Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho algumas dúvidas sobre compatibilidade dos meus itens citados abaixo.

Já tentei procurar em diversos sites, em diversos lugares, e até meu pai que é técnico em TI só me deixou mais confuso em relação à isso.

Possuo os seguinte itens bem antigos:

Placa Mãe: Asrock G41M-VS3 PCI-E 2.0

Placa de Vídeo: Radeon HD 2600 XT

E Quero trocar pra uma placa de vídeo boa e barata, no caso estou seguindo a linha de uma: GTX 650 2GB 

Porém essa Placa de vídeo necessita de uma placa mãe correspondente de PCI-E 3.0

Gostaria de saber, se posso conectar sem nenhum problema de compatibilidade ou não?

E Gostaria de pedir dicas, de motherboards que possuam PCI-E 3.0 que sejam baratas e boas

OBS: (Pretendo gastar menos de 500 reais)

Obrigado pela atenção

Fico no aguardo.

• Moderador
Postado

Placas de vídeo PCI-E 3.0 funcionam sem problemas em mobos com PCI-E 2.0.

Mas por R$ 500 você pega uma R7 260x que é bem melhor que uma GTX 650.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

Qual é a sua fonte? Se não for de qualidade, vai ter que trocar antes de plugar a nova VGA.

• Curtir 1
Postado

Muto obrigado.

Então minha placa-mãe não vai precisar ser trocada se eu adquirir uma R7 260X Certo?

E Processador, você tem alguma dica/recomendação de um processador que seja bacana com essas outras configurações?

• Moderador
Postado

Não, você não vai precisar trocar de mobo.

Sobre o processador, você quer um LGA 775 para poder usar nessa mesma placa-mãe? Acho que não vale mais a pena investir nessa plataforma, melhor pular para a LGA 1150.

Aliás, qual é o seu processador atual?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!