Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Rápida: Corsair CX500 vs CX600


Posts recomendados

Dúvida rapidinha galera.. 

Pela diferença pouca (30 reais só) posso optar pela Corsair CX600 ao invés da CX500

A questão é que só achei reviews DESSA CX600: http://www.corsair.com/en-us/builder-series-cx600

 

[sei que não é a mesma CX600 de que eu tava falando, que é essa:http://www.corsair.com/en-us/cx600-80-plusr-bronze-certified-power-supply]


Sendo direto.. como não achei nenhuma review boa dessa segunda CX600, basta olhar direto pro certificado 80 plus bronze?!
 

Será que vale a pena gastar mais esses 30 reais pra uma configuração assim e ficar "sobrando":
 

PL Mae ASRock H97M

Proc Intel Core i5-4440 3.1 6Mb LGA 1150

2x Mem HyperX Fury 4Gb CL10 1866MHz DDR3 Preto (Talvez +1/+2 futuramente)

2x HD SEA SATA 1TB 64MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s (Ou um SSD no lugar do segundo HD)
3 Coolers (fora o do processador)

Placa de vídeo: Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB GDDR5 256B [Pede 500W de entrada]

 

 

ou melhor continuar com a fonte CX500 que tá na quantidade ideal (assim soube) ai?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O racional de cálculo da demanda de pico de sua config pode ser vista ai abaixo e ela alcança os 344 Watts somente, ideal para ser alimentada por uma fonte de 500 Watts e mesmo assim sobrando imensa quantidade de energia.. Pense...

 

soaresdc_zps1aboi9e1.jpg

 

Que tal pensar em usar a grana sobrando e bem proteger seus equipamentos com um bom filtro de linha com supressão de surtos e não botar grana fora aonde não interessa nem necessita...

Que tal??

 

Quanto a entender o porque da alta exigência declarada pelos fabricantes de placa de vídeo, lei isso dai, para ficar ciente...

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O racional de cálculo da demanda de pico de sua config pode ser vista ai abaixo e ela alcança os 344 Watts somente, ideal para ser alimentada por uma fonte de 500 Watts e mesmo assim sobrando imensa quantidade de energia.. Pense...

 

soaresdc_zps1aboi9e1.jpg

 

Que tal pensar em usar a grana sobrando e bem proteger seus equipamentos com um bom filtro de linha com supressão de surtos e não botar grana fora aonde não interessa nem necessita...

Que tal??

 

Quanto a entender o porque da alta exigência declarada pelos fabricantes de placa de vídeo, lei isso dai, para ficar ciente...

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

Faller, você é o cara!!

Sinto que esse é o momento de colocar como "resolvido" meu tópico! Hahahaha

(Quando vi no e-mail que você tinha respondido, já sabia que vinha coisa boa!)

 

Acho que vou pagar as 140 dilmas naquele filtro da Clamper mesmo!! Um protetor desse deve durar uma eternidade, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

 

 Um protetor desse deve durar uma eternidade, né?!

 

Quando a gente compra um desses a gente quer mais é que ele se exploda, antes que se exploda nosso PC..

Pode durar minutos ou pode durar anos.. Se você me disser quando que um raio, ou um surto de tensão daqueles muito forte vai chegar ai ao seu PC, lhe digo a espectativa de vida dele..
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a gente compra um desses a gente quer mais é que ele se exploda, antes que se exploda nosso PC..

Pode durar minutos ou pode durar anos.. Se você me disser quando que um raio, ou um surto de tensão daqueles muito forte vai chegar ai ao seu PC, lhe digo a espectativa de vida dele..

 

 

Hahahaha foi mais uma pergunta retórica..

Mas agora falando sério. Num caso de surto/raio que o bicho estoure.. Precisarei comprar outro ou "troco o fusível" ou alguma outro componente do filtro (Não sei nem pra onde vai essas coisas de elétrica)?

@faller

você já viu esse vídeo daqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Ff4MClk8XZE#t=239

É basicamente o "resumão" do que você postou nesse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Estou agora procurando os filtros de linha da Upsai no ML..

O que você acha? Clamper ou Upsai?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha foi mais uma pergunta retórica..

Mas agora falando sério. Num caso de surto/raio que o bicho estoure.. Precisarei comprar outro ou "troco o fusível" ou alguma outro componente do filtro (Não sei nem pra onde vai essas coisas de elétrica)?

 

Vai precisar comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hahahaha foi mais uma pergunta retórica..

Mas agora falando sério. Num caso de surto/raio que o bicho estoure.. Precisarei comprar outro ou "troco o fusível" ou alguma outro componente do filtro (Não sei nem pra onde vai essas coisas de elétrica)?

 

Resposta: Depende da extensão do dano. Pode se resumir a um fusível de R$ 0,50 a um varistor de R$ 1,30 ou a todos os componentes do mesmo..

@faller

você já viu esse vídeo daqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Ff4MClk8XZE#t=239

É basicamente o "resumão" do que você postou nesse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Resposta: Mas definitivamente não e mesmo.. Em meu tópico cito, faço um arrazoado, mostro as razões pelas quais os estabilizadores atrapalham as fontes em geral...  Esse cidadão dai, cinco anos após a minha postagem, vem mostrar o que ele entendeu dos mais diferentes dicas para não usar estabilizador que viu na internet..  Tenha paciência...

 

Estou agora procurando os filtros de linha da Upsai no ML..

O que você acha? Clamper ou Upsai?!

Resposta: Clamper por agregar maior tecnologia e se preocupar em colocar fusíveis térmicos que acabam protegendo sua casa de uma possível abertura de fogo no momento final de vida dos varistores..

Todas as respostas ai em cima..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pra que zorra serve o fusível?!

Até onde eu aprendi na escola (chorando de rir), era o fusível que queimava e o aparelho ficava de boa!!

Hahahaha

 

Fusível faz basicamente a mesma função de um disjuntor na sua casa, ele previne que a casa/filtro/equipamento pegue fogo depois que algo já deu errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!