Ir ao conteúdo

R9 270- erro ao reinstalar driver.

bruno kuim

Posts recomendados

Postado

Assim galera, comprei uma placa de video nova, R9 270 Asus.

então, instalei, instalei o driver do cd que veio junto.

Ligou tudo beleza, joguei tudo de boa.

então, eu vi que vinha mais drivers dentro do cd, como GPU tweak, e outros...

então instalei tudo beleza.

Pediu para reiniciar meu pc, reinicei, então a partir dali, nao consigo mais ligar o pc, ele da tudo direitinho o inicio, Iniciando o windows, ai pede se quero iniciar normalment, com segurança, e outras coisas, inicio normalmente, ele carrega a area de trabalho por uns 30 segundos... e apos esse tempo, ele reinicia sozinho.

Ja tirei e coloquei a placa de video, a fonte tenho certeza que nao é.

Resumindo estava tudo de boa até eu instalar os outros drivers que vinha junto.

Sera que tenho que atualizar a BIOs? se tenho, como atualizo?

Obrigado.

Postado

Assim galera, comprei uma placa de video nova, R9 270 Asus.

então, instalei, instalei o driver do cd que veio junto.

Ligou tudo beleza, joguei tudo de boa.

então, eu vi que vinha mais drivers dentro do cd, como GPU tweak, e outros...

então instalei tudo beleza.

Pediu para reiniciar meu pc, reinicei, então a partir dali, nao consigo mais ligar o pc, ele da tudo direitinho o inicio, Iniciando o windows, ai pede se quero iniciar normalment, com segurança, e outras coisas, inicio normalmente, ele carrega a area de trabalho por uns 30 segundos... e apos esse tempo, ele reinicia sozinho.

Ja tirei e coloquei a placa de video, a fonte tenho certeza que nao é.

Resumindo estava tudo de boa até eu instalar os outros drivers que vinha junto.

Sera que tenho que atualizar a BIOs? se tenho, como atualizo?

Obrigado.

faça uma restauração do sistema, para quando você ainda não tinha 

instalado tudo que lhe deu vontade de saber pra que servia colega.

Postado

Deves ter instalado alguma coisa incompatível com seu sistema, agora para reverter isso, precisa fazer uma restauração do sistema, como não tens acesso ao Windows, terás que dar o boot com o dvd de instalação, escolher a opção recuperar a instalação, e fazer a restauração do sistema através de. Isso evitará a formatação.

Placas novas da Asus o F8, usado para dar o boot na última opção válida, aciona o gerenciador de boot, mas em outras dicas no link que poderão ser úteis:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38479-tente-reparar-seu-windows-7-com-algumas-destas-dicas-.htm

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/start-your-computer-from-a-windows-7-installation-disc-or-usb-flash-drive

Deves ter instalado alguma coisa incompatível com seu sistema, agora para reverter isso, precisa fazer uma restauração do sistema, como não tens acesso ao Windows, terás que dar o boot com o dvd de instalação, escolher a opção recuperar a instalação, e fazer a restauração do sistema através de. Isso evitará a formatação.

Placas novas da Asus o F8, usado para dar o boot na última opção válida, aciona o gerenciador de boot, mas em outras dicas no link que poderão ser úteis:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38479-tente-reparar-seu-windows-7-com-algumas-destas-dicas-.htm

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/start-your-computer-from-a-windows-7-installation-disc-or-usb-flash-drive

Postado

beleza, pensei em fazer isso mesmo.

Obrigado.

Mas nao entendi muito bem uma coisa, tem como eu restaurar sem entrar no windows?

se sim, qual f, devo apertar antes de iniciar o SO?

Postado

Bruno, se você conseguir entrar em modo de segurança você conseguirá restaurar.

aperte ctrl+alt+del  / arquivo / executar nova tarefa na janela que abrir escreva  msconfig , não me lembro em qual aba, mas vai lendo elas, em uma está restauração de sistema.

Postado

Obrigado.

Mas nao entendi muito bem uma coisa, tem como eu restaurar sem entrar no windows?

Tem como sim. Mais cada placa mãe vai por uma tecla diferente. 

Uns é F5, ou F8, ou F11. Tenta ai.

Qual seu Windows mesmo?

Postado

Assim galera, fiz uma restauração, foi feita com êxito.

Agora, fui instalar o driver da placa de video, deu o seguinte erro: Falha ao carregar o driver de detecção.

Será que minha placa-mãe nao esta reconhecendo a placa de video?

mas estranho que até ontem a noite estava funcionando tudo beleza.

Ai fui inventar de instalar os outros drivers, Gpu tweak, e outros, e deu esse problema de video.

Alguem pode me ajudar?

Obg

Postado

Se você conseguir e se for possível, claro, seguindo as sugestões dos amigos acima, aperte F8 ou F12 sucessivamente (provável que aparece uma tela azul, aí selecione o HD e continue apertando uns desses botões) e desinstale esses programas aí e faça uma instalação limpa* dos drivers de vídeo.

Também não recomendo instalar alguns programas sem conhecer (sem ofensa).

Postado

Levei em um técnico de minha confiança hoje, amanhã de manhã, ele me dá retorno dizendo o que aconteceu. Assim que for resolvido, posto aqui o problema.

Obrigado

Postado

Obrigado.

Antigamente era quase padrão o F8 ser uma tecla destinada de  acesso ao modo de recuperação, nas placas Asus, atualmente essa tecla é para acessar o menu de boot, como cada fábricante usa uma tecla diferente, terá que experimentar algumas teclas  de F1 a F12; se voce está coneguindo acesso ao windows, pode acionar o modo seguro da seguinte forma: na caixa iniciar, digite msconfig e depois clique nele, irá abrir o aplicativo de configuração do sistema, acesse a aba "inicialização do sistema" e marque a opção "inicialização segura", reinicie e entrará no modo de segurança que irá carregar apenas as mínimas configurações para possibilitar o carregamento do windows; desinstale os drivers, desfaça a alteração no msconfig e instale os drivers corretos.

Para restaurar sem entrar no windows, basta dar o boot com o dvd de instalação do windows e optar por restaurar a isntalação, irá abrir um menu onde poderás restaurar setor de boot, restaurar o sistema para um ponto anterior ao defeito.

Postado

Levei ao técnico, ele não conseguiu arrumar e disse que é problema de software, que vou ter que formatar, tenho um HD de um notebook e vou testar aqui... Depois posto aqui o que aconteceu.

Bem, testei com meu outro HD, deu certo, então tenho que remover todos os drivers de vídeo do meu outro HD, como posso fazer isso? Consigo acessar o Windows do HD, só da problema mesmo quando eu tento instalar o driver da placa de vídeo.

Obrigado.

Aguardo respostas

Postado

Levei ao técnico, ele não conseguiu arrumar e disse que é problema de software, que vou ter que formatar, tenho um HD de um notebook e vou testar aqui... Depois posto aqui o que aconteceu.

Bem, testei com meu outro HD, deu certo, então tenho que remover todos os drivers de vídeo do meu outro HD, como posso fazer isso? Consigo acessar o Windows do HD, só da problema mesmo quando eu tento instalar o driver da placa de vídeo.

Obrigado.

Aguardo respostas

remova todos os drivers de vídeo pelo painel de controle, na opção adicionar e 

remover programas. 

Pelo modo que você falou, parece ter instalado uns 10 drivers  ^_^

Depois que remover tudo, e se seu Windows não já estiver com registro

corrompido, instale somente. 

Se persistir, faça um BACKUP de tudo em outro HD e formate.

Postado

Quando eu tento desinstalar o driver de vídeo, dá a seguinte mensagem: o serviço de Windows installer não pode ser acessado. Isso pode ocorrer se o serviço Windows installer não tiver sido devidamente instalado. Entre em contato com a equipe de suporte de ajuda.

Postado

Quando eu tento desinstalar o driver de vídeo, dá a seguinte mensagem: o serviço de Windows installer não pode ser acessado. Isso pode ocorrer se o serviço Windows installer não tiver sido devidamente instalado. Entre em contato com a equipe de suporte de ajuda.

baixe a versão do Windows installer para a versão do seu Windows e instale. 

Depois, reinicie o PC, e tente remover o driver de vídeo 

Basta buscar no Google, tem no site da microsoft, ou fala ai qual seu Windows.

Postado

Windows 7 ultimate 64 bits

Isso só está me dando dor de cabeça, vou formatar mesmo.

Como formato só pelo Cd? Já que não consigo mais entrar no Windows novamente :;

Postado

Formatado, problema resolvido.

Mas o meu HD Ta lotado!

Posso excluir onde tem as pastas Windows.old e eu Windows.old000?

de modo algum, não podes apagar pastas criadas pelo Windows.

Postado

Mas o Windows salvou tudo o que tinha no HD antes de formatar, então meu HD ficou superlotado

Olhei em alguns sites, dizem que se tiver .old, pode excluir, porque é uma cópia dos arquivos feita pelo Windows da versão anterior

Postado

@bruno kuim você pode ter problemas se apagar. 

Tem opções para você guardar seus dados, e ter espaço: 

A primeira e obvia é por no HD de notebook. 

A segunda é fazer upload de algum arquivos seus no Google Drive, ou Minha Teca,

ou OneDrive. 

O bom do Google Drive, é que você pode baixar seus arquivos numa boa pelo 

Android.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!