

Eu também tive um Dell (Vostro no caso) e utilizei por bons 4 anos sem parar e nunca tive problemas. Pra mim é referência em se tratando de NB, mesmo custando mais caro.

Sem contar a construção interna dele se comparado a Positivos/Samsungs/Acers da vida. É outro mundo.

@ Topico

Já deu uma olhada nos notebooks da Avell?

Postado

@ Topico

Já deu uma olhada nos notebooks da Avell?

Nunca ouvi falar, é confiável? Porque não tem nos sites grandes tipo FastShop, etc...

Mas dei uma olhada no site deles e parece ser um pouco caro tb... 

Postado

Nunca ouvi falar, é confiável? Porque não tem nos sites grandes tipo FastShop, etc...

Mas dei uma olhada no site deles e parece ser um pouco caro tb... 

Em se tratando de NB específicos para jogos, é um dos mais recomendados. E você não vai achar em outro lugar mesmo, só eles vendem... assim como a Dell.

Postado

E você não vai achar em outro lugar mesmo, só eles vendem... assim como a Dell.

Na verdade a Dell vende em absolutamente qualquer site...

Postado

Na verdade a Dell vende em absolutamente qualquer site...

Pois é, comprei o meu há 5 anos atrás, passei pra frente e desde então nunca mais procurei por outro... pelo menos naquela época (posso estar enganado), só tinha no site deles (o meu eu tinha comprado lá). Fui ver agora e realmente tem em qualquer lugar mesmo hehe.

Agora fiquei na dúvida se a experiência negativa do amigo acima foi diretamente com a Dell ou foi de outra loja. Mas enfim...

Desculpe a falha =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...