Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Gostaria de uma orientação de alguem experiente. Atualmente tenho 2 x 2Gb. Esses 4Gb já não estão dando conta, comprei o GTA 5 e fica em 100% de uso.

Quero comprar 2 x 4Gb sendo que a minha plataforma atual é AMD e no final desse ano vou migrar para intel quero aproveitar elas não entendo muito das latencias delas. Uso o PC só para jogos, minha configuração está na assinatura.

Postado

A latência fica entre 7 e 9.. atualmente na média latência em 9 é comum devido as frequências altas das memórias ram e funciona para tudo (game ou trabalho no geral), você tem que ver qual a latência das suas memórias atual e comprar uma idêntica, se possível da mesma marca, ou senão compra o kit de memória tudo novo.

Postado

Boa noite.

Gostaria de uma orientação de alguem experiente. Atualmente tenho 2 x 2Gb. Esses 4Gb já não estão dando conta, comprei o GTA 5 e fica em 100% de uso.

Quero comprar 2 x 4Gb sendo que a minha plataforma atual é AMD e no final desse ano vou migrar para intel quero aproveitar elas não entendo muito das latencias delas. Uso o PC só para jogos, minha configuração está na assinatura.

Para JOGOS, tanto faz. Compre os 8gbs mais baratos que você encontrar. Pode ser 1 único pente de 8 ou 2 de 4, dual channel não importa. Frequência, também outra coisa que não afeta. Latência, o mesmo se aplica.

Postado

Para JOGOS, tanto faz. Compre os 8gbs mais baratos que você encontrar. Pode ser 1 único pente de 8 ou 2 de 4, dual channel não importa. Frequência, também outra coisa que não afeta. Latência, o mesmo se aplica.

Discordo, pois se memória não importa porque tem memórias caras com dissipadores inclusive tem cooler especifico para ram!

O dual-channel o principal beneficio é a o aumento de bits, uma única memória ram tem 64bits, quando em dual-channel ela vai para 128bits.

Calculo: N° de Bits da memória ram X Clock do processador / 8

64Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 10.664

128Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 21.328

Postado

Discordo, pois se memória não importa porque tem memórias caras com dissipadores inclusive tem cooler especifico para ram!

O dual-channel o principal beneficio é a o aumento de bits, uma única memória ram tem 64bits, quando em dual-channel ela vai para 128bits.

Que parte de "Para JOGOS" você não entendeu?

Postado

Bom, se sua opinião é está ok, porém eu pessoalmente prefiro confiar nos números.

Exatamente. Eu também prefiro confiar nos números. Só que eu confio nos números de performance prática, enquanto você confia na performance teórica.

Postado

Apesar de ter um pé atrás com o pessoal da Chipart, com o infame vídeo do Dying Light, esse teste resume

Mesmo eles usando 1 x 4GB contra 2 x 4GB..

Postado

Achei esse kit na kabum

http://www.kabum.com.br/produto/50771/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-kit-of-2-hyperx-fury-black-series-hx316c10fbk2-8/?tag=Kingston%20HyperX%20Fury

E já no guerra digital os pentes separados verifiquei e são idenidênticos.

https://www.guerradigital.net/memoria-kingston-hyperx-fury-black-series-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-hx316c10fb-4.html

No guerra digital esta mais em conta. Se comprar dois de 4Gb avulso. só que fiquei meio desconfiado.

• Moderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...