Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal! Aproveitando este tópico acrescento uma opção de loja para comprar o vostro 5480: www.liquidae.com.br

Comprei o meu há quase 2 meses por R$ 2107 (8gb de RAM, processador intel core i7, touchscreen etc). O notebook chegou perfeito, acho que o desconto devido ao produto reembalado valeu muito a pena (na época só achei por ≥ R$2999), basta ficar de olho, pois a quantidade é limitada.

Postado

Galera, 

Fiz a formatação, mas deu zica. Windows não ativado.

Lembrando que quando atualizei do Windows 8.1 para o 10, eu verifiquei que já estava ativado.

Como fiz a formatação:

- Boot do pendrive com a ISO da Microsoft;

- Formatei SOMENTE a partição SO, que era onde estava o Windows;

- Fiz a instalação conforme os procedimentos descritos aqui no fórum.

Por favor, poderia me ajudar?  Como fazer para ativar o Windows agora?

Obrigado, 

Obs.: O Note está MUITO mais rápido.

Postado

Galera, 

Fiz a formatação, mas deu zica. Windows não ativado.

Lembrando que quando atualizei do Windows 8.1 para o 10, eu verifiquei que já estava ativado.

Como fiz a formatação:

- Boot do pendrive com a ISO da Microsoft;

- Formatei SOMENTE a partição SO, que era onde estava o Windows;

- Fiz a instalação conforme os procedimentos descritos aqui no fórum.

Por favor, poderia me ajudar?  Como fazer para ativar o Windows agora?

Obrigado, 

Obs.: O Note está MUITO mais rápido.

Cara, deu problema para mim também.

Consegui resolver em seguida e não sei exatamente qual procedimento que eu fiz que solucionou o problema.

Vou listar aqui uns pontos de atenção que talvez te ajudem:

1) Windows 10 Home Single Language - Eu havia baixado a outra versão (Win10 Home) e não funcionou, então percebi que a versão que veio instalada no meu Vostro é a "Single Language".

2) Atualizei para o Win10 com a ISO do site da Microsoft.

3) Coloquei diversas vezes para ativar e deu erro.

4) Executei o aplicativo da Dell e registrei o Vostro.

5) Tentei ativar por telefone (windows + R) daí digita slui 3 e da um ENTER. Segue os passos. (Não funcionou para mim).

6) Reiniciei a máquina, tentei ativar de novo e funcionou!

@lucaskaz fiz todo o procedimento, troquei o SSD e tive aquele pequeno percalço relatado ali em cima.

Resolvido aquele impasse o resto fluiu muito bem!

A máquina fica ABSURDAMENTE (muito absurdamente mesmo!) mais rápida com o SSD. Não consigo expressar o quão feliz eu estou por ter escolhido essa configuração de máquina + substituído o HD por SSD + feito a instalação limpa do windows!!

Muito obrigado MESMO pela ajuda, velho!

Depois de ter feito essas alterações, estou curtindo muito o Vostro! Vamos ver mais para frente, mas por enquanto estou feliz demais com a compra!!  :D  :D  :D  :D  :D

• Curtir 1
Postado

Cara, deu problema para mim também.

Consegui resolver em seguida e não sei exatamente qual procedimento que eu fiz que solucionou o problema.

Vou listar aqui uns pontos de atenção que talvez te ajudem:

1) Windows 10 Home Single Language - Eu havia baixado a outra versão (Win10 Home) e não funcionou, então percebi que a versão que veio instalada no meu Vostro é a "Single Language".

2) Atualizei para o Win10 com a ISO do site da Microsoft.

3) Coloquei diversas vezes para ativar e deu erro.

4) Executei o aplicativo da Dell e registrei o Vostro.

5) Tentei ativar por telefone (windows + R) daí digita slui 3 e da um ENTER. Segue os passos. (Não funcionou para mim).

6) Reiniciei a máquina, tentei ativar de novo e funcionou!

@lucaskaz fiz todo o procedimento, troquei o SSD e tive aquele pequeno percalço relatado ali em cima.

Resolvido aquele impasse o resto fluiu muito bem!

A máquina fica ABSURDAMENTE (muito absurdamente mesmo!) mais rápida com o SSD. Não consigo expressar o quão feliz eu estou por ter escolhido essa configuração de máquina + substituído o HD por SSD + feito a instalação limpa do windows!!

Muito obrigado MESMO pela ajuda, velho!

Depois de ter feito essas alterações, estou curtindo muito o Vostro! Vamos ver mais para frente, mas por enquanto estou feliz demais com a compra!!  :D  :D  :D  :D  :D

Você teve que formatar novamente, mas com a opção Windows 10 Single Language? 

Você tem conhecimento da sua chave do Windows? Porque nem isso eu recebi para tentar colocar alguma coisa.

Postado

Você teve que formatar novamente, mas com a opção Windows 10 Single Language? 

Você tem conhecimento da sua chave do Windows? Porque nem isso eu recebi para tentar colocar alguma coisa.

Eu não formatei de novo porque percebi que estava com o windows errado antes de formatar.

A chave do Windows OEM do Vostro é "injetada" direto na placa mãe da máquina, por isso que a gente não consegue descobrir o serial.

Como você não eliminou a partição "Recovery" da sua máquina, sugiro fazer um recovery para as configurações originais de fábrica e depois seguir à risca esses passos (estou considerando que você já tem a ISO do Windows 10 Home Single Language PT-BR no modo bootável no seu pendrive):

1) Registrar o Vostro na Dell;

2) Instalar todos os updates do Windows 8.1 antes de fazer o upgrade para o Win10. (faz pelo Windows Update que é mais seguro);

3) Ativar o Windows;

4) Fazer o upgrade para o Windows 10 pelo Windows Update (para eliminar qualquer risco);

5) Ativar o Windows (pelo menos confirmar que ele continua ativado);

6) Instalar todas atualizações pelo Windows Update;

7) Fazer a instalação limpa do Windows 10 pelo pendrive (aqui já pode começar a seguir os passos sugeridos pelo @lucaskaz);

8) Atualizar a BIOS sem conectar à internet;

9) Instalar todos os drivers, na ordem sugerida pelo @lucaskaz e sem reiniciar a máquina (quando instalar o driver de som o windows vai obrigar a reiniciar, então reinicie);

10) Conectar à internet e rodar o Windows Update para terminar de atualizar alguma coisa eventualmente necessária;

11) Voilà!  ;)

• Curtir 1
Postado

Eu não formatei de novo porque percebi que estava com o windows errado antes de formatar.

A chave do Windows OEM do Vostro é "injetada" direto na placa mãe da máquina, por isso que a gente não consegue descobrir o serial.

Como você não eliminou a partição "Recovery" da sua máquina, sugiro fazer um recovery para as configurações originais de fábrica e depois seguir à risca esses passos (estou considerando que você já tem a ISO do Windows 10 Home Single Language PT-BR no modo bootável no seu pendrive):

1) Registrar o Vostro na Dell;

2) Instalar todos os updates do Windows 8.1 antes de fazer o upgrade para o Win10. (faz pelo Windows Update que é mais seguro);

3) Ativar o Windows;

4) Fazer o upgrade para o Windows 10 pelo Windows Update (para eliminar qualquer risco);

5) Ativar o Windows (pelo menos confirmar que ele continua ativado);

6) Instalar todas atualizações pelo Windows Update;

7) Fazer a instalação limpa do Windows 10 pelo pendrive (aqui já pode começar a seguir os passos sugeridos pelo @lucaskaz);

8) Atualizar a BIOS sem conectar à internet;

9) Instalar todos os drivers, na ordem sugerida pelo @lucaskaz e sem reiniciar a máquina (quando instalar o driver de som o windows vai obrigar a reiniciar, então reinicie);

10) Conectar à internet e rodar o Windows Update para terminar de atualizar alguma coisa eventualmente necessária;

11) Voilà!  ;)

O triste é que eu fiz exatamente da forma como você falou.

A única diferença é o Windows 10 Home Single Language. Tentarei de novo.

EDIT:

Fiz uma nova formatação, desta vez com o Windows 10 Home Single Language e deu certo, Windows Ativado!

Muito obrigado pela ajuda galera.

Agora tenho duas novas dúvidas:

- O WIFI de vocês também está com problema? O meu está com a conexão instável, mas na maior parte das vezes MUITO lenta.

- Vocês conseguiram baixar o McAfee novamente? Eu não estou conseguindo através daquele site da McAfee com interface com a DELL.

Mais uma vez, obrigado.

• Curtir 1
Postado

Galera, queria saber uma coisa sobre o computador de vocês. Venho notando que o meu faz um barulho estranho toda vez que eu o fecho, o barulho é tipo um estalo na dobradiça dele. Tô com medo de que ele vá trincar igual já vi alguns relatos. Este barulho também está rolando com vocês?

Postado

Galera, queria saber uma coisa sobre o computador de vocês. Venho notando que o meu faz um barulho estranho toda vez que eu o fecho, o barulho é tipo um estalo na dobradiça dele. Tô com medo de que ele vá trincar igual já vi alguns relatos. Este barulho também está rolando com vocês?

O meu não faz barulho nenhum por enquanto. Já ouvi falar desse problema e acho que a Dell vai trocar se tu ligar avisando que teu note está com esse barulho.

Abs!

Postado

Bom dia Pessoal,

Realizei a formatação do meu Vostro de acordo com o passo a passo da página anterior, porém após a formatação notei que a luz que indica que o carregador está conectado não está acendendo mais.

Alguém sabe porque ?

Tirando isso até agora não notei mais nenhum problema e meu Windows está ativo normal.

Obrigado.

Postado

O triste é que eu fiz exatamente da forma como você falou.

A única diferença é o Windows 10 Home Single Language. Tentarei de novo.

EDIT:

Fiz uma nova formatação, desta vez com o Windows 10 Home Single Language e deu certo, Windows Ativado!

Muito obrigado pela ajuda galera.

Agora tenho duas novas dúvidas:

- O WIFI de vocês também está com problema? O meu está com a conexão instável, mas na maior parte das vezes MUITO lenta.

- Vocês conseguiram baixar o McAfee novamente? Eu não estou conseguindo através daquele site da McAfee com interface com a DELL.

Mais uma vez, obrigado.

@maarceeloo meu wifi está ok!

Tenho notado que ele cai as vezes, mas como só acontece quando estou na minha namorada, provavelmente é problema no roteador dela ou sei lá o que. Rs

Sobre o McAfee, eu desinstalei de cara porque só tinha versão de teste (30 dias). Estou usando o Avast.

Postado

Bom dia Pessoal,

Realizei a formatação do meu Vostro de acordo com o passo a passo da página anterior, porém após a formatação notei que a luz que indica que o carregador está conectado não está acendendo mais.

Alguém sabe porque ?

Tirando isso até agora não notei mais nenhum problema e meu Windows está ativo normal.

Obrigado.

Consegui resolver instalando o drive quickset abaixo;

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=XCYHD&fileId=3475231814&osCode=WT64A&productCode=vostro-14-5480-laptop&languageCode=BP,EN&categoryId=AP

Ressalvo que vale muito a pena realizar a formatação.

Gostaria de agradecer a todos e em especial Lucaskaz pelo passo a passo de como realizar todo procedimento e não perder ativação do Windows.

• Curtir 2
Postado

@maarceeloo meu wifi está ok!

Tenho notado que ele cai as vezes, mas como só acontece quando estou na minha namorada, provavelmente é problema no roteador dela ou sei lá o que. Rs

Sobre o McAfee, eu desinstalei de cara porque só tinha versão de teste (30 dias). Estou usando o Avast.

Cara, valeu! Eu nem tinha notado que era versão trial.

Vou de Avast mesmo, muito obrigado!

Quanto ao Wifi, parece ter dado uma melhorada, mas vou testar por um período maior para ter esta certeza.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de todos.

Postado

Estou tento problemas com o wifi do meu vostro, o sinal fica caindo e quando conecta diz q n tem rede, qual o drive q vocês estão usando?

Sugiro atualizar a BIOS. O meu não está apresentando problemas.

Abs!

Postado

- Atualizar a BIOS, sem ser pela processo de instalação limpa, é recomendável?

- Acham o Windows Defender da conta do recado como um Anti Vírus?

@maarceeloo creio eu que não interfira em nada, pelo contrário, a tendência é melhorar/corrigir algo.

A primeira vez que executei a instalação foi assim que a Dell lançou a versão nova e atualizei sem ser formatando... só baixei e executei e não tive nenhum problema com isso naquele momento.

Não gosto do Windows Defender, pois ficam processos rodando em segundo e estes sempre deixavam minha máquina meio lenta, tanto que na primeira pág. do forum o Yuri mostra como desativar algumas coisas que melhoram desempenho do Vostro e tem coisa do WD no meio, mas é particular de cada um isso né. 

Postado

Meu vostro chegou ontem e desde já  apresentou um chiado ao que me parece ser no HD, fica no lado direito ao mousepad. Queria saber se alguém passou por isso se é normal do notebook?

Eu pesquisei  e não encontrei ninguém com este mesmo problema.

Postado

Meu vostro chegou ontem e desde já  apresentou um chiado ao que me parece ser no HD, fica no lado direito ao mousepad. Queria saber se alguém passou por isso se é normal do notebook?

Eu pesquisei  e não encontrei ninguém com este mesmo problema.

Normal cara, o HD é barulhento demais.

Pelo menos no meu, que chegou sexta passada, está assim também.

@maarceeloo creio eu que não interfira em nada, pelo contrário, a tendência é melhorar/corrigir algo.

A primeira vez que executei a instalação foi assim que a Dell lançou a versão nova e atualizei sem ser formatando... só baixei e executei e não tive nenhum problema com isso naquele momento.

Não gosto do Windows Defender, pois ficam processos rodando em segundo e estes sempre deixavam minha máquina meio lenta, tanto que na primeira pág. do forum o Yuri mostra como desativar algumas coisas que melhoram desempenho do Vostro e tem coisa do WD no meio, mas é particular de cada um isso né. 

Vou de Avast então. Valeu.

Postado

@maarceeloo@canibal3D o HD do meu também faz um baralho alto, deve ser um problema crônico do modelo. o meu é o WD5000LPVX-75X0TT0 da Western Digital, porém eu não vi nenhum relato desse problema relacionado ao HD na internet.

Outra coisa que eu percebi no meu notebook nessas 2 semanas de uso foram algumas vezes que a tela indicou alguns toques mesmo sem eu estar tocando (a menos que fosse um fantasma ou algo do tipo hahahaha), eu ACHO que TALVEZ possa ser o vento, todas as vezes que estes toques apareceram estava ventando muito mas eu já liguei o ventilador nele e não rolou então é mais provavel que seja algum defeito dela mesmo. Mas como isso aconteceu umas 4 vezes nas 2 semanas nem é algo que me preocupa.

Por fim hj enquanto eu tava digitando um texto eu reparei que a barra de espaço estava um pouco torta, achei que ela tivesse empenado com o uso, já que ela afundou numa área onde eu uso mais (com o polegar da mão direita), mas depois eu dei uma olhada numa foto que eu tirei no dia que ele chegou e já parecia estar torto.fSxbJIC.jpg

Alguém mais tendo estes problemas?

Postado

valeu rapaziada! Me deu uma tranquilizada, não estava acostumado com um HD tão barulhento. Não afeta nada no desempenho.

E meu HD é exatamente esse modelo @dopplr_makr

Sobre o teclado o meu não apresentou nenhum desnivelamento por enquanto.

Postado

@canibal3D @maarceeloo @dopplr_makr acredito que o barulho que vocês estão ouvindo é do sistema de refrigeração e não do HD.

Atualizem para o win 10, façam a "formatação limpa" (para eliminar os aplicativos da dell) e atualizem a BIOS (atualização no site da dell) que deve resolver.

Neste tópico (algumas páginas atrás) foi explicado em detalhes como fazer isso.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme R. Anzollin cara, é do HD mesmo são aqueles pequenos estalos que aqueles HD antigos fazem enquanto estão fazendo a leitura e tal. Pra falar a verdade eu tava achando muito alto, mas acho que era porque eu tava em um local muito silencioso, estou usando agora num ambiente mais movimentado e nao da pra escutar nada... acho que foi uma reclamação besta essa minha ahhahahahah

Postado

URGENTE!!!!

Pessoal meu vostro chegou, tudo ok, windows 8.1!! Atualizei para o W10 tudo certinho, baixei os drives manual tudo conforme o passo a passo,  porém quando fui fazer a formatação limpa do sistema me deparei com varias particoes no ato da formatacao no qual me deixou em duvida.. esse instante entrei em contato com o suporte da DELL para sanar algumas duvidas quando o funcionario me disse que que apos um ano te atualizacao todos serao obrigados a comprar uma nova chave do W10 ou seja, teremos W10 somente por um ano.... Essa informacao procede, alguem sabe do assunto??????

Postado

URGENTE!!!!

Pessoal meu vostro chegou, tudo ok, windows 8.1!! Atualizei para o W10 tudo certinho, baixei os drives manual tudo conforme o passo a passo, porém quando fui fazer a formatação limpa do sistema me deparei com varias particoes no ato da formatacao no qual me deixou em duvida.. esse instante entrei em contato com o suporte da DELL para sanar algumas duvidas quando o funcionario me disse que que apos um ano te atualizacao todos serao obrigados a comprar uma nova chave do W10 ou seja, teremos W10 somente por um ano.... Essa informacao procede, alguem sabe do assunto??????

Oi Eduardo!

A informação não procede (ou a Microsoft cometeu um erro de Português que vai lhe custar muitos milhões de Reais).

Entrei no site de Microsoft (http://www.microsoft.com/pt-br/windows) e lá consta o seguinte esclarecimento:

1Detalhes da oferta do Windows

Sim, é grátis! Esta oferta de atualização é para uma versão completa do Windows 10, não uma avaliação. É necessário o download de 3 GB sujeito a tarifas de acesso à Internet. Para aproveitar esta oferta gratuita, atualize para o Windows 10 no prazo de um ano a partir da disponibilidade. Depois de atualizá-lo, você terá o Windows 10 gratuitamente no dispositivo.

OU SEJA: Temos o prazo de um ano para atualizar grátis e não "gratuidade por um ano".

Se não for isso, já vamos trocar e-mails porque vou ficar rico processando a Microsoft. Kkkk

• Curtir 1
Postado

URGENTE!!!!

Pessoal meu vostro chegou, tudo ok, windows 8.1!! Atualizei para o W10 tudo certinho, baixei os drives manual tudo conforme o passo a passo,  porém quando fui fazer a formatação limpa do sistema me deparei com varias particoes no ato da formatacao no qual me deixou em duvida.. esse instante entrei em contato com o suporte da DELL para sanar algumas duvidas quando o funcionario me disse que que apos um ano te atualizacao todos serao obrigados a comprar uma nova chave do W10 ou seja, teremos W10 somente por um ano.... Essa informacao procede, alguem sabe do assunto??????

@eduardogontijo79 até onde eu sei funcionará da seguinte maneira:

Neste primeiro ano, todos que tiverem uma chave do Windows 7 ou 8 e fizerem o upgrade, conseguirão usar esta mesma chave no Windows 10.

Neste período, quem não fizer o upgrade e quiser fazer após este 1 ano, não conseguirá usar mais a mesma chave e no caso precisará comprar a chave do Windows 10.

Posso estar errado, mas é a informação que eu conheço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...