Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD WD em alerta no crystaldiskinfo


Posts recomendados

galera, boa noite... tenho um hd de um cliente... ja procurei na internet, mas nenhum "erro" parecido. 

 

no crystaldyskinfo aparece como aleta, nas bolinhas amarelas como na foto em anexo.

 

a pergunta é: esta condenado? coloquei ele como hd externo e consigo ver os arquivos, ainda nao sei se vou conseguir recupera-los, mas aparentemente sim. e o pior é que com ele na placa, ela nao inicia, trava na bios. tenho um outro da toshiba de 500gb com o mesmo erro.. na placa-mãe o notebook nao inicia.

 

essa combinação de erros é passiva de consertos? 

post-764323-0-66057300-1432076985_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny,

 

Até onde sei, esses são parâmetros críticos e podem resultar na falha completa do disco, por isso, no caso de alerta com relação a esses atributos, o recomendado é fazer backup imediato dos dados contidos no HD, manter um monitoramento regular e não confiar informações valiosas nele.

 

Os setores defeituosos não são de fato reparados, mas sim remapeados.

Como dito, faça backup e verifique a saúde do disco com o Data Lifeguard, ferramenta de diagnóstico específica da WD.

Execute o comando CHKDSK, que deve permitir o remapeamento automático, ‘corrigindo’ os erros de setores defeituosos do disco.

E caso a garantia ainda esteja valendo, recomendo o contato com o suporte e substituição do produto.

 

Espero ter ajudado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!