Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
abubna

Adsl Em 2 Máquinas

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tenho um modem ADSL que não funciona como roteador

Tenho 2 máquinas e eu pretendia usar internet nas duas sem usar compartilhamento.

Tive uma ideia e tentei colocar em prática.

Então comprei um Hub

Conectei o cabo do modem no Hub e os cabos das duas máquinas tambem no Hub criando uma rede entre os trez dispositivos cada um com um IP.

Nas duas máquinas configurei o discador PPPOE.

E funcionou normalmente, mesmo que uma máquina esteja conectada a outra tambem conecta belezinha, e ainda compartilho os arquivos do HD.

Será que eu posso continuar usando assim mesmo ?

Não vou ter problema com a telefonica ?

Alguem já viu isso antes ?

Achei Muito interessante. se alguem achou legal e tenha alguma duvida entre em contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou falando besteira, mas acho que nesse caso você esta usando duas conexões, com a telefonica não sei se da problemas, mas sei que os provedores não costumam permitir isso. O Terra por Ex. começou a cobrar uma taxa adicional de uma amiga minha, pois ela usava ao mesmo tempo em casa e a mae dela no escritório a mesma senha.

Agora não sei se isso vale para o mesmo telefone, que é no seu caso.

Da uma ligada no seu provedor e pergunte... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

OK.

É isso mesmo, estou usando duas conexões simultáneas na mesma linha telefonica. O provedor é BR Turbo. Telefonica Brasil Telecom.

Sendo o mesmo Usuario e Senha.

Ligar no provedor para fazer este tipo de pergunta é o mesmo que eu me entregar ! Porque dai vão querer cobrar com certeza.

Caramba !!!

Fala ai pessoal...

O que acham a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por abubna@08 jul 2004, 21:40

Ligar no provedor para fazer este tipo de pergunta é o mesmo que eu me entregar ! Porque dai vão querer cobrar com certeza.

Você não precisa se identificar para perguntar... E também se o provedor quiser cobrar por isso ele irá descobrir sozinho, como aconteceu com a minha amiga que usava o Terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom vou ligar.

Valeu a dica!!!

Assim que eu ligar vou postar o resultado da experiência.

Um Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim a resposta final...

Liguei no BRTurbo e o cara me falou que pode usar tranquilo, o unico problema é que quando as duas máquinas estiverem ligadas a banda será dividida deixando a conexão mais lenta.

Não terá nenhum custo adicional.

E a companhia não se responsabiliza pelo mal funcionamento caso o mesmo ocorra.

Estou contente !!!

É isso que eu queria !!!

Quem quiser usar pode mandar ver...

Valeu pessoal, Um abraço.... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

putz esse foi um dos poucos atendentes que falaram isso

porque geralmente eles falam que deixa lerdo a rede vai dar problema aum sei o que umas par de discula e ficam empurando você para assinar o speedy bussiness

no caso não pega nada porque você esta compartilhando a conexao não tem nada de errado porque não vai aumentar a conexao apenas comaprtilha a conexao que já tem

e no caso da senha ce um pc já logou a senha no modem o outro pc que ligar vai tar logado também não vai pedir para autenticar de novo e pa

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como o servidor reconhece a parada...

Sei que estou efetuando logon pelo discador pppoe nas duas máquinas, isso no mesmo modem ao mesmo tempo.

Eu nunca tinha visto isso antes... :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais