Ir ao conteúdo

Ajuda com roteador

Erick Lourenço

Posts recomendados

Postado

Eae, gostaria de ajuda pra escolher um roteador pra casa.

Ela é um pouco grande e nao muito velha , tem 3 andares e 457m2 de construção, meu quarto é do lado oposto de onde fica o modem (na entrada da casa no primeiro andar. São aproximadamente 40 metros com 5 paredes no caminho e meu quarto fica na altura do segundo andar.

Comprei repetidores mas a NET ficou instável e cai sempre e a velocidade de 10 MB só chega 0,20mb.

Pensei em comprar um roteador pra ver se chega no meu quarto sem o auxílio do repetidor, vi 2 modelos, TpLink TL-WR941ND e Cisco E2500.

Algum deles atenderiam minha necessidade?

(Quero poder baixar jogos, ver vídeos e jogar multiplayer no Xbox one.)

(Minha casa também é um pouco lotada, geralmente tem mais de 3 pessoas conectadas ao mesmo tempo)

Postado

5 paredes e uma laje no meio do caminho... é dureza.

Acho que a solução mais eficiente e barata seria tentar passar um cabo de rede pelo conduíte da antena ou do telefone (nunca no do fio elétrico!).

Mesmo se não chegar até o seu PC, pode ser útil para levar um ponto de acesso ao segundo andar, eliminando alguns dos obstáculos e permitindo uma conexão melhor.

• Membro VIP
Postado

Se for usado o cabo adequado, com proteção contra raios UV e, de preferência, com blindagem também, ele pode passar pela parte externa da casa. Pode ser pelo telhado. Ou você pode usar PLC. De uma forma ou de outra, sugiro que esqueça wifi para resolver o problema todo, a não ser que queira investir mesmo, na tecnologia sem fio. Eu não faria.

Postado

Comprei o Tl WR941ND,a distancia que chega não alterou em nada quase, mas o sinal esta mais estável com os repetidores, mas dps de algumas horas ele cai e não volta mais.

E quando configurei vi que pediam pra desativar o DHCP, tirei 2 prints dos 2 repetidores, os 2 com DHCP off mas 1 (com o simbolo da internet verdinho) esta com IP dinâmico e o outro estático.

Tem diferença?

http://imgur.com/a/D5B7x

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!