Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor de cd rom brushless


Ir à solução Resolvido por jteodoro,

Posts recomendados

Olá pessoal, estava eu ligando um motor de cd rom em um esc para usar em um aeromodelo quando surgiu uma duvida.

Em uma parte do do rotor, dentro dele tem umas esferas de metal que nao descobri para que serve. 

Alguém poderia me dizer para que serve essas esferas? elas influenciam na rotação do motor?

 

Outra duvida é que, sei que quanto mais imãs tiver um rotor, ou seja, quanto mais polos mais devagar ele gira e com maior torque. E no caso de um motor de cd rom que so tem um imã em toda a extensão do rotor como seria a relação com a velocidade?

 

valeu amigos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pequenas esferas servem para estabilizar o motor durante a rotação, assim, ele não vibra nem trepida, se quiser remover, não é crítico para o motor funcionar.

 

O ímã que você vê é seccionado, como dito, o número de bobinas que você vê indica o número de pólos do motor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!