Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Imakuni,de onde voce tirou isso?Quem foi que disse que "só pode " recomendar alguma coisa?Aprende a ler,cara.

E outra,"entre Q2013 e 2014montar um Pc gamer era completamente ilógico"?Em que planeta voce vive?Já tem luz elétrica aí?

Já tinha muito PC gamer com soquete 1155 e soquete AM3,antes dos FX,os Phenons que até hoje estão bem perto em jogos.E tem gente rodando GTX670 e 680 por aí,com mais qualidade que um Intel haswel.Depende muito do conjunto todo!!

Fui,não vou mais responder!Se alguém, quiser ouvir estas coisa sem sentido,que ouça.cansei.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni,de onde voce tirou isso?Quem foi que disse que "só pode " recomendar alguma coisa?Aprende a ler,cara.

E outra,"entre Q2013 e 2014montar um Pc gamer era completamente ilógico"?Em que planeta voce vive?Já tem luz elétrica aí?

Já tinha muito PC gamer com soquete 1155 e soquete AM3,antes dos FX,os Phenons que até hoje estão bem perto em jogos.E tem gente rodando GTX670 e 680 por aí,com mais qualidade que um Intel haswel.Depende muito do conjunto todo!!

Fui,não vou mais responder!Se alguém, quiser ouvir estas coisa sem sentido,que ouça.cansei.

isso que ele disse foi irônico, você só não entendeu :/

• Curtir 1
Postado

@matheusm10,foi irônico não,cara.Ele não sabe o que diz.Ele pensa realmente isso que escreveu.E tem gente que acredita!! Se alguém não entende nada,pode sim acreditar nele e se f%$ comprando o que ele recomenda.mas o pior é que ele não evolui,não aprende e ainda prejudica quem tenta ajudar as pessoas.Uma mala!!

• Curtir 1
Postado

Eu iria de FX e 990 haha, pois eu vi recentemente que a AMD vai continuar com os sockets AM3+ e vai integrar até as APUs a esse sockete, assim um upgrade futuro só atualizaria a bios da placa e trocaria o processador, porém os planos de novos processadores amd só vão vir em 2016, aí em 2017 vão vir com os 14 nm porém dois anos atrasados em relação a intel, porém vai estar 1 ano a frente da Nvidia com as memórias HBM o/ ... enfim, cabe ao criador do tópico decidir de quais opções dadas ele vai seguir, abraço.

Postado

Eu iria de FX e 990 haha, pois eu vi recentemente que a AMD vai continuar com os sockets AM3+ e vai integrar até as APUs a esse sockete, assim um upgrade futuro só atualizaria a bios da placa e trocaria o processador, porém os planos de novos processadores amd só vão vir em 2016, aí em 2017 vão vir com os 14 nm porém dois anos atrasados em relação a intel, porém vai estar 1 ano a frente da Nvidia com as memórias HBM o/ ... enfim, cabe ao criador do tópico decidir de quais opções dadas ele vai seguir, abraço.

me tira uma duvida fera eu estou com um grande interesse em seguir de amd porém tenho medo de super aquecimento , e real esse problema na amd ? corro mais risco de aquecimento usando amd do que o da intel?

Postado

Eles precisam sim de um bom cooler, e o gabinete não pode ter circulação baixa de ar, porém o unico GRANDE monstro em relação a temperatura é o FX 9590 que tem um TDP de 220W, aí é bom ter um cooler diferenciado e não usar o cooler box da AMD, pois deixa ele bem quente e faz zuada e barulho alto do rpm. E em questão do Gabinete, bom ter uma boa circulação de ar pois em qualquer pc e como os amd tem um tdp geralmente mais alto e pode aquecer o chipset, assim ele abaixa tensões para não sobreaquecer e proteger o sistema, mas se tiver uma ventilação boa não tem problema em usar os fx. E um ponto negativo deles é que tendo o TDP alto, geralmente o consumo elétrico dele é alto também, aí é bom ficar de olho nisso caso queria montar um kit amd proc+VGA, mas nesse caso fale com os nosso amigos aí que eles entendem mais disso. Mas apesar do consumo ser maior que um kit intel + Nvidia, isso não entra muito na conta no fim do mês.

• Curtir 1
Postado

Eles precisam sim de um bom cooler, e o gabinete não pode ter circulação baixa de ar, porém o unico GRANDE monstro em relação a temperatura é o FX 9590 que tem um TDP de 220W, aí é bom ter um cooler diferenciado e não usar o cooler box da AMD, pois deixa ele bem quente e faz zuada e barulho alto do rpm. E em questão do Gabinete, bom ter uma boa circulação de ar pois em qualquer pc e como os amd tem um tdp geralmente mais alto e pode aquecer o chipset, assim ele abaixa tensões para não sobreaquecer e proteger o sistema, mas se tiver uma ventilação boa não tem problema em usar os fx. E um ponto negativo deles é que tendo o TDP alto, geralmente o consumo elétrico dele é alto também, aí é bom ficar de olho nisso caso queria montar um kit amd proc+VGA, mas nesse caso fale com os nosso amigos aí que eles entendem mais disso. Mas apesar do consumo ser maior que um kit intel + Nvidia, isso não entra muito na conta no fim do mês.

entendi +/- kkkkkkk 

tava vendo um gabinete que suporta ate 8 fans acho  que ele vai ser bem refrigerado kkkk, um exemplo agr se eu fizesse uma config usando um amd FX e uma placa de video legal nao sei talvez uma VGA R9 280 ou uma GTX 960 compensaria mais do que um intel com a mesma placa de video? isso juntando o valor da placa-mãe tmb 

a o gabinete que vou usar e esse Xigmatec Shockwave

Postado

a r9 280x é melhor que a gtx 960, da uma olhada nos reviews aí. :) mas assim, a questão é que acho que não seria necessário tantos fans, só un4 ta de boa, dois jogando ar na placa mãe e dois puxando em cima. O bom é conferir, da uma lida e uma pensada nesse custo, pois a AMD vai demorar até atualizar os seus processadores, já que ela está bem mais focada nas VGAs atualmente e tudo depende do cachê dela quando lançar as r9 3xx, se der um bom retorno e tal, pois a AMD está uns 3 anos atrasada em relação a Intel em questão de processador, tanto é que os ultimos processadores 32 nm da intel era os Sandy bridge de 2011, já os ivy bridge de 2012 já eram 22nm, ou seja a AMD nesse ramo está bem atrasada, e vai demorar ainda, talvez ano que vem para eles entrarem no 22nm e só em 2017 entrarem no 14nm. Mas eu acho que é mais por gosto, e utilização, os Core i5  possuem melhor single core, já os amd por conta dos 8 cores reais, possuem maior perfomance no multi core, porém nem todo jogo usa 8 cores, só vi até hoje games que joguei usando apenas quad core de forma eficiente, não creio que todas as vantagens de ter um fx ainda seja bem aproveitada, então o que vale a pena investir neles é no fato de que o custo x beneficio é bom, só que é bom ter alguns cuidados com as peças que escolher no conjunto.

Por exemplo:

Para os FX 8XXX no minimo compre uma  placa mãe com chipset 970.

Para os FX 9XXX no mínimo compre a placa mãe com chipset 990 e dependendo se for o mais top, o fx 9590, tem que comprar um Water cooler ou um bom cooler, e tem que verificar se a placa mãe com o chipset se ela aguenta os 220W de TDP dele.

E para intel é a mesma coisa que o @oldnoob falou, H97 i5 e i7 ou se quiser uma mais parruda a Z97, e a H81 para i3 etc ...

Mas para confirmar tudo isso que falamos aqui, apenas pesquise no próprio forum que varias pessoas tiveram problema com os FX 8XXX nas placas M5 e também pessoas com problemas com i5 e b81.

Postado

Amigo, não se deixe levar pelos gostos do pessoal daqui, tanto para AMD quanto para Intel. Para o que você quer, e nessa faixa de preço, pode pegar um FX6300 e uma placa compatível boa que vai lhe atender (e sobrar) tanto quanto um i5 com uma H97. Nao se apegue a benchmarks, qualquer um das duas, Intel ou AMD vão lhe atender e agradar!

Em relação a placa de vídeo, é a mesma coisa... Eu recomendaria uma R9 280x ou uma GTX 960 de 4GB ou, se sobrar um grana no final, uma R9 290 ou uma GTX 970.

Nas memórias RAM, pegue 8GB que está ótimo! Pegue as com 1600Mhz, já que as de 1866Mhz vai dar um ganho insignificante. Veja ai:

http://youtu.be/cTqBNicR0Pw

O HD escolha um de 1 TB da Western ou alguma marca boa que já estará sobrando. Para encher um desses, haja filmes e jogos! Haha

Em relação ao SSD, se sobrar uma grana, coloque. Relamente o boot e aqueles loading chatos ficaram mais rápidos, mas tenha em mente que é um artigo de luxo, já q o HD já daria conta sem problemas. Se optar por colocar, não precisa de mais de 120GB, já que o Windows e os jogos não vão passar muito disso.

A fonte, escolha uma de marca boa como seasonic, Corsair, de uns 600w, pois vai segurar seu PC e vai te dar alguma margem para futuros upgrades. Modular ou não vai ao seu gosto. Lembre de escolher as que possuem certificado 80PLUS.

O gabinete é de sua escolha, mas não esqueça de ver se os componentes cabem nele, principalmente a placa de vídeo. Se puder, pegue um melhor, pois ele durará por vários e vários anos, como, por exemplo um Phantom.

Espero ter ajudado. Abraço!!!

Ah, esqueci, se puder, espere os lançamentos que estão para sair daqui a pouco! Vamos ver se tem algo que vale mais a pena do que os atualmente disponíveis!

Postado

entendi +/- kkkkkkk 

tava vendo um gabinete que suporta ate 8 fans acho  que ele vai ser bem refrigerado kkkk, um exemplo agr se eu fizesse uma config usando um amd FX e uma placa de video legal nao sei talvez uma VGA R9 280 ou uma GTX 960 compensaria mais do que um intel com a mesma placa de video? isso juntando o valor da placa-mãe tmb 

a o gabinete que vou usar e esse Xigmatec Shockwave

Depende do processador e da placa-mãe.. Pra AMD, tem de ter um cuidado especial na hora de escolher a placa-mãe.. Na Intel, esse cuidado é menor, mas também existe..

Diferença de preço, deve bater uns 150 ~ 200 reais, mais pro lado da Intel, mas depende dos componentes escolhidos..

@Flávio Santana Lima

A AMD vai lançar soquete novo pra arquitetura Zen.. AM4 ou FM4, não lembro..  Mas, vai mesmo unir tudo num soquete só...

Postado

E eu vi uma APU que talvez seja lançada esse ano, e o video integrado dela é da série R9, além da mesma ter suporte a DDR 4, ou seja, será que terá um hybrid entre ela e as atuais r9? Pois quando usasse uma A10 com hybrid só é possível com placas que são ddr3, aí um modelo com ddr5 não tem como fazer, Se tiver como e o preço não for salgado, deve valer a pena.

E ainda a própria AMD em uma pesquisa que fiz, diz ter aumentado a perfomance single core dos fx nessa nova arquitetura em cerca de 40%, ou seja, ele tava competindo com os extreme da intel O.O, se isso for verdade, aí sim a competição AMD Vs Intel ficaria mais "justa".

Postado

E eu vi uma APU que talvez seja lançada esse ano, e o video integrado dela é da série R9, além da mesma ter suporte a DDR 4, ou seja, será que terá um hybrid entre ela e as atuais r9? Pois quando usasse uma A10 com hybrid só é possível com placas que são ddr3, aí um modelo com ddr5 não tem como fazer, Se tiver como e o preço não for salgado, deve valer a pena.

E ainda a própria AMD em uma pesquisa que fiz, diz ter aumentado a perfomance single core dos fx nessa nova arquitetura em cerca de 40%, ou seja, ele tava competindo com os extreme da intel O.O, se isso for verdade, aí sim a competição AMD Vs Intel ficaria mais "justa".

Rapaz, vou te falar as seguintes coisas:

1. As "R9" são fracas. MUITO fracas. Podia até se chamar r5. Isso é só estratégia de marketing, pra fazer parecer que é melhor do que realmente é. Só porque tem compatibilidade de CF, não quer dizer que de fato seja bom.
  2. Esqueça DDR4. Ainda não faz a menor diferença (em jogos). Talvez no futuro, mas ainda vai demorar um pouquinho pra chegar esse momento.
  3. Só resta saber quando é que a AMD vai lançar essas CPUs, e se essa performance de fato é tudo isso que eles anunciam.
Postado

Mas amigo, APU com as memórias DDR 4 vão ficar mais potentes. :) já que a para  a gpu integrada o que conta é a frequencia da memória que aumenta ainda mais a banda dela. Por isso as APUs podem até ganhar um bom espaço, e a AMD ta investindo bastante e com a litografia diminuindo, creio eu que pode sim chegar e a ser uma boa para um pc gamer mediano. Mas é esperar pra vê e ter certeza de tudo isso né.

E o CF hybrid pelo menos com as r7 da vida, dá um boost interessante na perfomance, será que com essa nova APU teria a mesma com uma r9 de entrada?? Enfim, só esperar, mas estou bem ansioso.

Postado

Mas amigo, APU com as memórias DDR 4 vão ficar mais potentes. :) já que a para  a gpu integrada o que conta é a frequencia da memória que aumenta ainda mais a banda dela. Por isso as APUs podem até ganhar um bom espaço, e a AMD ta investindo bastante e com a litografia diminuindo, creio eu que pode sim chegar e a ser uma boa para um pc gamer mediano. Mas é esperar pra vê e ter certeza de tudo isso né.

E o CF hybrid pelo menos com as r7 da vida, dá um boost interessante na perfomance, será que com essa nova APU teria a mesma com uma r9 de entrada?? Enfim, só esperar, mas estou bem ansioso.

Ainda bem que todo mundo se esquece da latência, quando falamos de DDR4....

Postado

Eu estava  a procura do calculo das latências que vi em um site onde comparam ddr 3 1600,1866,2133 e 2400 MHz E fizeram o calculo do tempo que demora para cada informação ser entregue ao processador, porém aqui em um site eu achei o mesmo calculo.

each CL is one cycle, with higher frequency, it gets shorter and shorter, but you have more and more cycles to wait. basically 2x frequency needs 2x cl for same performance. (and if you get the CL lower than 2x, the ram performs better all the time)

so 1600 means one cycle is 6.25ns, which makes CL9 be 56.25ns

3000 one cycle is 3.33ns, cl15 is then 50ns.

so this is better than DDR3 1600MHz CL9, its basically the same as CL8, apart from bandwidth hungry scenarios (APUs)

Então ... Sim DDR 4 para APU's apesar da latência ir nas alturas, aínda vai dar um grande boost na bandwith da integrada.

Postado

Galera desculpa essa indecisão de minha parte ..

porém eu ainda estou em duvida em qual processador ir AMD ou Intel 

eu estava pesquisando e descobri que o AMD Fx 6300 e relativamente inferior a um I5 4440 (porém o preço do 6300 (R$ 399) e muio menor ao  4440 (R$ 749).)

porém um AMD Fx 8350 e superior ao Core i5 4440 (o preço do 8350 (R$ 654) e menor que o do 4440 (R$ 749).)

sera que nao compensaria eu comprar um AMD 8350 ???

Caso Compense qual placa-mãe boa pra ele (se possivel que tenha USB 3.0 porque o gabinete tem)??

se nao porque?

Postado

Eu acho que vale a pena sim!

Pegue o FX 8350 com essa placa aqui:

www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

Postado

Galera desculpa essa indecisão de minha parte ..

porém eu ainda estou em duvida em qual processador ir AMD ou Intel 

eu estava pesquisando e descobri que o AMD Fx 6300 e relativamente inferior a um I5 4440 (porém o preço do 6300 (R$ 399) e muio menor ao  4440 (R$ 749).)

porém um AMD Fx 8350 e superior ao Core i5 4440 (o preço do 8350 (R$ 654) e menor que o do 4440 (R$ 749).)

sera que nao compensaria eu comprar um AMD 8350 ???

Caso Compense qual placa-mãe boa pra ele (se possivel que tenha USB 3.0 porque o gabinete tem)??

se nao porque?

8350 superior ao i5? onde viu isso @N.D. A.E.G ?

Postado

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-FX-8350

se as informaçoes estão corretas nao sei mas se estiverem o custo/beneficio pende ao lado da amd no 8350 acredito eu 

o problema é que sim, a fx8350 pode ser um pouco mais barato que o i5, mas o problema é que você só ta olhando no custo benefício do processador em si, mas quando colocar processador + placa mãe, o i5 fica na frente no custo benefício

Postado

o problema é que sim, a fx8350 pode ser um pouco mais barato que o i5, mas o problema é que você só ta olhando no custo benefício do processador em si, mas quando colocar processador + placa mãe, o i5 fica na frente no custo benefício

ta entendi,mas queria saber uma placa-mãe decente para um amd qual seria como eu ja disse com usb 3.0 e tal

e se caso eu pegasse um I5 4440 qual placa-mãe se daria bem com ele?

Postado

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-FX-8350

se as informaçoes estão corretas nao sei mas se estiverem o custo/beneficio pende ao lado da amd no 8350 acredito eu 

Pior. Site. Ever. Pra PCs gamers. Esse site analiza diversos benchmarks que não tem nada a ver com o tipo de processamento exigido por jogos.

Veja, por exemplo, esse vídeo. Vá pulando aos poucos para ver os diferentes gráficos. Repare no FPS mínimo, que é o que realmente importa, pois é quando você vai sentir as travadas. Em BF e Batman, a diferença é pequena, mas você consegue ver a lavada que o i5 dá no FX nos outros jogos.

https://youtu.be/26UKz42uQ1Y?t=97

• Curtir 1
Postado

Pior. Site. Ever. Pra PCs gamers. Esse site analiza diversos benchmarks que não tem nada a ver com o tipo de processamento exigido por jogos.

Veja, por exemplo, esse vídeo. Vá pulando aos poucos para ver os diferentes gráficos. Repare no FPS mínimo, que é o que realmente importa, pois é quando você vai sentir as travadas. Em BF e Batman, a diferença é pequena, mas você consegue ver a lavada que o i5 dá no FX nos outros jogos.

https://youtu.be/26UKz42uQ1Y?t=97

sim o i5 4670k é sim superior aos AMD que eu citei ,porém o que eu citei ali em cima e o 4440 que quesito custo e menor

o 4670k do video ta R$ 899 a vista  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...