Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

 

Instalação Windows 10( @Victor Roatt Refosco )
 
Obs.: Com a ferramenta do linl abaixo é possível atualizar para o Windows 10 e baixar a ISO do mesmo para criação do pendrive bootável
 
Atualizar para Windows 10 através do Windows Update ou pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ) e só então fazer a formatação/instalação limpa do SO 10 via pendrive bootável.
 
Ao realizar a formatação/instalação e configurar o Windows, seguir os seguintes procedimentos:
 
- Atualizar a BIOS (reinicialização automática).
- Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
- Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
 
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO:
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - EU NÃO INSTALEI):
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
- Reiniciar a máquina.

 

 

Sobre o passo de atualizar a BIOS.

Como faço? Baixo a atualização no site da DELL? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o passo de atualizar a BIOS.

Como faço? Baixo a atualização no site da DELL? 

Coloca etiqueta de serviço na area de downloads do site da Dell, seleciona o sistema operacional (no seu caso o win10 creio eu) e baixa num pendrive (baixei todos os drivers antes e deixei num pendrive numerado para saber a ordem certa de instalar).

Ao finalizar a instalação do Windows 10 (não conecta na internet quando pedir no meio do processo), ao entrar na área de trabalho, executa o arquivo baixado da BIOS e clica em sim e ok... ele faz tudo sozinho e ao finalizar reinicia a máquina automaticamente, então você faz os demais passos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca etiqueta de serviço na area de downloads do site da Dell, seleciona o sistema operacional (no seu caso o win10 creio eu) e baixa num pendrive (baixei todos os drivers antes e deixei num pendrive numerado para saber a ordem certa de instalar).

Ao finalizar a instalação do Windows 10 (não conecta na internet quando pedir no meio do processo), ao entrar na área de trabalho, executa o arquivo baixado da BIOS e clica em sim e ok... ele faz tudo sozinho e ao finalizar reinicia a máquina automaticamente, então você faz os demais passos

 

Perfeito! 

 

Sobre formatar, é só dar o boot do pendrive criado pelo arquivo que a própria Microsoft disponibiliza, certo? 

A máquina fica muito melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! 

 

Sobre formatar, é só dar o boot do pendrive criado pelo arquivo que a própria Microsoft disponibiliza, certo? 

A máquina fica muito melhor? 

iSSO... NAQUELE LINK QUE POSTEI VOCÊ CONSEGUE ATUALIZAR E TEM OPÇÃO DE BAIXAR A ISO DO WIN.10 também.

CRIA PENDRIVE BOOTAVEL COM O RUFUS (GPT - UEFI), DESATIVA O SECURE BOOT COM O PENDRIVE JÁ ESPETADO E SELECIONA O PEN QUE VAI DIREITINHO (DEPOIS DE ATUALIZAR, CLARO)

 

Fica muito melhor do que a versão de fábrica com certeza, pois os apps da Dell são excluídos e eles atrapalham bem o desempenho da máquina, fora que visual e usualmente o windows 10 é muito melhor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois quando executa a atualização por cima do windows 8, ainda vai ficar o "resto" do windows 8, e a perfomance não será 100%, assim após ativado, formate o HD e faça a instalação pelo método padrão, pelo boot.

@fláviosantanalima mas por qual razão nao formatar logo de uma vez ao invés de atualizar e depois formatar? nao seria mais fácil ja formatar e instalar o w10 de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fláviosantanalima mas por qual razão nao formatar logo de uma vez ao invés de atualizar e depois formatar? nao seria mais fácil ja formatar e instalar o w10 de uma vez?

@eduardogontijo79 para que sua chave do Windows 8.1 fiquei atrelada ao Windows 10, você precisa atualizar antes de formatar, do contrário, o Windows não será ativado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz

 

Comprei o Vostro e um SSD Samsung 850 EVO 250gb.

 

Acho que tu fez exatamente a mesma coisa que eu quero fazer: substituir o HD original pelo SSD. Se sim, tenho umas dúvidas para tirar contigo.

 

I - Substituição do HD original pelo SSD: Fez isso sozinho? Foi tranquilo abrir o note e fazer? Teve alguma dificuldade em algo?

 

II - Passo a passo do processo de troca do HD + atualização para Win 10 + Instalação limpa do Win 10 no SSD: Vê se são esses os passos certos que eu devo seguir (organizei teus posts na ordem que pretendo seguir):

 

PRIMEIRO PASSO: Baixar BIOS e Drivers

  • Acessar área de downloads do site da Dell (http://goo.gl/GEU8Vo)
  • Colocar a etiqueta de serviço (Service Tag)
  • Selecionar o sistema operacional (será o Windows 10)
  • Baixar e salvar em um pendrive o arquivo de atualização da BIOS e todos os drivers (numerar os arquivos para saber a ordem certa de instalar):
    • 01 - BIOS
    • 02 - Intel Chipset Driver
    • 03 - Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
    • 04 - Intel Management Engine Interface Driver
    • 05 - Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
    • 06 - Intel HD Graphics Driver
    • 07 - GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
    • 08 - Intel Rapid Storage Technology Driver
    • 09 - Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
    • 10 - Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
    • 11 - Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
    • 12 - Dell Touchpad Driver
    • 13 - Synaptics Finger Print Sensor Driver

 

SEGUNDO PASSO: Atualizar o Windows 8.1 para o Windows 10 no HD original do Vostro e atualizar BIOS

 
Ao finalizar a instalação do Windows 10 (não conecta na internet quando pedir no meio do processo), ao entrar na área de trabalho, executa o arquivo baixado da BIOS e clica em sim e ok... ele faz tudo sozinho e ao finalizar reinicia a máquina automaticamente

 

 

TERCEIRO PASSO: Baixar ISO do Windows 10 para criação do pendrive bootável

 

Baixar a ISO pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://goo.gl/xirrhs)

 

 

QUARTO PASSO: Criação do pendrive bootável

 

Criar pendrive bootável com o RUFUS (GPT - UEFI) - https://goo.gl/C0gjsa

 

 

QUINTO PASSO: Substituir o HD original pelo SSD

  • Tutorial para substituir HD por um SSD -> http://goo.gl/6YVbQ7 (créditos ao @yuricordeiro)

 

SEXTO PASSO: Instalar Windows 10 no SSD novo

 

Desativar o secure boot com o pendrive já espetado e selecionar o pendrive para fazer a instalação limpa do Windows 10 

 

 

SÉTIMO PASSO: Atualizações do Windows

 

Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
 
 
OITAVO PASSO: Instalação dos Drivers
 
  • Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell (ou executar os drivers que você já salvou no pendrive no PRIMEIRO PASSO) na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO:
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - EU NÃO INSTALEI)
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
  • Reiniciar a máquina.

 

 

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardogontijo79 para que sua chave do Windows 8.1 fiquei atrelada ao Windows 10, você precisa atualizar antes de formatar, do contrário, o Windows não será ativado!

@lucaskaz obrigado pela infomacao, agora sim entendi.. rss Outra duvida, depois se precisar formata-lo e usar o recovery da dell ele volta para o W10 ou no 8.1? Meu medo e voltar pro 8.1 e ter todo o trabalho novamente... queria usar uma imagem da dell porém com o windows 10 usando o backup and recovery! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz obrigado pela infomacao, agora sim entendi.. rss Outra duvida, depois se precisar formata-lo e usar o recovery da dell ele volta para o W10 ou no 8.1? Meu medo e voltar pro 8.1 e ter todo o trabalho novamente... queria usar uma imagem da dell porém com o windows 10 usando o backup and recovery! 

Cara, sobre o recovery não sei te dizer, até porque exclui a partição na primeira vez que formatei porque não sabia o que era.

O @yuricordeiro disse em algum momento que se excluir essa part. ja era a garantia de software, então confirme com o suporte da Dell antes e já tira essa dúvida porque realmente não sei, foi mal. Rs "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz

 

Comprei o Vostro e um SSD Samsung 850 EVO 250gb.

 

Acho que tu fez exatamente a mesma coisa que eu quero fazer: substituir o HD original pelo SSD. Se sim, tenho umas dúvidas para tirar contigo.

 

I - Substituição do HD original pelo SSD: Fez isso sozinho? Foi tranquilo abrir o note e fazer? Teve alguma dificuldade em algo?

 

II - Passo a passo do processo de troca do HD + atualização para Win 10 + Instalação limpa do Win 10 no SSD: Vê se são esses os passos certos que eu devo seguir (organizei teus posts na ordem que pretendo seguir):

 

PRIMEIRO PASSO: Baixar BIOS e Drivers

  • Acessar área de downloads do site da Dell (http://goo.gl/GEU8Vo)
  • Colocar a etiqueta de serviço (Service Tag)
  • Selecionar o sistema operacional (será o Windows 10)
  • Baixar e salvar em um pendrive o arquivo de atualização da BIOS e todos os drivers (numerar os arquivos para saber a ordem certa de instalar):
    • 01 - BIOS
    • 02 - Intel Chipset Driver
    • 03 - Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
    • 04 - Intel Management Engine Interface Driver
    • 05 - Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
    • 06 - Intel HD Graphics Driver
    • 07 - GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
    • 08 - Intel Rapid Storage Technology Driver
    • 09 - Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
    • 10 - Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
    • 11 - Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
    • 12 - Dell Touchpad Driver
    • 13 - Synaptics Finger Print Sensor Driver

 

SEGUNDO PASSO: Atualizar o Windows 8.1 para o Windows 10 no HD original do Vostro e atualizar BIOS

 
Ao finalizar a instalação do Windows 10 (não conecta na internet quando pedir no meio do processo), ao entrar na área de trabalho, executa o arquivo baixado da BIOS e clica em sim e ok... ele faz tudo sozinho e ao finalizar reinicia a máquina automaticamente

 

 

TERCEIRO PASSO: Baixar ISO do Windows 10 para criação do pendrive bootável

 

Baixar a ISO pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://goo.gl/xirrhs)

 

 

QUARTO PASSO: Criação do pendrive bootável

 

Criar pendrive bootável com o RUFUS (GPT - UEFI) - https://goo.gl/C0gjsa

 

 

QUINTO PASSO: Substituir o HD original pelo SSD

  • Tutorial para substituir HD por um SSD -> http://goo.gl/6YVbQ7 (créditos ao @yuricordeiro)

 

SEXTO PASSO: Instalar Windows 10 no SSD novo

 

Desativar o secure boot com o pendrive já espetado e selecionar o pendrive para fazer a instalação limpa do Windows 10 

 

 

SÉTIMO PASSO: Atualizações do Windows

 

Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
 
 
OITAVO PASSO: Instalação dos Drivers
 
  • Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell (ou executar os drivers que você já salvou no pendrive no PRIMEIRO PASSO) na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO:
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - EU NÃO INSTALEI)
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
  • Reiniciar a máquina.

 

 

É isso?

@lucaskaz@Lui Oz Só tenho uma dúvida. A parte de atualizar para o Windows 10 que é uma das primeiras, a gente faz pela própria reserva do windows? Ou existe outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz@Lui Oz Só tenho uma dúvida. A parte de atualizar para o Windows 10 que é uma das primeiras, a gente faz pela própria reserva do windows? Ou existe outra maneira?

 

Eu sempre fiz pela reserva, mas vi agora que dá para atualizar direto no site da Microsoft através daquele link que o @lucaskaz postou:  https://goo.gl/xirrhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz

 

Comprei o Vostro e um SSD Samsung 850 EVO 250gb.

 

Acho que tu fez exatamente a mesma coisa que eu quero fazer: substituir o HD original pelo SSD. Se sim, tenho umas dúvidas para tirar contigo.

 

I - Substituição do HD original pelo SSD: Fez isso sozinho? Foi tranquilo abrir o note e fazer? Teve alguma dificuldade em algo?

 

II - Passo a passo do processo de troca do HD + atualização para Win 10 + Instalação limpa do Win 10 no SSD: Vê se são esses os passos certos que eu devo seguir (organizei teus posts na ordem que pretendo seguir):

 

PRIMEIRO PASSO: Baixar BIOS e Drivers

  • Acessar área de downloads do site da Dell (http://goo.gl/GEU8Vo)
  • Colocar a etiqueta de serviço (Service Tag)
  • Selecionar o sistema operacional (será o Windows 10)
  • Baixar e salvar em um pendrive o arquivo de atualização da BIOS e todos os drivers (numerar os arquivos para saber a ordem certa de instalar):
    • 01 - BIOS
    • 02 - Intel Chipset Driver
    • 03 - Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
    • 04 - Intel Management Engine Interface Driver
    • 05 - Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
    • 06 - Intel HD Graphics Driver
    • 07 - GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
    • 08 - Intel Rapid Storage Technology Driver
    • 09 - Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
    • 10 - Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
    • 11 - Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
    • 12 - Dell Touchpad Driver
    • 13 - Synaptics Finger Print Sensor Driver

 

SEGUNDO PASSO: Atualizar o Windows 8.1 para o Windows 10 no HD original do Vostro e atualizar BIOS

 
Ao finalizar a instalação do Windows 10 (não conecta na internet quando pedir no meio do processo), ao entrar na área de trabalho, executa o arquivo baixado da BIOS e clica em sim e ok... ele faz tudo sozinho e ao finalizar reinicia a máquina automaticamente

 

 

TERCEIRO PASSO: Baixar ISO do Windows 10 para criação do pendrive bootável

 

Baixar a ISO pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://goo.gl/xirrhs)

 

 

QUARTO PASSO: Criação do pendrive bootável

 

Criar pendrive bootável com o RUFUS (GPT - UEFI) - https://goo.gl/C0gjsa

 

 

QUINTO PASSO: Substituir o HD original pelo SSD

  • Tutorial para substituir HD por um SSD -> http://goo.gl/6YVbQ7 (créditos ao @yuricordeiro)

 

SEXTO PASSO: Instalar Windows 10 no SSD novo

 

Desativar o secure boot com o pendrive já espetado e selecionar o pendrive para fazer a instalação limpa do Windows 10 

 

 

SÉTIMO PASSO: Atualizações do Windows

 

Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
 
 
OITAVO PASSO: Instalação dos Drivers
 
  • Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell (ou executar os drivers que você já salvou no pendrive no PRIMEIRO PASSO) na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO:
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - EU NÃO INSTALEI)
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
  • Reiniciar a máquina.

 

 

É isso?

@Lui Oz beleza bro?

 

Então, fiz tudo sozinho sim e era a primeira vez, aprendi na hora e foi super de boa!

Você vai ter um pouco de trabalho para remover a tampa só! Quando desparafusar, use algo bem fino e vai passando ao longo do espaço que abrirá (será minimo). Usei a lixinha do meio de um cortador de unha e consegui sem danificar nada. Rs

 

Sobre os passos, seguem algumas observaçoes:

 

1º passo:

 

Acrescente baixar a ISO do Windows 10, eliminando assim o 3º e 4º passo (na hora que acessar o programa da Microsoft que baixa a ISO, vai aparecer a opção de atualizar para o Windows 10 ou baixar ISO. Escolha baixar ISO por enquanto), faça o pendrive bootavel pelo Rufus (Partiçaõ GPT para UEFI) e quando o rufus finalizar a operação, tire e espete ele de novo no note que já reconhecerá, depois pode colocar os drivers numerados bonitinhos, inclusive a BIOS, nesse mesmo pendrive caso tenha espaço (foi assim que eu fiz, coloquei inclusive os programas que eu iria instalar tipo Avast, Chrome, Ccleaner, popcorntime, etc...).

Sobre a numeração, não conferi mas aparentemente está certa. Se estiver igual a ordem que postei está correto (suporte da Dell que me passou a ordem e quando fiz, foi tudo ótimo... não tive qualquer tipo de problema).

 

2º passo:

 

Faça todas as atualizações do Windows Update (tinha lido em algum lugar que isso era necessário e fiz desse jeito, mas não sei se é realmente necessário) e então faça a atualização para o Windows 10 ainda com o HD, pelo Windows Update ou pela ferramenta do link que você postou no 3º passo e neste caso, quando pedir pode acessar a internet ao configurar o Windows, pois é ela que vai ativar seu Windows 10, atrelando a chave do 8 a ele e podendo então fazer a formatação limpa do 10 (confirme antes se ativou mesmo).

 

Depois disso: 

 

(CORRETO) - QUINTO PASSO: Substituir o HD original pelo SSD (CORRETO)

  • Tutorial para substituir HD por um SSD -> http://goo.gl/6YVbQ7 (créditos ao @yuricordeiro)

 

(CORRETO, acrescentei coisa) - SEXTO PASSO: Instalar Windows 10 no SSD novo

 

Assim que entrar vá direto para as configurações da máquina apertando repetidamente F12 assim que o logo da DELL aparecer e desativar o secure boot com o pendrive já espetado. Salvar as mudanças, sair, entrar nas configurações apertando F12 de novo caso e selecionar o pendrive para fazer a instalação limpa do Windows 10.

 

 

(ERRADO!) - SÉTIMO PASSO: Aqui, assim quando você estiver configurando o Windows 10, não conecte a internet.

Quando finalmente chegar até a área de trabalho, antes de tudo você ira executar o programa da BIOS que já baixou lá no primeiro passo.

Quando ela for atualizada, o note será reiniciado automaticamente e então você acessará a internet e deixará o WINDOWS UPDATE fazer as atualizações

 
 
(CORRETO) - OITAVO PASSO: Instalação dos Drivers
 
  • Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell (ou executar os drivers que você já salvou no pendrive no PRIMEIRO PASSO) na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 355.98 (baixado pelo site da NVIDIA)
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO:
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - EU NÃO INSTALEI)
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
  • Reiniciar a máquina.

Ve se ficou claro (porque eu sou detalhista demais) e qualquer coisa da um toque... Haha

 

Espero ter ajudado.

 

Abs.,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos do fórum,

 

Venho acompanhando o fórum desde o lançamento do Vostro 5470. Após escutar muitas críticas, acabei não comprando o mesmo. Depois da criação deste tópico, resolvi acompanhar desde o primeiro dia até o momento e nisso venho acompanhando os preço, pois queria comprar o i5, 4gb, 500gb de HD e placa de vídeo dedicada e eis que hoje vi a promoção no site da Fastshop, ele mais barato que no próprio site da DELL. 

Peguei meu carro e corri para a loja mais próxima da minha casa, o vendedor conseguiu fazer o preço que estava no próprio site deles, porém não tinha na loja na qual eu estava, reservei e fui buscar na que tinha.

Estou acabando de ligar o mesmo e fazendo as primeiras configurações. Pelo meu primeiro contato, achei a maquina fenomenal.

Agora vou pegar e fazer todas alterações que eu vou fazer;

 

1- Colocar um SSD 

2- Instalar o windows limpo, sem os app da DELL

3- Upgrade de memória para 8gb.

 

Gostaria de agradecer a todas as contribuições dadas neste tópico.

 

Ps.: Sobre a formatação, existe uma opção da formatação limpa na imagem da DELL ? não localizei o passo a passo aqui no tópico.

 

ps2.: O valor que está no Fastshop é R$ 1.997,00 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quando comprei o notebook ele veio com windows 8 caso eu queira fazer uma downgrade por 7 perco alguma coisa ? :D

 

 

Acredito que o 7 é melhor pra jogo e já esta melhor desenvolvido, inclusive em relação a performance uma vez que não vai ter os lixos da Dell nele.. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lui Oz beleza bro?

 

Então, fiz tudo sozinho sim e era a primeira vez, aprendi na hora e foi super de boa!

Você vai ter um pouco de trabalho para remover a tampa só! Quando desparafusar, use algo bem fino e vai passando ao longo do espaço que abrirá (será minimo). Usei a lixinha do meio de um cortador de unha e consegui sem danificar nada. Rs

 

...

 

 

Tu é o melhor! Hehe! Muito obrigado pelas dicas, Lucas!  :)

 

Uma dúvida que ainda ficou: será que não dá para criar o pendrive bootável direto pela ferramenta da Microsoft? Naquele link que tu mandou tem a opção de fazer o pendrive bootável ou baixar a ISO. 

 

Pela comodidade, fiquei a fim de usar a opção de pendrive bootável do site da Microsoft mesmo. Sabe se dá algum problema no meio do caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é o melhor! Hehe! Muito obrigado pelas dicas, Lucas!  :)

 

Uma dúvida que ainda ficou: será que não dá para criar o pendrive bootável direto pela ferramenta da Microsoft? Naquele link que tu mandou tem a opção de fazer o pendrive bootável ou baixar a ISO. 

 

Pela comodidade, fiquei a fim de usar a opção de pendrive bootável do site da Microsoft mesmo. Sabe se dá algum problema no meio do caminho?

 

Tenho a mesma dúvida. Vale considerar que a ferramenta da Microsoft tem apenas 18MB. Cade o SO? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz Eu não pretendo trocar o meu HD só queria atualizar para o Windows 10 para talvez um melhor desempenho. Fiz uma instalação limpa do Windows 8.1 semana passada, será que após atualizar o Windows, preciso bootar novamente para fazer a limpeza?

@Victor Roatt Refosco eu recomendo fazer a instalação limpa novamente sim, pois só atualizando para o 10, ficarão resquícios do 8.1.

O desempenho do 8.1 para o 10 melhora pouco, mas o Windows 10 tem uma interface muito mais bonita e fácil de mexer.

Minha experiência tem sida realmente ótima e não voltaria para o 8.1 nem a pau! Rs

Tu é o melhor! Hehe! Muito obrigado pelas dicas, Lucas!  :)

 

Uma dúvida que ainda ficou: será que não dá para criar o pendrive bootável direto pela ferramenta da Microsoft? Naquele link que tu mandou tem a opção de fazer o pendrive bootável ou baixar a ISO. 

 

Pela comodidade, fiquei a fim de usar a opção de pendrive bootável do site da Microsoft mesmo. Sabe se dá algum problema no meio do caminho?

 

 

Tenho a mesma dúvida. Vale considerar que a ferramenta da Microsoft tem apenas 18MB. Cade o SO? 

@Lui Oz @maarceeloo como é uma ferramenta própria da Microsoft tenho quase certeza que de certo, mas não posso garantir porque fiz pelo Rufus, que foi o que me ensinaram aqui neste fórum. Rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Obrigado pela dúvida da ISO, vou fazer o teste com a ferramente Microsoft por enquanto.

Mais algumas dúvidas:

 

No passo a passo de instalação dos drives, pede para instalar o drive de rede: Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver

No site da DELL existem os seguintes drivers de rede:

1 - Intel Dual Band Wireless-AC 7260/ N 7260 Driver

2 - Intel® Dual Band Wireless-AC 7260/ N 7260 Driver

3 - Intel Dual Band Wireless-AC 7265 Bluetooth Adapter Driver Intel Dual Band Wireless-N 7265 Bluetooth Adapter Driver

 

O único que faz referência a placa 7265 é o terceiro, porém a descrição é a mais diferente do que pede no passo a passo.

Qual devo baixar? Este drive já serve para Wifi e Bluetooth? 

 

Outra coisa, na formatação não posso apagar a partição criada pela DELL se não perco a garantia, é isso? 

 

E para que serve o Dell Quickset Application?

 

Valeu pela ajuda pessoal.

Assim que eu finalizar tudo posto minha opinião sobre o notebook (que já adianto, não são tão positivas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Obrigado pela dúvida da ISO, vou fazer o teste com a ferramente Microsoft por enquanto.

Mais algumas dúvidas:

No passo a passo de instalação dos drives, pede para instalar o drive de rede: Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver

No site da DELL existem os seguintes drivers de rede:

1 - Intel Dual Band Wireless-AC 7260/ N 7260 Driver

2 - Intel® Dual Band Wireless-AC 7260/ N 7260 Driver

3 - Intel Dual Band Wireless-AC 7265 Bluetooth Adapter Driver Intel Dual Band Wireless-N 7265 Bluetooth Adapter Driver

O único que faz referência a placa 7265 é o terceiro, porém a descrição é a mais diferente do que pede no passo a passo.

Qual devo baixar? Este drive já serve para Wifi e Bluetooth?

Outra coisa, na formatação não posso apagar a partição criada pela DELL se não perco a garantia, é isso?

E para que serve o Dell Quickset Application?

Valeu pela ajuda pessoal.

Assim que eu finalizar tudo posto minha opinião sobre o notebook (que já adianto, não são tão positivas).

Caraca agora fiquei apreensivo para saber das tuas impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca agora fiquei apreensivo para saber das tuas impressões!

 

Teclado horrível, TouchPad ruim, HD barulhento e o som que é tão bem falado, achei uma porcaria .... começa por ai.

Mas ainda quero formatá-lo para dar um review mais completo, mesmo que as opiniões acimas não se resolverão com esta formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maarceeloo segue link do driver correto: http://downloads.dell.com/FOLDER03219671M/1/5480_Network_Driver_YCMKP_WN32_18.11.0.8_A01.EXE

Obs.: Pra mim está aparecendo normal, 5 drivers na parte de REDE. Veja se você selecionou o Windows 10 como sistema operacional.

 

Dell Quickset application é uma tipo uma interface para monitorar as configurações da bateria, mas no Windows 10 é fácil mexer nessa parte então particularmente não instalei.

 

Sobre o barulho do HD/cooler, quando você atualizar a BIOS ele irá melhorar consideravelmente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maarceeloo segue link do driver correto: http://downloads.dell.com/FOLDER03219671M/1/5480_Network_Driver_YCMKP_WN32_18.11.0.8_A01.EXE

Obs.: Pra mim está aparecendo normal, 5 drivers na parte de REDE. Veja se você selecionou o Windows 10 como sistema operacional.

 

Dell Quickset application é uma tipo uma interface para monitorar as configurações da bateria, mas no Windows 10 é fácil mexer nessa parte então particularmente não instalei.

 

Sobre o barulho do HD/cooler, quando você atualizar a BIOS ele irá melhorar consideravelmente!

 

Pois é, aparecem 5 drivers.

- 1 não está na sua lista de drivers de rede;

- 1 consta na sua lista e encontrei facilmente;

- 3 que me causaram a confusão (que são os que mandei).

 

Obrigado pelo link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!