Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, antes de tudo, pesquisei e garimpei caçando resposta.

Seguinte: meu processador suporta memórias de até 1334 MHz, minha mobo aceita até 1800/1600 MHz em O.C.

Preciso de mais memória no meu PC, e pensando em um futuro up de processador e até pela evolução, quero comprar memórias de 1600 MHz. 

A dúvida é a seguinte: posso comprar as memórias de 1600 MHz e por no meu sistema sem mexer em nada que irá funcionar sem problemas?

• Moderador
Postado

Sim, o processador vai trabalhar com 1333Mhz tranquilamente, mesmo a memória sendo 1600Mhz. Hoje em dia 8GB 1600Mhz CL9 é mais do que suficiente, recomendo essa:

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Ah, e caso você for adicionar memória, ou seja, você vai manter seu pente atual e apenas adicionar outro lembre-se que terá que comprar uma memória igual a que você já tem, com a mesma frequência e latência.

Um abraço e boa sorte!

Postado

Obrigado. Não manterei meus pentes. Colocarei dois HyperX Fury 4+4GB. Meu medo é que a memória falhasse ao ser limitada pelo processador.

• Moderador
Postado

Já comprou essas HYPER-X? Elas costumam ter latência 10, enquanto as da Corsair possuem latência 9 (quanto menor mais rápido). Além disso, as memórias da HYPER-X são mais caras que as da Corsair.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!