Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera me ajuda ai, comprei o note e estou sentindo ele lento demais, por isso quero formatar ele, porém nao faço ideia de como fazer isso, eu sei que se eu pesquisar eu acho rapidinho, porém o primeiro passo é descobrir a minha chave do windows... ja pesquisei na internet, e aparece que a chave do windows esta na caixa, só que nao veio caixa nemhuma de windows nenhum no meu vostro (comprei ele pelo site do submarino, ele veio com o windows pre-instalado e na caixa so tinha o note e o carregador, e um manualzinho de 1 pagina, por favor me ajudem

Postado

Na minha formatação eu instalei TODOS os drivers do site da Dell, sempre o chipset primeiro...

únicos que não instalei de lá foram os drivers de vídeo, pois a da Intel o Windows instala o mais atualizado, e da Nvidia baixei do site oficial o mais atualizado.

Note continua perfeito, bateria para tarefas básicas bate 8h, 9h...

Postado

outra coisa amigos, o meu note tem 3 dias de uso e o windows update esta com esse aqui>http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Windows-Update-error-80072ee2?edfe4120 tentei achar aonde que adciona um site nas execeçoes do firewall e nao achei...

@Léo Oliveira_754265 liga na Dell e solicita a mídia limpa do seu Windows 8.1, só então faça a formatação.

Recomendo fazer isso porque não sei se você baixar outra ISO pelo site da Microsoft se vai funcionar tudo ok, porque a mídia que eles enviam é a original para a sua máquina.

Quando fizer isso, com esta mídia você vai criar o pendrive bootável e na hora da formatação não precisará colocar chave alguma (no meu caso não precisei), pois a mesma é ativada automaticamente assim que você finalizar o processo e se conectar a internet (se pedir, basta ignorar o processo que ele fará o que acabei de dizer sobre a ativação assim que você se conectar a internet)

Na minha formatação eu instalei TODOS os drivers do site da Dell, sempre o chipset primeiro...

únicos que não instalei de lá foram os drivers de vídeo, pois a da Intel o Windows instala o mais atualizado, e da Nvidia baixei do site oficial o mais atualizado.

Note continua perfeito, bateria para tarefas básicas bate 8h, 9h...

@mfritzen se o Windows Update baixa a versão mais atualizada do driver de vídeo da Intel, porque o mesmo não foi disponibilizado no site da Dell?

Achei isso meio estranho, então acabei instalando o da Dell mesmo.

Sobre a bateria, como você costuma deixa-la? (Equilibrado - Alto desempenho - etc)

Postado

Ola pessoal gostaria de saber se o vostro 5480 com Windows 10 e o driver 18.12.1.2 fica com o wifi com 5 barras ou fica como o meu que mesmo ao lado do roteador fica sempre com 4 barras como na foto a seguir:

2JaFruf.jpg?1

o Meu tá a uns 10 metros e a barrinha tá cheia, mas 54,0 Mbps. O meu Inspiron velho tb fica cheio a mesma distancia. Download a velocidade maxima da net aqui(10 megas).

Postado

@Léo Oliveira_754265 liga na Dell e solicita a mídia limpa do seu Windows 8.1, só então faça a formatação.

Recomendo fazer isso porque não sei se você baixar outra ISO pelo site da Microsoft se vai funcionar tudo ok, porque a mídia que eles enviam é a original para a sua máquina.

Quando fizer isso, com esta mídia você vai criar o pendrive bootável e na hora da formatação não precisará colocar chave alguma (no meu caso não precisei), pois a mesma é ativada automaticamente assim que você finalizar o processo e se conectar a internet (se pedir, basta ignorar o processo que ele fará o que acabei de dizer sobre a ativação assim que você se conectar a internet)

@mfritzen se o Windows Update baixa a versão mais atualizada do driver de vídeo da Intel, porque o mesmo não foi disponibilizado no site da Dell?

Sobre a bateria, como você costuma deixa-la? (Equilibrado - Alto desempenho - etc)

1º - Pra que midia se no seu HD tem a Imagem do Windows 8.1 de fábrica, basta usar o Dell Backup and Recovery, voltará tudo como se estivesse acabado de sair da caixa.

2º - A minha experiencia com Windows 10 não foi satisfatória, Tive problema com conectividade com minha TV através do Intel WiDi, Tive problema com Drives mesmo baixando tudo pelo site da Dell, compatibilidade com alguns programas que utilizava, inclusive com meu Kaspersky que não suporta o Windows 10 (não ia perder minha chave de graça né).

3º Windows Update, incomoda bastante quando faz a atualização em horas inadequadas ( quem tem internet fail sabe o que eu falo)

4º - Em certo tempo ele passou a demorar ao iniciar e ficava lento em outros, demorando nas respostas.

Experiencia não muito satisfatória com o W 10, Esperarei mais algum tempo, até que Intel e Dell entre em um concenso quanto ao melhor drive e a Microsoft resolva Compatibilidade. Windows 8.1 Rodando 100% da mesma forma quando fez eu elogiar este notebook.

Postado

1º - Pra que midia se no seu HD tem a Imagem do Windows 8.1 de fábrica, basta usar o Dell Backup and Recovery, voltará tudo como se estivesse acabado de sair da caixa.

2º - A minha experiencia com Windows 10 não foi satisfatória, Tive problema com conectividade com minha TV através do Intel WiDi, Tive problema com Drives mesmo baixando tudo pelo site da Dell, compatibilidade com alguns programas que utilizava, inclusive com meu Kaspersky que não suporta o Windows 10 (não ia perder minha chave de graça né).

3º Windows Update, incomoda bastante quando faz a atualização em horas inadequadas ( quem tem internet fail sabe o que eu falo)

4º - Em certo tempo ele passou a demorar ao iniciar e ficava lento em outros, demorando nas respostas.

Experiencia não muito satisfatória com o W 10, Esperarei mais algum tempo, até que Intel e Dell entre em um concenso quanto ao melhor drive e a Microsoft resolva Compatibilidade. Windows 8.1 Rodando 100% da mesma forma quando fez eu elogiar este notebook.

@cairo ubiratan me refiro a mídia limpa, sem os programas da Dell.

Se restaurar pelo Backup and Recovery os mesmos permanecerão, correto? Super desvantajoso!

Postado

o Meu tá a uns 10 metros e a barrinha tá cheia, mas 54,0 Mbps. O meu Inspiron velho tb fica cheio a mesma distancia. Download a velocidade maxima da net aqui(10 megas).

Aqui em casa em qualquer banda G= 54 Mbps ou N= 300 Mbps fica desse jeito ai, gostaria que mais usuários me falassem como isso é nos seus vostro 5480 para que eu possa ter certeza que isso é um problema e entrar em contato com o suporte pra resolver. A principio achei que fosse algum bug no Windows 10.

Postado

Aqui em casa em qualquer banda G= 54 Mbps ou N= 300 Mbps fica desse jeito ai, gostaria que mais usuários me falassem como isso é nos seus vostro 5480 para que eu possa ter certeza que isso é um problema e entrar em contato com o suporte pra resolver. A principio achei que fosse algum bug no Windows 10.

O driver antigo de Wifi (7260) tinha um funcionamento bem melhor que a atual (7265), vamos pedir a volta dela. Rs

Postado

lucaskaz a sua wifi fica com 5 barras ou com 4???

Geralmente não fica cheia porque uso o note no quarto e o roteador fica na sala, mas com o driver antigo a barrinha ficava com 3 no geral, com esse driver novo oscila entre 2 e 3 com quedas frequentes pra 1, principalmente se eu fecho a porta por exemplo... eu não tinha esse problema com o driver 7260 (disponível no site, mas ao tentar instalar vai aparecer uma msg informando que não é compatível com o sistema). ¬¬

Vou usar na sala hoje e digo como fica, mas se não me engano quando usei lá, ficou cheia,

Confirmo depois

Postado

Geralmente não fica cheia porque uso o note no quarto e o roteador fica na sala, mas com o driver antigo a barrinha ficava com 3 no geral, com esse driver novo oscila entre 2 e 3 com quedas frequentes pra 1, principalmente se eu fecho a porta por exemplo... eu não tinha esse problema com o driver 7260 (disponível no site, mas ao tentar instalar vai aparecer uma msg informando que não é compatível com o sistema). ¬¬

Vou usar na sala hoje e digo como fica, mas se não me engano quando usei lá, ficou cheia,

Confirmo depois

O mais estranho é que mesmo as barras estando em 4 tracinhos a conexão esta no máximo, segundo o speed test. Ela fica com 4 barras tanto no meu quarto, quanto na sala que fica a uns 8 metros do quarto.

Postado

Fala Galera !

SSD Vale muito a pena ? Trabalho com Photoshop e Illustrator e Dreamweaver. Colocando SSD eles vão abrir perceptivelmente mais rápidos ? Autonomia de bateria melhora ? Estou de olho num Samsung 850 Evo.

Compro ou não ? 

Postado

Fala Galera !

SSD Vale muito a pena ? Trabalho com Photoshop e Illustrator e Dreamweaver. Colocando SSD eles vão abrir perceptivelmente mais rápidos ? Autonomia de bateria melhora ? Estou de olho num Samsung 850 Evo.

Compro ou não ? 

beleza Daniel, com certeza eles irão abrir muito mais rápido e você vera uma diferença extrema no tempo de inicialização do seu Windows, ainda mais com esse Samsung ai que é top.

Postado

Yuri, antes de mais nada parabéns pela iniciativa. A organização que foi feita com estes post's ficou excelente. Decidi comprar meu Vostro devido a tudo o que li, mas principalmente, pelo que vi aqui. A galera ajudou muito. Comprei meu Vostro com SSD DE 128 GB, e gostaria de usá-lo com o Windows limpo. Vou ligar na Dell e já pedir minha mídia limpa.

• Curtir 1
Postado

Fala pesssoal, a duvida que tenho é que optei comprar o inspiron de 15,6 de 16gb de ram i7 no próprio site da dell e vem com hd de 1 tera e 8 de ssd, a duvida é sera que compensa trocar esse hd por um de 250ssd ou nao ?? Obrigado

vale demais. Troque o mais rápido possivel e transforme seu HD interno de 1tb em um HD externo.

http://tutoriaispc.com.br/como-transformar-um-hd-interno-em-externo/

Postado

Porque nenhuma fabricante disponibiliza os drivers de vídeo atualizados. Pois os mesmos saem novas versões todo mês.

Utilizo modo equilbrado, seja na bateria assim como na tomada

Postado

Oi pessoal,

Primeiro eu queria agradecer pelo tópico "Sobre o vostro 5480¨, MUITO Importante na hora de escolher se eu ficava ou não com o vostro (i7 sem touch).

Bom...

- Ao receber o note, atualizei para o WIN10 (venho do WIN7 não me adaptei ao 8/8.1), instalei alguns programas para ter certeza se ele atenderia as minhas necessidades (pacote ADOBE + COREL)... Depois que bati o martelo e decidi ficar com o vostro (ontem!), chegou a hora de formatar:

1º - Criei um pendrive recovery da dell (pois eu tinha a intenção de apagar TODAS as partições na hora da formatação)

2º - Fiz o download dos Drivers, usando as dicas do:

@yuricordeiro http://goo.gl/nx15KZ

@lucaskaz http://goo.gl/PuEny8

3º - Baixei e criei o pendrive bootavel do WIN 10 seguindo a dica do @against http://goo.gl/KWs0jz

4º - Formatei o Notebook com 2 partições (1 p/ o WIN10 + Programas, de 165GB; 1 p/ Meus documentos 300GB; o restante são partições criadas pelo próprio windows)

5º - Instalei os drivers seguindo a ordem postada por @lucaskaz http://goo.gl/PuEny8

*OBS: a minha placa de rede não é a  N 7260 (do post do @lucaskaz), a minha é a  N 7265;

*OBS: não atualizei o driver de vídeo da intel pela dell (o upadate do win10 ta mais atual); e também não atualizei o wifi (tô com a versão antiga, acho que por medo, meu wifi ta se comportando MUITO bem).

...de resto, fiz todas as configurações de personalização:

- mudei cor/desativei aero/desativei a maioria das opções em privacidade/desativei windows defender

- desativei todos os programas da inicialização (só restou o antivírus e o Intel Rapid na bandeja)

*OBS: Estou pensando em desativar esse "intel Rapid" da inicialização, mas não sei se comprometeria o desempenho do notebook (não sei nem pra que serve, se n há ssd no meu notebook).

- configurei as opções de energia usando as dicas de outro tópico aqui do fórum (créditos p/ @Miller Rangel http://goo.gl/ILOeLU ):

segue as instruções (se alguém tiver interesse):

Clique no ícone da bateria e selecione Mais opções de energia. Clique em Economia de Energia. Depois vá em Alterar configurações do plano. Configure o desligamento do vídeo, suspensão do computador e ajuste o brilho como quiser. Depois vá em Alterar configurações de energia avançadas. Na janela que abrir você clica em Alterar definições não disponíveis atualmente. Altere da seguinte forma:

1) Configurações de Adaptadores sem fio: Isso diz respeito ao Wi-fi. Clique e no submenu que abrir defina "Desempenho Máximo" tanto na bateria como na tomada.

2) Intel Graphics Settings: Aqui são as configurações da placa de vídeo integrada da Intel. Faça o mesmo procedimento. Porém deixe em "Maximum Permance" apenas na tromada. Na bateria selecione "Maximum Baterry Life".

3) Configurações de multimídia: Isso afeta a reprodução de vídeos, mas não ocorrerá perda alguma de performance. Clique e no submenu Ao reproduzir vídeo deixe seleciona "Otimizar economia de bateria" para quando na bateria, e "Otimizar qualidade do vídeo" quando na tomada.

*OBS: De extra eu alterei o "Gerenciamento de Energia do Processador". No submenu "Estado de desempenho mínimo" deixei em "5%" tanto na bateria como na tomada; No submenu "Política de resfriamento do sistema" deixei em "Passivo" apenas na bateria. Na tomada selecionei "Ativo"; No submenu "Estado de desempenho máximo" coloquei "50%" na bateria. Na tomada deixei em "100%".

• Curtir 2
Postado

Driver de CHIPSET novo no site da Dell: http://downloads.dell.com/FOLDER03139228M/1/Chipset_Driver_2WGG0_WN32_10.1.1.7_A00.EXE

@Erica EFeliz Obrigado pelo retorno e pelas dicas de bateria, fiz elas no modo economia de energia e ajustei umas coisas em Equilibrado.

Sobre o driver do Wifi, a versão 7260 não instala, esqueci de trocar lá, fiz isso agora.

Sobre a bandeja, além do Intel Rapid e Antivírus, ainda aparecem no meu o Dell Touchpad e Gráficos HD Intel, além do NVIDIA Geforce experience que deixo porque tenho alguns jogos instalados  e utilizo para otimização.

Será que não interfere em nada se eu desativar o Touchpad e Gráficos HD?

No site da Intel da para baixar a versão mais recente do Driver de vídeo, por favor, alguém vê ai a versão mais recente instalada para que eu atualize a minha:

Gráficos HD Intel 5500 para quinta geração de Intel Core - Windows 10-64bit

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/86210/Gr-ficos-HD-Intel-5500-para-a-quinta-gera-o-de-processadores-Intel-Core-

Gráficos HD Intel 6000 para quinta geração de Intel Core - Windows 10-64bit

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/86211/Gr-ficos-HD-Intel-6000-para-a-quinta-gera-o-de-processadores-Intel-Core-

Postado

O último driver WHQL da nvidia marca que a opção está disponível para todos os notebooks com 'discrete gpu's. Queria ter certeza só se tem algum note que passou a ter suporte depois dessa última atualização. 

Nope, verifiquei aqui amigo, e na minha GTX 860m, não consta DSR.

Postado

Olá galera, meu Vostro 5480 i7,500Gb de HD e 8Gb de RAM chegou! Já coloquei o Ssd 240 da Kingston nele. Achei difícil abrir, da medo de quebrar, mas tá inteiro. Formatei com a mídia baixada da Microsoft porque vai demorar pra mídia original chegar... Mas por enquanto tá tudo funcionando normal. A bateria mostra que dura 8 horas, antes era 5. E o note liga muito rápido, impressionante.

Postado

Olá galera, meu Vostro 5480 i7,500Gb de HD e 8Gb de RAM chegou! Já coloquei o Ssd 240 da Kingston nele. Achei difícil abrir, da medo de quebrar, mas tá inteiro. Formatei com a mídia baixada da Microsoft porque vai demorar pra mídia original chegar... Mas por enquanto tá tudo funcionando normal. A bateria mostra que dura 8 horas, antes era 5. E o note liga muito rápido, impressionante.

@barbara.eq bacana!

Sobre a formatação, creio que você tenha atualizado para o 10, caso sim, você fez a atualização antes de formatar? Se não fez, veja se o Windows está ativado, pois a atualização antes de formatar é crucial para que a chave do seu Vostro fique atrelada ao Win 10, assim você não terá problemas.

Boa semana, jovens guerreiros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...