Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um PC Intel Core i5-3300, 8 gb de RAM, placa mãe STI 010433, 500gb de HD e Windows 7 64bits. Recentemente decidi comprar a placa de vídeo Gigabyte GTX 750 de 1gb, porém após instala-lá no meu PC, ocorre um erro onde após aparecer a marca do computador (Semp Toshiba), vai para uma tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo da tela. Pesquisei bastante na internet sobre uma possível solução para o meu problema mas acabei não encontrando muita informação, apenas que o erro pode estar ligado a placa mãe ou a uma configuração na BIOS, porém, ao acessar a minha setup não encontro as opções relacionadas as entradas de vídeo.

Obs: Como a nova placa de vídeo necessitava de uma fonte mais potente (mínimo 400w) , eu substitui a fonte original (250w) para uma de 500w.

Eu tentei ligar o PC com a placa de vídeo espetada mas com o cabo VGA ligado a placa mãe, porém nessa situação a tela ficou preta.

Consigo utilizar normalmente o computador desconectando a placa de vídeo.

O modelo da placa de vídeo comprada é PCI-E 3.0, e o da placa mãe é PCI-E 2.0, porém pelo o que eu pesquisei isso só acaba interferindo em uma queda de desempenho, assim esse provavelmente não é o motivo do problema.

Postado

Se o POST executa normalmente, parece problema no S.O. Remova a placa, ligue o PC normalmente e veja se há drivers de vídeo instalados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!