Ir ao conteúdo

problmas com game 3d (placas)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

bem, estou com um certo problema com relação a placas de vídeo.

Minha dúvida pode parecer um tanto primária, mas tenho que esclarecer que nunca fui um maluco por computadores por isso pouco me importava com placas de vídeo.

Vamos a questão.

Recentemente comprei um game, só que depois que instalei descobri que ele exige placas 3d. Eu nunca tinha necessitado saber que tipo de placa meu pc continha (Sei apenas que é uma placa on-board S3 Graphics Inc.ProSavage)

Gostaria de saber se há como saber se essa placa é 3D ou se há algo pra fazer o jogo reconhcê-la como tal (Ainda não cocsegui jogar porque ele pede a placa 3D e não inicia).

Ou caso eu descobra que ela não é. Qual seria a placa mais recomendável a ser instalada. Considerando bom desepenho, preço acessível e compatibilidade?

Postado

Sua placa onboard não é 3D, sei disso porque um amigo meu também tem essa placa e com os mesmos problemas que o seu .

As placas onboard tem um problema em relação ao desempenho, além de não ter memória própria e sim compartilhada com sistema (RAM), ela depende totalmente do prcessador central CPU do seu micro, deixando assim ele muito lento.

Para jogos, vídeo onboard não presta, causa muita instabilidade e lentidão, por isso é muito recomendado você fazer um up de vídeo.

Agora qual comprar depende de quanto você está disposto a gastar e qual slot está disponível em sua MB.

Se tiver AGP, ótimo, sem dúvida será muito melhor, mas se contiver apenas PCI, também funciona bem.

Os preços variam muito, tem placa boa, como a G4 Mx 440 por 320 AGP, e a mesma PCI por volta de 380 .

Postado

Toda placa de vídeo AGP devido as suas especificações mesmo as onboard, possuem algumas acelerações 3D mas é algo insignificante na prática.

Por isso existem tantas placas "chamadas" 3D mas que na prática mal servem para 2D.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...