Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou


Ir à solução Resolvido por Antharaz,

Posts recomendados

Boa tarde, não é a primeira vez que este problema acontece, ele anda sendo bem constante nos últimos dias, acontece SEMPRE quando estou navegando na internet ou no skype, nunca acontece quando estou jogando ou fazendo atividades mais pesadas, do nada a tela fica preta e depois volta com esta mensagem:

 

Cfo1coK.png

 

O mais estranho é que nbesta última vez, depois que tentei abrir o GeForce experience para verificar se havia um driver mais atual, o windows deu uma mensagem de memória: 

 

 

"Erro de execução do aplicativo

Memória insuficiente para executar este aplicativo. Encerre um ou mais aplicativos e tente novamente."

 

Tenho o computador a um ano e nunca tive este tipo de problema, começou a um mês aproximadamente.

 

Minha configuração:

 

- HDD Seagate 1 TB

- PNY SSD 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s

- HD Externo Portátil WD My Passport Ultra 1TB USB 3.0 WDBZFP0010BBK-NEBZ Preto

- Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

- MB ASRock p/ Intel Fatal1ty Z87 Killer Series LGA 1150 90-MXGSD0-A0UAYZ

- Memória RAM de 8 GB kingston

- Placa de Vídeo GTX 770 2GB

 

 

Fico muito agradecido por qualquer ajuda ou tentativa... muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente parece ter resolvido, irei esperar mais dois dias para ter certeza e se tudo der certo qualifico como resolvido, obrigado PPK2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mas tenho algo mais específico para te ajudar, baixe e instale essa versão de driver http://www.nvidia.com.br/object/win8-win7-winvista-64bit-320.49-whql-driver-br.html reinicie o PC e desinstale o geforce experience e reinicie o PC.

Veja se parou. Se parou o problema, pode instalar o driver atual mas nunca mais instale o geforce experience, quando for atualizar o driver, sempre vai em avançado e desmarque o geforce experience.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antharaz, você poderia mandar prints do seu computador para eu ver como fica? Quis dizer não só essa parte do "driver nvidia parou de responder e se recuperou", mas também eu vou mandar as minhas fotos que eu tirei para você para dar uma olhada se realmente está acontecendo a mesma coisa com você, pois se for o mesmo caso que o meu, tem que trocar a placa de vídeo.

Se quiser eu te mando todos.

post-749568-0-89357100-1432476703_thumb.

post-749568-0-27591800-1432476773_thumb.

post-749568-0-54713100-1432476800_thumb.

post-749568-0-97322100-1432476814_thumb.

post-749568-0-86323900-1432476829_thumb.

post-749568-0-18358700-1432476868_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antharaz, você poderia mandar prints do seu computador para eu ver como fica? Quis dizer não só essa parte do "driver nvidia parou de responder e se recuperou", mas também eu vou mandar as minhas fotos que eu tirei para você para dar uma olhada se realmente está acontecendo a mesma coisa com você, pois se for o mesmo caso que o meu, tem que trocar a placa de vídeo.

Se quiser eu te mando todos.

 

Não apresenta nenhum destes defeitos, depois que volta fica tudo normal, tirando o flash que não funciona e tenho que reiniciar o pc... ele fica com a tela toda preta do nada e volta a funcionar normal com esta mensagem, porém tenho que reiniciar o computador pois o flash para de funcionar...mas parece que foi resolvido, estou apenas esperando mais um pouco para ter certeza...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não apresenta nenhum destes defeitos, depois que volta fica tudo normal, tirando o flash que não funciona e tenho que reiniciar o pc... ele fica com a tela toda preta do nada e volta a funcionar normal com esta mensagem, porém tenho que reiniciar o computador pois o flash para de funcionar...mas parece que foi resolvido, estou apenas esperando mais um pouco para ter certeza...

 

Então não sei, é que o meu é problema na placa de vídeo, e já que você talvez tenha conseguido resolver sue problema com seu computador, por favor, compartilhe com a gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fez pra resolver seu problema? Compartilhe!

 

Desculpe, eu estava aguardando ter certeza, segui sua sugestão do driver e a retirada do geForce Experience e funcionou perfeitamente... testado por 48 horas ligadas seguidas e sem nenhum problema, vou avaliar sua resposta como resolvido...

 

=== EDIT

 

Comemorei antes da hora, o problema voltou, mas ta menso frequente... agora quando dá o problema dá um cheiro de queimado vindo do gabinete, verifiquei as temperaturas e está tudo normal :x

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu aprendi na marra, mas agora ajudo quem teve o mesmo problema que o meu pc tinha.

 

Comemorei antes da hora, o problema voltou, mas ta menos frequente... agora quando dá o problema dá um cheiro de queimado vindo do gabinete, verifiquei as temperaturas e está tudo normal :x

 

Quando vejo reinicio o PC e o cheiro some...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é só o software, agora vai ter levar a um técnico pois cheiro de queimado quer dizer que algo já foi danificado. Se for placa de vídeo, deve ser no setor de alimentação, placa mãe é difícil da cheiro de queimado, Fonte só se não tiver entregando o que promete caracterizando no seu caso como defeito de fabricação.

A única coisa que pode fazer é tirar a vga e testar sem ela ou com outra pra ver se para de reiniciar ou descobrir de onde vem o cheiro de queimado que é meio arriscado, da uma olhada nos capacitores da placa mãe e veja se tem algum estufado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é só o software, agora vai ter levar a um técnico pois cheiro de queimado quer dizer que algo já foi danificado. Se for placa de vídeo, deve ser no setor de alimentação, placa mãe é difícil da cheiro de queimado, Fonte só se não tiver entregando o que promete caracterizando no seu caso como defeito de fabricação.

A única coisa que pode fazer é tirar a vga e testar sem ela ou com outra pra ver se para de reiniciar ou descobrir de onde vem o cheiro de queimado que é meio arriscado, da uma olhada nos capacitores da placa mãe e veja se tem algum estufado.

 

Mas não é estranho ele dar cheiro de queimado se eu continuar usando, mas se eu reiniciar volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, levei a uma loja especializada, deixei o computador lá por quase 72h onde me deram um feedback de que assim que ele chegou lá eles perguntaram se poderiam atualizar o driver e eu disse que sim. A partir daí o problema não chegou a ser apresentado, não foi encontrado nenhum capacitor estufado e nada do tipo, testaram outra VGA no computador e funcinou certinho do mesmo modo que a minha VGA em outro computador também funcionou perfeitamente de acordo com eles.

 

Estou usando aqui e parece não ter nenhum problema até agora. O driver que eu estava usando era o 320.49 sugerido pelo @lauro.m.s1379

 

Muito obrigado pessoal, qualquer coisa volto a postar aqui, irei fazer mais uns testes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho esse problema mas com uma Gtx 550 TI, a diferença é que agora o Windows não reconhece mais a placa de video depois que o problema ocorre. Eu tinha me deparado com esse problema já há algum tempo e usei esse tutorial aqui:http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/
Tive paz por muito tempo até que ontem aconteceu novamente e como já citei agora o windows não reconhece mais a placa, achei que poderia ser fisico mas hoje tentei novamente e voltou ao normal, cinco minutos depois o problema ocorreu, estava usando o driver 320.18 (foi o que estava usando durante muito tempo sem problemas), o atual "353" não resolveu o problema.

Já fiz de tudo, formatei, resetei bios, troquei driver, limpeza dos componentes...alguma ideia?

Grato pela atenção.

 

@Edit

No gerenciador de dispositivos o Windows diz que impediu o funcionamento da placa pois ela está com defeito, isso é relevante? Também não consigo mais fazer os passos do tutorial acima, não há nas pastas de "video" a subpasta "0000" com o nome da minha placa, provavelmente porque ela não está sendo reconhecida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho esse problema mas com uma Gtx 550 TI, a diferença é que agora o Windows não reconhece mais a placa de video depois que o problema ocorre. Eu tinha me deparado com esse problema já há algum tempo e usei esse tutorial aqui:http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/

Tive paz por muito tempo até que ontem aconteceu novamente e como já citei agora o windows não reconhece mais a placa, achei que poderia ser fisico mas hoje tentei novamente e voltou ao normal, cinco minutos depois o problema ocorreu, estava usando o driver 320.18 (foi o que estava usando durante muito tempo sem problemas), o atual "353" não resolveu o problema.

Já fiz de tudo, formatei, resetei bios, troquei driver, limpeza dos componentes...alguma ideia?

Grato pela atenção.

@Edit

No gerenciador de dispositivos o Windows diz que impediu o funcionamento da placa pois ela está com defeito, isso é relevante? Também não consigo mais fazer os passos do tutorial acima, não há nas pastas de "video" a subpasta "0000" com o nome da minha placa, provavelmente porque ela não está sendo reconhecida...

Já tentou usar o mesmo driver mas como instalação limpa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC estava mostrando uma mensagem igual do que invés de ser NVIDIA era AMD porque a minha placa era AMD, e o problema era no overclock de fábrica então eu diminui o clock da placa e aumentei a velocidade do fan da placa e funcionou direitinho nunca mais deu essa mensagem, o programa que eu usei e ainda isso é o MSI afterburner você pode tentar fazer isso.

Obs: Não reduza muito o clock da placa check antes se a sua placa tem overclock de fábrica se tem diminua ou até tire foi o que eu fiz, também tente aumentar a velocidade do fan ou aumentar a tensão da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem o problema persistia hoje, sem eu ter feito nada, o problema sumiu. Então resolvi fazer o seguinte:

Instalei uma versão bem antiga do driver (306), fiz  o tutorial para acrescentar valores na pasta de registro da placa de video e segui a recomendação do amigo ezr1234. Vamos ver o que acontece, por enquanto está normal, vou baixar alguns games pesados e por pra rodar, qualquer mudança eu vou postando.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!