Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/Sugestões com Upgrade de PC


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá  :)

 

Bom gente, meu desktop já está bem antigo e finalmente estou com a condição de fazer uns upgrades. Os equipamentos novos serão comprados com o intuito de serem utilizados em jogos. Entretanto, estou com algumas dúvidas e ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar!

 

Enfim, o que planejo fazer é o seguinte:

 

Config atual do PC

 

- Processador Intel Core i3 540 @3.07GHz

- Placa Mãe Gigabyte H55M-S2HP

- Memória Kingston 4GB DDR3

- Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9600 GT

- Fonte genérica

- Gabinete genérico

 

Config pretendida após upgrade

 

- Manter o atual processador, se possível

- Manter a atual placa mãe, se possível

- Memória Kingston HyperX Fury 8GB (kit 2x4GB) DDR3

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

- Fonte Corsair não-modular CX-750W 80Plus Bronze

- Gabinete Corsair Carbide Series Spec-01/02/03 ou PCYES Wolf Mid Tower

 

Dúvidas:

 

1 - É possível manter o atual processador e atual placa mãe? Tenho medo que esse i3 da primeira geração não consiga rodar no nível exigido pela GTX 970 G1. Estou tentando economizar pois, para trocar o processador, terei provavelmente que trocar a placa mãe junto. Será que consigo ao menos deixar dessa forma por mais uns 6 meses?

 

2 - Essa fonte conseguiria segurar todos os componentes citados? (só a placa de vídeo ja puxa 550W se eu não me engano, então fiquei meio preocupado)

 

3 - Ainda não estou certo de quanto é a velocidade de memória ideal para essa placa mãe. Estou pensando em comprar a memória nova com 1600MHz por via das dúvidas.

 

4 - Qual desses gabinetes que citei seria mais recomendado em termos de ventilação e eficiência em geral?

 

Se, além disso, tiverem mais alguma recomendação, ficarei muito feliz em recebê-la!  :D

 

OBS: É meu primeiro post no fórum. Se fiz alguma bobagem, perdão!

 

Muito obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Julio Afonso

Sua placa-mãe/processador costuma apresentar muita incompatibilidade com memórias mais novas.

Essa fonte está extremamente exagerada. Pegue uma CX500.

 

1 - Vai gargalar.

 

2 - (só a placa de vídeo ja puxa 550W se eu não me engano, então fiquei meio preocupado)? Errado. A VGA puxa uns 150W.

http://www.anandtech.com/bench/product/1355

http://www.hwcompare.com/18405/geforce-gtx-960-vs-geforce-gtx-970/

Compre uma CX500 ou Seasonic 520W S2ii.

 

3 - Memórias 1600MHz, mas com kit placa-mãe/processador novos

 

4 - Corsair parece ter mais qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Afonso

Sua placa-mãe/processador costuma apresentar muita incompatibilidade com memórias mais novas.

Essa fonte está extremamente exagerada. Pegue uma CX500.

 

1 - Vai gargalar.

 

2 - (só a placa de vídeo ja puxa 550W se eu não me engano, então fiquei meio preocupado)? Errado. A VGA puxa uns 150W.

http://www.anandtech.com/bench/product/1355

http://www.hwcompare.com/18405/geforce-gtx-960-vs-geforce-gtx-970/

Compre uma CX500 ou Seasonic 520W S2ii.

 

3 - Memórias 1600MHz, mas com kit placa-mãe/processador novos

 

4 - Corsair parece ter mais qualidade.

 

Primeiramente, muito obrigado pela resposta (rápida, por sinal!  :) )! Já ajudou pra caramba!

Bom, se esse é o caso, você poderia por favor me recomendar uma placa mãe e um processador que sejam compatíveis com as atualizações de memória e de vídeo que estou planejando? 

 

Será que vale a pena eu esperar novos lançamentos nos próximos meses antes de fazer essas atualizações? Pretendo, no máximo até agosto, já ter comprado todas as peças.

 

Obrigado!

 

EDIT:

Desculpe se eu estiver sendo ignorante, mas de acordo com as informações desse site, a placa não necessitaria realmente de 550W? (Muito provavelmente comprarei a placa nesse site)

http://www.ebuyer.com/664280-gigabyte-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-dual-dvi-hdmi-displayport-pci-e-gv-n970g1-gaming-4gd

 

24qv42r.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado pela resposta (rápida, por sinal!  :) )! Já ajudou pra caramba!

Bom, se esse é o caso, você poderia por favor me recomendar uma placa mãe e um processador que sejam compatíveis com as atualizações de memória e de vídeo que estou planejando? 

 

Será que vale a pena eu esperar novos lançamentos nos próximos meses antes de fazer essas atualizações? Pretendo, no máximo até agosto, já ter comprado todas as peças.

 

Obrigado!

 

EDIT:

Desculpe se eu estiver sendo ignorante, mas de acordo com as informações desse site, a placa não necessitaria realmente de 550W? (Muito provavelmente comprarei a placa nesse site)

http://www.ebuyer.com/664280-gigabyte-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-dual-dvi-hdmi-displayport-pci-e-gv-n970g1-gaming-4gd

 

Vou lhe contar um segredo. Meu PC inteiro (que contem uma 970) sob ação de OC e em estado de stress puxa 250w DA PAREDE. Pelo menos ao meu ver, isso parece bem longe daqueles 550w mínimos. A razão de pedirem fontes tão "fortes" é por causa dos conectores PCIe, e não da potência em sim.

 

Mas enfim, eu realmente aconselho você segurar sua compra. Até o fim de junho, teremos placas de vídeo E processadores novos. Dependendo da potência (e preço) da nova série, talvez você consiga peças melhores, ou consiga as atuais por um desconto. Com sorte, as dilmas caem de preço também.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lhe contar um segredo. Meu PC inteiro (que contem uma 970) sob ação de OC e em estado de stress puxa 250w DA PAREDE. Pelo menos ao meu ver, isso parece bem longe daqueles 550w mínimos. A razão de pedirem fontes tão "fortes" é por causa dos conectores PCIe, e não da potência em sim.

 

Mas enfim, eu realmente aconselho você segurar sua compra. Até o fim de junho, teremos placas de vídeo E processadores novos. Dependendo da potência (e preço) da nova série, talvez você consiga peças melhores, ou consiga as atuais por um desconto. Com sorte, as dilmas caem de preço também.....

 

A sua GTX 970 é essa G1 Gaming da Gigabyte? Será que você poderia me dizer a configuração do seu PC para que eu tenha uma ideia?

Não estou planejando comprar uma placa e processador da nova geração que será lançada. Vou esperar pra ver se os atuais caem de preço após o lançamento da nova série.

 

Obrigado ai pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua GTX 970 é essa G1 Gaming da Gigabyte? Será que você poderia me dizer a configuração do seu PC para que eu tenha uma ideia?

Não estou planejando comprar uma placa e processador da nova geração que será lançada. Vou esperar pra ver se os atuais caem de preço após o lançamento da nova série.

 

Obrigado ai pela ajuda!

Na verdade é a versão Windforce. É basicamente a mesma coisa, com algumas pequenas mudanças...

 

A CPU é um a6 3500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então acho que é isso, vou ter que adicionar um kit processador/mobo novo.

Qual seria o kit mais em conta que consiga rodar sem gargalar com a GTX 970? Pode me recomendar algum @Math.Pi?

 

EDIT

 

Só pra deixar claro, pra mim tanto faz se o processador seja Intel ou AMD. Eu só preciso de algo que tenha desempenho bom juntamente à GTX 970 e que, de preferência, não seja absurdamente caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!