Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sombra_XXI

Catalyst 4.7 Disponível

Recommended Posts

Aí gente, não sei se já sabiam mas já está disponível a versão 4.7 do Catalyst, que agora vem com o recurso que quase todos já sabiam mas nunca viram no painel de controle da ATI, que é o bendito Temporal Anti-Aliasing, que é tão bom quanto o Anti-Aliasing comum, porém com metade da perda de desempenho que ocorre no AA.

Para ficar mais claro, 2x de TAA é igual a 4x de AA na eficiência, e 3x de TAA é igual a 6x de AA, por isso que o desempenho cai bem menos com o TAA.

Qualquer coisa leiam a release completa da ATI clicando AQUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest -warblad-

sombra eu instalei o 4.7 em casa mais não apareceu nada do danado....ouvi dizer de um bug que essa opção não aparece em windows a não ser no inglês...por ai deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

se você ler o release note do catalyst 4.7 no site da ati vai ver q ela falou q o temporal anti-aliasing só funciona nos windows xp e 2000 na versao em inglês.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, é mesmo, me precipitei, só agora reparei nas duas últimas linhas da Release.

Compartilhar este post

Link para o post
se você ler o release note do catalyst 4.7 no site da ati vai ver q ela falou q o temporal anti-aliasing só funciona nos windows xp e 2000 na versao em inglês.

mas acho que tem jeito, da para habilitar pelo registro do Windows, da uma olhada http://www.elitebastards.com/page.php?page...ad=1&comments=1

Vou tentar instalar agora ao meio dia e fazer os testes no 3dmark. Depois eu posto os resultados. ótimo topico Sombra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest -warblad-
Postado Originalmente por Roita@09 jul 2004, 11:07

t+

eita mania horrível q tenho de não ler as coisas....vacilo meu...foi mal!!!! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... eu tinha visto como habilitar isso.. acho que no forum pcs(desculpe a "propaganada").

Tinha até esquecido, quando li fiquei maravilhado e ao mesmo tempo triste por estava de geforce naquele tempo.

vou da uma fuçada aqui.

P.S não existe um programa que de para dar uns ajustes finos nas radeons como o rivatunner para as geforce? o riva so deixa faze overclock :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ninjjah@09 jul 2004, 11:44

mas acho que tem jeito, da para habilitar pelo registro do Windows, da uma olhada http://www.elitebastards.com/page.php?page...ad=1&comments=1

Vou tentar instalar agora ao meio dia e fazer os testes no 3dmark. Depois eu posto os resultados. ótimo topico Sombra.

Problemas a vista, huahuahua. Realmente não consegui nada. So fica uma duvida. Porque essa opção somente funciona no Windows com versão em inglês?? O que há de diferente que impede o funcionamento em outras versões. :muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
o temporal anti-aliasing só funciona nos windows xp e 2000 na versao em inglês

Primeiro a ATI esnoba o PAL-M, agora enruste funções para os SOs em outros idiomas! :angry::angry::angry:

Que venha a Nvídia! :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não se trata bem de esnobar...parece que é um bug com a localização do driver...pelo visto os releases beta do Catalyst são feitos em Inglês e se esqueceram de mexer o ATI Control panel no release final...

Agora especificamente sobre o TAA, o ganho de desempenho que ele trouxe é bom, mas não sem inconvenientes. O primeiro é que usando o TAA o VSync vai ficar sempre ligado, não importa se você desligue. O algorítimo do TA necessita o VSync. Outro inconveniemte é que parece que o TAA só funciona corretamente acima de 60fps. Abaixo disso acontecem distorções e congelamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ichigeki@10 jul 2004, 00:10

...Outro inconveniemte é que parece que o TAA só funciona corretamente acima de 60fps. Abaixo disso acontecem distorções e congelamentos.

Deixe-me corrigí-lo neste ponto Ichigeki.

Não ocorre travamentos ou congelamentos com o TAA, o que acontece é que quando a taxa de fps fica baixa abruptamente (para abaixo de 25~30 fps), o recurso é desligado automaticamente, fazendo com que a imagem fique sem o efeito AA, porém retorna assim que a taxa voltar ao "normal".

Isso é excelente para que não ocorram os velhos lags que surgem nos momentos de mais intensos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, teoricamente não deveria acontecer isso, mas lá no fórum do Rage3d muitos usuários estão apontando problemas com o TAA...

Compartilhar este post

Link para o post

amiguinhos tenho aqui um programa para ativar o AAT ele tem tipo um control painel igual da ati muito maneiro, porém quem quiser me acha no msn ok

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez instalei aqui o Rage3D Tweak e lembro que ele adiciona o recurso de TAA, mas não lembro porque não gostei dele e o desinstalei, porém quem quiser fazer uso do recurso pode instalá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

deixe me ver se eu entendi..

abaixo de 30fps ele se auto desativa, e não em 60fps?

porque eu jogo underground e o legal que nun passa de 60fps.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Mas parece que há como ativar o TAA abaixo de 60 fps, porém parece que há problemas ativando ele abaixo disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, eu instalei esse catalyst 4.7 e não gostei. Deu lag no NFSU, no Far Cry e no KKrieger quase não rodou. Minha máquina é um Barton 2500+, 512 DDR 400 e 9800pro da MSI, tudo numa Epox 8RDA+. Alguém mais teve problemas com o 4.7?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais