Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv E Rgb


vigi_lante

Posts recomendados

Olá!

Possuo um televisor Philco (com s-video) e um Toshiba, ambos de 29 polegadas. Gostaria de instalar, em qualquer uma dessas TVs, uma entrada RGB, ou um cabo para a entrada de sinal RGB.

Algum técnico aqui faz ou sabe quem faça esse tipo de serviço ? Sou do Rio de Janeiro.

[email protected]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui vidrado nessas coisas, principalmente na época do playstation{1,2}, N64...Já fiz modificação em um TV velha de 1995 do Japão, não como ficaria nos modelos mais novos.

Quando eu modifiquei a minha TV, liguei os sinais de RGB na base dos drivers de cor do tubo através de um diodo IN4148 para impedir o retorno do sinal vindo da TV para a entrada do console. E usando um LM1881 para separar os sinais de sincronismo, e ligar no circuito de sincronismo da TV.

Tem alguns links que falam sobre isso, mas diretamente um para modificar um TV eu ainda não ví:

HardwareHacker

VGA2RGB

VGA2TV

VGA2ntscpal

VGA2TV

Tem um circuito muito interessante aqui:

YUV(YCbCr) to RGB converter

NTSC(YC/RGB) to VGA Scan Converter

Que faz o contrário, converte RGB ou NTSC para VGA, assim você poder disfrutar das qualidades que o monitor oferece.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por educfis@11 jul 2004, 16:02

Aproveitando, este tópico, minha tv stereo 21 polegas tem saida RGB, o que posso utilizar nesta saida???posso ligar meu PC como???preciso de adaptador???e o que mais posso ligar???

A minha tv também possui uma entrtada RGB, é uma entrada grande num estilo de conector, não é plug... alguém pode me dizer para q isso serve? falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!