Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade GPU,RAM e HD


Posts recomendados

  • Moderador

Apenas compre mais um pente de 4GB, ainda vai sobrar 1 slot, além do mais você não vai precisar de mais que 8GB.

Não compre GTX 970 da PNY, pegue essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx%970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas compre mais um pente de 4GB, ainda vai sobrar 1 slot, além do mais você não vai precisar de mais que 8GB.

Não compre GTX 970 da PNY, pegue essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx%970

 

Opa, resposta rápida, obrigado e algum motivo em especial para descartar a PNY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa blower não é tão ruim assim... é mais barulhenta e tem espaço quase zero para overclock, mas ainda sim atende tranquilamente um usuário mais comum que não more em uma região muito quente.

E tem muita gente que fala mal da PNY não sei por qual motivo... ela é a única a fabricar as Quadros. A princípio, tem boas referências por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a GPU vou ter que analisar bem os preços no momento da compra e as características individuais das placas, é bom ver as opiniões de vocês.

 

Estava pesquisando sobre memórias e vi esse vídeo, aí me pergunto novamente sobre a RAM, como sugerido pelo Gustavo, comprar um pente de 4GB ainda possibilita adicionar outro pente caso necessite mas a questão é: Será que as duas memórias de 2GB funcionarão em dual channel e a de 4GB em single channel ou todas elas como single channel ? A arquitetura da ASUS Z77 (https://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_Z77/specifications/) é Dual channel então triple e quad estão fora de questão mas entre rodar quatro em dual channel, duas em dual channel e uma e single a diferença é significativa ? 

 

 

Continuando minha pesquisa sobre o assunto encontrei vários testes e de fato como é dito, dual channel é melhor sim, porém, a diferença é pequena para jogos, não compensando o gasto maior para quem não quer gastar muito. Melhor caso seria comprar uma de 8GB da máxima frequência que a placa suportaria e então aumentar com pentes iguais ou compatíveis e assim poderia aumentar até 32GB que aplaca suporta. Como não sou o tio patinhas vou ir com a opção mais viável de 1x 4Gb e manter os 2x2GB que possuo, acredito que rodará duas em dual channel e uma em single e não tudo em single channel (não tenho certeza) e se necessário eventualmente compraria mais uma de 4GB e totalizaria 2x2GB + 2x4GB = 12GB não é uma Brastemp mas acho que para mim serve. Assim que comprar e tal posto aqui.

 

A memória instalada aqui é essa : http://www.corsair.com/pt-br/cmp4gx3m2a1600c8

Diferente do link que postei antes o que muda é a latência : 1600 MHz, 8-8-8-24, 1,65 V

C9 seria o 9-9-9-24 em termos C8 é melhor mas só vejo gente dizendo que na prática não dá pra notar a diferença.

Não encontro mais C8 então o jeito vai ser mandar ver com C9 mesmo e configurar para latencia mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gambit.H, existem dúvidas sobre o melhor modelo de GTX 970(a da EVGA SSC alcança maiores FPS e a da gigabyte é a mais fresquinha). No entanto, não há dúvidas sobre o melhor modelo de GTX 960, que é o modelo da ASUS Strix(maiores fps e mais fresca)

Isso se mantém para a 970 ? Pena que a STRIX tá 970 tá 1700 e pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar 2x2 + 1x4 sem problemas.

Eu pegaria a da Galax (R$ 1500) ou da EVGA (R$ 1600).

Essa aqui está com preço especial por email

http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr/?tag=gtx970 

(1459,90)

Estou tentando decidir o modelo, querendo ou não a GTX 970 é uns 500 reais mais cara que a GTX 960 mas já que é pra gastar pelo menos espero rodar no ULTRA.

 

EDIT

 

Pelo que estava vendo essa placa não tem fan passível e alguns lotes vem sem backplate, só por curiosidade, mas o fan só ligar quando passar uma certa temperatura parece um bom artifício por conta do barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que me ajudou até agora, chegando a conclusão aqui, vou adquirir hoje mesmo, salvo algo que possa mudar a opinião quanto as peças:

 

*RAM

-

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9

(R$ 189,90)

(http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-black-cmz4gx3m1a1600c9/?tag=vengeance)

Perco a latência menor das memórias que possuo (8-8-8-24) pela das novas (9-9-9-24).

 

 

*GPU

-

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR 
Preço exclusivo Newsletter (R$ 1.459,90)

(http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr/?tag=evga%20GTX%20970)

 

Se alguém tiver algo a acrescentar antes de gerar o boleto, por favor fale agora ou vou me casar com essas peças mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa EVGA por R$ 1460 é um belo negócio. Mas já acabou?

 

Desculpe não ter te respondido antes, eu estudo na parte da manhã.

 

Foi muito rápido, vi o e-mail hoje de manhã, que isso cara não se desculpe você já está ajudando com sua boa vontade. Ainda tem uma similar http://www.kabum.com.br/produto/64625/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-dual-bios-e-voltage-boost-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2977-kr/?tag=GTX%970 (1602,16)

 mas eu que comi bola mesmo estava uma bagatela aparentemente. Estava pesquisando mais sobre a 970 e os melhores modelos aparentemente seriam a G1, MSI e STRIX mas dai teria que desembolsar mais entre 1600-1700 se compensar talvez 

 

MSI TWIN FROZR

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml (1652,13)

 

Ou esperar uma promoção me salve um pouco de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer  a todos que comentaram aqui no tópico ajudando com dicas e indicações de produtos, informo que já adquiri a placa de vídeo e a memória RAM.

 

Pelo TeraByteShop comprei:

 

*Placa de Video MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Batman Arkham Knight

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

e aqui em minha cidade adquiri um pente de memória da Kingston de 4GB , testado pelo memtest e até agora sem problemas de compatibilidade.

 

*Hyper X 1600 MHz 9-9-9-24 (KHX1600C10D3/8G segundo CPU-Z)

 

Gastei mais do que pretendia com a GTX 970 mas acredito que o modelo vai ser satisfatório por tudo que vi sobre ela. Quando chegar a placa atualizo aqui. Como meu objetivo principal era de jogar The Witcher III sem ter que montar uma máquina do zero, espero que assim que conseguir arrumar tudo aqui poste o resultado.

 

Mais para frente pretendo pegar outro pente igual e decidir se mantenho com as antigas ou se deixo só as novas e assim que possível adquirir um SSD de 120 GB.

 

Muito obrigado a todos e se não tiver problema ou for interessante para a conclusão do tópico resolvo o mesmo ao fim da instalação e teste da placa que deve chegar segunda ou terça.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a todos que comentaram aqui no tópico ajudando com dicas e indicações de produtos, informo que já adquiri a placa de vídeo e a memória RAM.

Pelo TeraByteShop comprei:

*Placa de Video MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Batman Arkham Knight

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

e aqui em minha cidade adquiri um pente de memória da Kingston de 4GB , testado pelo memtest e até agora sem problemas de compatibilidade.

*Hyper X 1600 MHz 9-9-9-24 (KHX1600C10D3/8G segundo CPU-Z)

Gastei mais do que pretendia com a GTX 970 mas acredito que o modelo vai ser satisfatório por tudo que vi sobre ela. Quando chegar a placa atualizo aqui. Como meu objetivo principal era de jogar The Witcher III sem ter que montar uma máquina do zero, espero que assim que conseguir arrumar tudo aqui poste o resultado.

Mais para frente pretendo pegar outro pente igual e decidir se mantenho com as antigas ou se deixo só as novas e assim que possível adquirir um SSD de 120 GB.

Muito obrigado a todos e se não tiver problema ou for interessante para a conclusão do tópico resolvo o mesmo ao fim da instalação e teste da placa que deve chegar segunda ou terça.

Quando recebe a placa colocar imagens ou vídeo e um mini review (vê se ela é silenciosa quando é exigido no fullhd) aqui pro pessoal saber como é essa placa na visão de um consumidor.

Também pretendo comprar uma GTX970 e estou pesquisando muito com o objetivo de uma placa que seja silenciosa, um bom RMA no Brasil, um bom custo x benefício e reduzindo as minhas dívidas dos cartões de crédito pra comprar a vista.

No momento estou de olho nas placas da Asus e Gigabyte, mas aceito indicações de outras marcas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brviana 

 

A minha intenção é deixar algo para quem estiver em situação semelhante a minha. Quando chegar o produto e tiver minhas impressões  sobre o mesmo atualizarei aqui com informações.

 

Quando estava pesquisando qual placa iria comprar também me deparei com os produtos da Gigabyte e Asus (mais especificamente a G1 e a STRIX), a G1 tem três fans e nas reviews que vi o melhor desempenho em relação as outras porém maior consumo e maior comprimento, dependendo do gabinete não cabe (dimensão da placa: L=312mm, W=129mm, H=43mm => comprimento, espessura e altura respectivamente).A STRIX era meu objetivo quando pensava em pegar a GTX 960, mas, algumas coisas que vi como: a alimentação ser de um cabo de 6 pinos, o que pode limitar overclock; e o desempenho menor que as outras, claro que a diferença é bem pequena, me fizeram escolher a MSI. O fato é que qualquer uma seria boa, a arquitetura da STRIX é excelente pelo que dizem sendo a mais silenciosa. A MSI Gaming G4 e STRIX possuem fans passivos (não giram a menos que seja necessário dado a temperatura no momento de uso) o que diminui o barulho.

 

No site da Kabum tem várias placas em promoção tinha uma EVGA GTX 970 por 1399,00 se tratando de custo benefício seria o melhor que encontrei até agora, talvez volte a promoção.

 

As 3 placas que estava analisando:

 

11183_big.png

1024.png

8kVfwu4i87WPZtNC_setting_fff_1_90_end_50

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a placa sexta passada e já tive a oportunidade de jogar umas 10 horas de The Witcher 3: Wild Hunt então começando minhas impressões sobre o produto e loja segue:

 

-Recebi na caixa de entrega fechada, nota fiscal colada sobre a tampa, tinha jornal amassado dentro, mas estava intacto sem amassados a caixa da placa então tudo bem.

-A placa veio com adapatador VGA-DVI; Manual; CD de instalação de drivers; cabo de energia 6 para 8 pinos e panfleto G1 sobre equipes patrocinadas pela MSI e tal (pensei que vinha com o mouse pad ,_. que vi numa review).

 

Depois de instalada e funcionando quando testei o jogo o Wild Hunt rodou em média 58-60 frames (Hair Works Desligado e configuração "optimal" pelo GeForce Experience, praticamente tudo no Ultra e algumas coisas no high, ainda não tentei mexer para aumentar a qualidade de detalhes mas para mim já ta lindo, rodando 1980x1080 que é o que o meu monitor suporta). A placa é silenciosa especialmente quando não está sendo muito requisitada, pelo motivo de desligar as ventoinhas  :D dã, mas para mim ainda não serve de muita coisa pois meu hd faz um barulho do caramba, depois de uns minutos jogando a placa começa a girar as ventoinhas mas mesmo assim é bem silenciosa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou os pics da caixa e da placa em funcionamento.

Prefiro vídeo mostrando a rotação das ventoinhas de um usuário que comprou.

Vou postar as fotos que tirei, não pude terminar o post no dia que fiz ele.

 

Aqui:

 

https://www.dropbox.com/sh/jh9g3x7in91qe68/AADubx2ShhMdacGmJh77o0tya?dl=0

 

 

Tenho umas fotos melhores mas tenho que pegar primeiro. Aguarde...Tudo pronto agora, as fotos estão no link acima mesmo, tem umas quantas ali meio repetidas mas da pra ver o fan girando e o fan parado embora acho que possa fazer um vídeo e postar aqui, infelizmente não estou conseguindo postar as fotos no tópico mas ali no link do dropbox tem todas, qualquer coisa ou dúvida se eu puder ajudar avise. 

post-519131-0-29511900-1437393426_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!