Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vigi_lante

Tv E Rgb

Recommended Posts

Olá!

Possuo um televisor Philco (com s-video) e um Toshiba, ambos de 29 polegadas. Gostaria de instalar, em qualquer uma dessas TVs, uma entrada RGB, ou um cabo para a entrada de sinal RGB.

Algum técnico aqui faz ou sabe quem faça esse tipo de serviço ? Sou do Rio de Janeiro.

vigi_lante@yahoo.com.br

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fui vidrado nessas coisas, principalmente na época do playstation{1,2}, N64...Já fiz modificação em um TV velha de 1995 do Japão, não como ficaria nos modelos mais novos.

Quando eu modifiquei a minha TV, liguei os sinais de RGB na base dos drivers de cor do tubo através de um diodo IN4148 para impedir o retorno do sinal vindo da TV para a entrada do console. E usando um LM1881 para separar os sinais de sincronismo, e ligar no circuito de sincronismo da TV.

Tem alguns links que falam sobre isso, mas diretamente um para modificar um TV eu ainda não ví:

HardwareHacker

VGA2RGB

VGA2TV

VGA2ntscpal

VGA2TV

Tem um circuito muito interessante aqui:

YUV(YCbCr) to RGB converter

NTSC(YC/RGB) to VGA Scan Converter

Que faz o contrário, converte RGB ou NTSC para VGA, assim você poder disfrutar das qualidades que o monitor oferece.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, este tópico, minha tv stereo 21 polegas tem saida RGB, o que posso utilizar nesta saida???posso ligar meu PC como???preciso de adaptador???e o que mais posso ligar???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por educfis@11 jul 2004, 16:02

Aproveitando, este tópico, minha tv stereo 21 polegas tem saida RGB, o que posso utilizar nesta saida???posso ligar meu PC como???preciso de adaptador???e o que mais posso ligar???

A minha tv também possui uma entrtada RGB, é uma entrada grande num estilo de conector, não é plug... alguém pode me dizer para q isso serve? falou

Compartilhar este post

Link para o post

Então Wellington..minha TV é da década de 90 está escrito no manual para colocar microcomputador, mas como faço agora se eu tenho um PC Pentium lll 750...como faço hemmmmmmm......... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais