Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação de Configurações e Recomendações


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu vou dar uma atualizada no meu computador e estou com duas configurações na cabeça. Gostaria de saber a opinião de quem manja mais, tanto em relação ao desempenho das duas configs quanto em relação ao custo-benefício!

 

#Config 1 - Core i5 + GTX 960:
 
 - Processador: Intel Core i5 4440 @3.1GHz
 - Placa Mãe: Gigabyte H81M-H
 - Memória: Kingston HyperX Fury 8GB (Kit 2x4GB) DDR3 1600MHz
 - GPU: GeForce GTX 960 Asus Strix 2GB 128 Bit
 - Fonte: Corsair não-modular CX-500W 80Plus Bronze
 - Gabinete: Corsair Carbide Series Spec-01/02/03
 
 
#Config 2 - AMD + GTX 970:
 
 - Processador: AMD FX-6300 @3.5GHz
 - Placa Mãe: Gigabyte 78LMT-USB3
 - Memória: Kingston HyerX Fury 8GB (Kit 2x4GB) DDr3 1600MHz
 - GPU: GeForce GTX 970 Gigabyte G1 Gaming 4GB 256 Bit
 - Fonte: Corsair não-modular CX-600W 80Plus Bronze
 - Gabinete: Corsair Carbide Series Spec-01/02/03
 
Basicamente na Config 2 eu tirei um pouco do valor do CPU/mobo e coloquei na VGA mais potente. Mesmo assim acabou ficando mais caro... Contudo, na Config 1, mesmo com uma VGA pior, o ganho que terei com processador pode compensar?
Sei que o ideal seria a GTX 970 + Core i5 4440, mas nao vou ter a grana pra fazer isso...
 
Enfim, gostaria de opiniões e recomendações em relação a essas configurações, por favor!
 
EDIT:
 
Uma outra questão que tenho é a seguinte: Qual é a placa de vídeo mais avançada que eu consigo colocar em um PC com um Intel Core i3 540 e uma placa mãe Gigabyte H55M-S2HP sem gargalar?
 
Muito obrigado antecipadamente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte pode ser de 500W pra ambas as configurações. Espreme mais no gabinete, pega um Cougar Archon. Se o micro é pra games pense sempre na VGA primeiro, depois no CPU. Vai de GTX 970, e coloca um I3 ou FX se a grana tá curta.

Não gostei de nenhuma destas placas-mãe das configurações. Acho que o mínimo seria B85 (Intel) e 970 (AMD).

 

Você pode colocar qualquer placa no seu micro (vai depender da fonte), mesmo que gargale. Depois tu troca o sistema.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode ser de 500W pra ambas as configurações. Espreme mais no gabinete, pega um Cougar Archon. Se o micro é pra games pense sempre na VGA primeiro, depois no CPU. Vai de GTX 970, e coloca um I3 ou FX se a grana tá curta.

Não gostei de nenhuma destas placas-mãe das configurações. Acho que o mínimo seria B85 (Intel) e 970 (AMD).

 

Você pode colocar qualquer placa no seu micro (vai depender da fonte), mesmo que gargale. Depois tu troca o sistema.

 

[]'s

 

Então cara, atualmente eu estou com um i3 540, será que então não tem problema eu colocar a GTX 970 e deixar por mais uns 6 meses? Será que vai gargalar muito a ponto do fps cair de 30 nos jogos atuais?

Se eu pegasse então uma Gigabyte H97M-Gaming 3 no caso de intel ou uma Gigabyte 990XA-UD3 no caso de AMD seriam boas opções?

Esse gabinete Cougar Archon teria uma ventilação de qualidade para suportar essas placas? E será que a GTX 970 G1 Gaming cabe nele de boa? (acho que ela tem 312mm de comprimento)

Muito obrigado pela resposta @Phoenyx! Agradeço desde já!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pulou de placas básicas pra placas top, não tô entendendo mais o seu custo-benefício.

A pergunta é: Você já consegue rodar jogos atuais na atual configuração? Se a resposta é negativa, mal a GTX 970 não irá fazer. Se a resposta fosse positiva você não estaria pensando em up... rs

 

Quanto ao gabinete, acredito que caiba sim (31cm de espaço).

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Phoenyx para ser sincero eu não manjo nada de placas mãe  :P  você poderia me dar alguma sugestão de uma mobo que rodaria bem o FX 6300 e uma para o i5 4440, por favor? (que seja intermediária, com um bom custo benefício)

 

Acho que vou tentar continuar com o i3 por enquanto mesmo, mas já quero saber disso para finalizar a config completa no máximo até o fim do ano!

 

Valeu ai ! 

 

EDIT

 

Então, se o gabinete tem 31cm de espaço acho que vai ficar meio apertado, não vai?

O que você acha do PCYES Java por exemplo? (46cm se nao me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olha, se fosse EU, compraria uma placa com chipset H97 (ou Z97, para overclock em cpus final K) pra Intel, pois já vão suportar os Core I de 5ª geração. Já para AMD, é como falei, de chipset 970 pra cima.

Basta procurar nas lojas que você encontra, no caso das Gigas o chipset está sempre no meio do nome (GA-Z97, GA-970, etc). Mas se quiser economizar, para Intel, minha recomendação é a partir do B85.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se fosse EU, compraria uma placa com chipset H97 (ou Z97, para overclock em cpus final K) pra Intel, pois já vão suportar os Core I de 5ª geração. Já para AMD, é como falei, de chipset 970 pra cima.

Basta procurar nas lojas que você encontra, no caso das Gigas o chipset está sempre no meio do nome (GA-Z97, GA-970, etc). Mas se quiser economizar, para Intel, minha recomendação é a partir do B85.

 

[]'s

 

Po, obrigado mesmo pelas suas recomendações, ajudou pra caramba! Valeu ai!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!