Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Jasper

Computador não respeitando o estado de desempenho máximo e minimo do processador

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal. Estou tendo um incomodo danado com meu notebook. Configuro os planos de energia tudo certo e quando desligo e ligo o computador, volta a ficar tudo desconfigurado. Como o computador é um notebook, configuro o estado de desempenho máximo e minimo do processador pra 0% e configuro para usar a placa de vídeo onboard e não a offboard, com o intuito de economizar bateria. porém, é só eu reiniciar o notebook que as configurações se desfazem. O estado de desempenho máximo e minimo ficam todos setados em 100% e o notebook passa a utilizar a placa de vídeo offboard. Toda vez que ligo o notebook tenho que configurar tudo de novo. Já não sei mais o que fazer. Os drivers estão todos atualizados e o windows também. É tenso. Acaba com a autonomia da minha bateria. Geralmente a autonomia é de 3h/3h30 com a minha configuração. Com a configuração doida que aparece sempre após a inicialização ou reinicialização, a bateria não dura nem 1h30. Gostaria de uma luz, porque realmente não faço ideia do que possa ser isso. Eu nunca tive esses problemas no win 7. Valeu pessoal. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do notebook?? O sistema tem um plano bom de fábrica, e é o melhor, que é o Equilibrado, pois ele diminui a frequencia quando não precisa, e aumenta quando necessário. Deixa nele que é de boa. o plano Economia de energia já reduz a perfomance e aumenta bastante a bateria, porém a questão da vga, ela tem que ter optimus se for nvidia ou Gráficos comutaveis se for AMD, assim se seu note for um AVell com GTX, isso não é possivel, pois a GPU dedicada é a utilizada para a saida de video e processamento básico, aí eu não sei como mudar e eu até gostaria de aprender para poder fazer isso também kkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu note é um Asus N46VM-V3081H. a    Eu consegui resolver o problema da gpu. O que está pegando agora é o processador. Ele não me obedece kkkkkkkkk. Coloco tudo no minimo e quando vou olhar, o notebook já está com 3.20 ghz de frequência. E em relação ao plano de economia de energia, cara, ele parece que não funciona kkkkkkk. Não diminui a frequência nem nada. Não sei mais o que fazer. Pelo menos a placa de vídeo eu consegui resolver. Mexi no driver e agora está tudo ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque no equilibrado, que aí quando o note estiver ocioso ele reduz o clock. O meu I7 4710MQ nesse medo chega a 700 MHz quando n to fazendo nada pesado.Não to entendendo isso. kkk. Sério. Abra o HW monitor e verifique as frequencias nele, aí na parte da cpu tem a coluna de máximo minimo e atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×