Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

O que acham desse Desktop?

Recommended Posts

Visitante

Olá,

Meu PC é antigo, acho que já está na hora de trocar por um melhor, por isso tenho pesquisado e encontrei esse PC que achei interessante:

Processador: Intel® Core™ i7 3ª Geração 3770 - 3.4 GHz up to 3.9 GHz.

Barramento (FSB) 5 GT/s.
Memória Cache 8MB.
Intel® Turbo Boost 2.0; Intel® vPro ; Hyper-Threading Intel®.

Driver: DVD-RW

RAM: 8 GB - DDR3. Clock 1333 MHz.

HDD: 1 TB SATA 7200 RPM

Placa mãe: IPMH61-R3.

Chipset Intel H61.

O preço dele é de 2000 reais.

Vou usar o PC no dia a dia, navegar na internet, assistir vídeos em HD, e também jogar, mas eu sei que sem VGA não tem como rodar jogos  pesados, mas o que quero jogar são jogos leves e indies, dá pra rodar TF2, Loadout, Killing Floor?

Queria saber se vale a pena pegar esse i7, sendo que é 3° geração, ou seria melhor um como o i5 4460? A questão é que, pesquisando vi que os preços de configurações com i5 da 4° geração são na faixa desse 3770, e ele é levemente superior.

Esse PC é montado, sei que as outras peças obviamente são genéricas, mas pra montar não sei se valeria a pena, posso no máximo gastar 2000, e só o preço do i7 3770 em uma loja famosa de hardware é de 1500 reais...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocaria o processador para a 4º ou a novíssima 5º Geração. Sinceramente, em uma futura manutenção o soquete da 3º vai ficar pra trás com o tempo.

Sobre os jogos, consegue rodar sem a Gráfica, mas sem exageros.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer melhor com R$2000. Entre no site da Pichau, no ''Monte seu Computador'' e escolha essas peças:

Processador: Intel Core i3-4160 3.6GHz

Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR

Memória RAM: (2x) Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz (Qualquer cor)

HD: Western Digital Caviar Blue 500GB/1TB

Placa de Vídeo: Zotac GTX 750 1GB GDDR5

Fonte: EVGA 430W 80+ White

Gabinete: NZXT Source 210 Black/White

Nem para jogos super pesados você precisa de um i7, e no seu caso, até um i5 é exagero, opte por um i3 Haswell e uma placa de vídeo de entrada (GT 740) que vai dar conta desses jogos provavelmente nas configurações altas em Full HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que você vai utilizar e principalmente pelo Game - Portal, não precisarás de nada superior. Então, por enquanto ficarás muito bem sem Placa de Vídeo (inclusive lembrando das máquinas virtuais que irá fazer).
E sobre o processador, com certeza, o i3 é melhor opção em comparação ao Quad. O Quad já está ultrapassado.

Compartilhar este post

Link para o post

@User5 Pra esses jogos a integrada não vai dar muita conta, você pode optar por uma R7 240 em outra loja, como a Kabum por exemplo, é mais barata e também dá conta desses jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@User5, existe um processador, na verdade uma APU, chamada A10 que pode te atender bem também e sairia mais barato. O A10 se sai melhor até do que o i7 em jogos e renderizações, desde que ambas as configurações estejam sem placa de vídeo.

Agora, eu disse pode, pois não sei se o A10 roda bem esses jogos que voce citou, você teria que ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais