Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@yuricordeiro eu já percebi que quando fico longe do roteador a velocidade realmente cai muito, então procuro sempre ficar próximo dele quando estou fazendo algo que requer uso de internet, pra não ter problemas.

Obs.: Já realizei as 2 soluções mencionadas. "/

Postado

@jorgeant @yuricordeiro @lucaskaz e ai amigos, então comigo as vezes acontece de quando o PC entra em modo suspensão (ou hiberna confundo os dois hahaha) aí quando ele volta não conecta mais em determinada rede (Onde eu trabalho tem 3 redes diferentes) aí como eu tenho preferência por uma determinada que é de maior velocidade eu preciso reiniciar o PC pra que ele volte a conectar nela. Mas por questão de alcance e velocidade eu não tive problemas. Na minha casa mesmo eu fico bem longe do roteador, com algumas paredes no caminhos e tenho velocidade constante e sinal ok.

Ah, quando eu uso o Ubuntu na rede da minha casa, assim que o PC conecta a internet para de funcionar hahahahaha mas acho que seja algo da combinação vostro + ubuntu + meu roteador em específico. Como eu não costumo usar o ubuntu nem ligo pra este problema.

Já cheguei a cogitar trocar minha placa de rede por uma do Vostro 3550 que eu tenho aqui parado, mas como to bem ocupado estes dias nem tive tempo pra fazer o teste se melhoraria algo...

abç.

Postado

@dopplr_makr percebi a diferença principalmente fazendo download, mas em uso é bem perceptível também.

No caso de download, quando estou no quarto, um download que demoraria 5 minutos na sala, demora cerca de 1 hora, as vezes mais.

Já no caso de navegação, quando estou no meu quarto tem página que nem abre.

Talvez seja um problema do roteador e não do note, pois uso aquele roteador padrão da NET, mas não tenho certeza e nem sei como descobrir. Rs

Postado

@lucaskaz@dopplr_makr De fato, eu passei por esses problemas lá no início. Com alguma frequência o WiFi não se comporta adequadamente, mas falando muito honestamente eu não possuo discernimento técnico pra avaliar se a questão é na placa de rede, no sinal da minha internet ou no meu roteador. :(

Ah, pra dar uma uma sugestão, eu senti uma boa melhora nesses problemas quando realizei a tal da formatação de baixo nível. Eu não sei se é coisa da minha cabeça, mas depois disso eu parei com esses problemas mais frequentes.

Postado

Rapaziada, bom dia!

Recebi no meu e-mail essa promo do mesmo vendedor que comprei o meu:

SSD SAMSUNG EVO 750 de 250GB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-evo-250gb-sata3-6gbs-25-540mbs-pronta-entrega-_JM

Eu comprei o Samsung Evo 850 de 250GB também, e ele serviu perfeitamente... creio que esse também sirva para o Vostro e o valor está muito bacana!

Obs.: Não sei o que realmente muda do 750 para o 850.

Abs.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela resposta, amigos!. Infelizmente continuo com o problema do wifi.. Creio que tentei tudo que existe na internet para tentar resolver e nada! Haha.

Meu medo é que a troca da placa da rede não seja solução e o problema seja em outra coisa do tipo posições das antenas.. Sei la. Gostaria de algum relato de alguem que tenha trocado e tenha melhorado, irei ver com a dell a respeito dessa possibilidade. De antemão gostaria de saber dos amigos que não sofrem desse problema qual a versao do driver que utilizam e se conseguem velocidades constantes mesmo longe do roteador. Obrigado

Postado

@lucaskaz pô cara, a sua antiga foto de usuário tava igual um amigo meu, tinha tempo que eu tava querendo mostrar pra ele, no dia que eu fui mostrar você muda... hahahahah

@jorgeant cara, se quiser esperar, no fds eu devo fazer uns testes com uma outra placa que eu tenho parada aqui. Se melhorar algo eu posso te passar o feedback

Postado

@dopplr_makr to a 10 meses com essa foto, ja trocamos um milhão de mensagens e você foi deixar pra mostrar logo no dia que mudei? Hahaha
Isso é Deus não querendo deixar eu descobrir que tenho irmãos espalhados pelo mundo. Hahahahaha

Vou até dar um salve no meu pai ali agora... kkkkk

E posta aqui no grupo sobre os testes, to curioso porque sinto que meu wifi deixa a desejar as vezes!

Postado
1 hora atrás, dopplr_makr disse:

@lucaskaz pô cara, a sua antiga foto de usuário tava igual um amigo meu, tinha tempo que eu tava querendo mostrar pra ele, no dia que eu fui mostrar você muda... hahahahah

@jorgeant cara, se quiser esperar, no fds eu devo fazer uns testes com uma outra placa que eu tenho parada aqui. Se melhorar algo eu posso te passar o feedback

Cara, eu iria te agradecer muito! Haha.. Serio mesmo!. voce sente queda da velocidade também? Eu espero que seja problema unico da placa e trocando resolva todos meus problemas!

Postado

@yuricordeiro não sei ler muito bem as especificações mais técnicas, mas como você disse, pra usuário comum tipo a gente, creia que não mude tanto e que seja tão satisfatório quanto o meu na prática.

Achei o preço excelente, mas acho válido dar uma pesquisada e ver se não encontra no mercado este modelo até mais barato de repente.
O que pegou para eu postar aqui é que eu comprei o meu deste vendedor e veio tudo super ok! :)

Postado

@David Salas Cara, você vai precisar formatar, mas não perde a licença. Isso porque hoje, a Dell trabalha com a chave do produto gravada direto na sua placa-mãe. Isso quer dizer que ela é atrelada ao seu note, não importa o HD ou SSD que use!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...