Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Augusto_755316

Driver AMD não deixa o windows carregar !

Recommended Posts

Pessoal , n sei se é o lugar certo pra postar isso , mas meu note ta com um problema : ontem a noite eu tava jogando the witcher 3 nele , então , do nada , o jogo congelou , tentei o alt+f4 , windows + l , ctrl+alt+del e nada , então , esperei uns 20 minutos..... depois voltei e o witcher 3 ainda tava congelado , então fui e desliguei meu note a força , apertei o botão do power e ele desligou , fui ligar de novo e ele não iniciou o windows !!!! descobri q é algo com a placa da AMD , porque eu entrei de boas no modo segurança e fui desinstalar o driver da AMD , e agr ele tá funcionando normal , só q quando eu instalo o driver AMD ele não inicia o windows , ele fica em uma tela preta infinita !!!
Já esperei mais de 4 hrs e nada , já tentei também os driver 14.12 , 14.4 , 15.3 , 15.4 , nenhum deles funcionou !!!

Agr tô aqui com o note sem os drivers , alguem pode me ajudar a resolver ???
estou pensando em atualizar pro windows 10 , mas to com medo de não dar efeito .
====================================
Confs do meu note :
Samsung Ativ 6
Intel core i7 3635QM
AMD Radeon R9 M270X ( ou HD 8870M)
8GB RAM
1 TB HD
Windows 8.1 64bits     

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu windows? Tive um problema parecido usando uma placa da AMD, mas em um desktop. Consegui resolver entrando no modo de segurança e desabilitando a placa onboard, que estava conflitando com a offboard. Mas no caso de notebooks com placas offboard não sei como proceder. No caso, o meu windows é o 8.1 64

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu windows? Tive um problema parecido usando uma placa da AMD, mas em um desktop. Consegui resolver entrando no modo de segurança e desabilitando a placa onboard, que estava conflitando com a offboard. Mas no caso de notebooks com placas offboard não sei como proceder. No caso, o meu windows é o 8.1 64

WINDOWS 8.1 , o problema é se eu desabilitar a onboard minha amd não vai funcionar , realmente deve ser conflito já q quando eu desativei o driver da INTEL o notebook funcionou .

to pensando em atualizar pro windows 10 , será que funciona ??

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra desinstalar o driver intel e deixar apenas o AMD, já que é a placa que você usa?! Se nada der certo, antes do Windows 10, tentaria dois passos:

1 - Restaurar o windows para um ponto de funcionamento válido;

2 - Formatar e reinstalar o windows 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra desinstalar o driver intel e deixar apenas o AMD, já que é a placa que você usa?! Se nada der certo, antes do Windows 10, tentaria dois passos:

1 - Restaurar o windows para um ponto de funcionamento válido;

2 - Formatar e reinstalar o windows 8.1.

Restaurei já e não funcionou

No caso da formatação , tenho quase 20 jogos instalados no meu note , sei q n jogo todos , mas os q jogo ( GTA V , The Witcher 3 , PES 2015 , FAR CRY 4 ) demoraria mt tempo até serem baixados porque minha net é uma ***** !!! Demorei 4 semanas pra terminar o download do GTA V !!!

Acho q vou criar uma partição e colocar meus jogos , então formatarei , será que funciona ?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma boa probabilidade de funcionar, pois esse driver da AMD tá conflitando com algum outro que não sabemos bem qual é. A formatação vai dar um clean all nos registros e a reinstalação deve resolver. Tenta, né? Já tá com o problema, agora é buscar a solução. É o que eu tentaria fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma boa probabilidade de funcionar, pois esse driver da AMD tá conflitando com algum outro que não sabemos bem qual é. A formatação vai dar um clean all nos registros e a reinstalação deve resolver. Tenta, né? Já tá com o problema, agora é buscar a solução. É o que eu tentaria fazer.

realmente , o download aqui ta quase completo , quando acabar eu vou tentar e dps posto os resultados.

Tava de conversa na escola com uns amigos meus e eles disseram q tem a probabilidade da GPU dedicada tar queimada , será que isso pode ter acontecido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a placa dedicada do meu note foi pro saco , formatei e não deu em nada ...

Agora o que eu faço ?

Não sei se posso vender sem a gpu dedicada , pra mim seria melhor , se n der eu vou perder dinheiro , tem algum jeito de trocar essa GPU dedicada ou até mesmo vender o notebook sem ela , porque mesmo sem a gpu dedicada o meu note é mt bom , ele daria um bom dinheiro pra não ficar no prejuízo . Alguém dá uma luz porque to sem ideias aqui ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem como substituir não. Se tiver queimado mesmo, é um grande azar. Lamento por isso! De todo modo, você pode vender a um terceiro que não precise dessa gpu dedicada, afinal é um Core i7, uma config completona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais