Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a um passo de desistir da área de ti


Posts recomendados

Ola gente tenho algumas dúvidas se alguém poder ajudar desde ja muito obrigado.

Faz mais de 1 ano que conclui o curso técnico de informática com diferencial que tinha uma ênfase enorme em redes com tópicos como administração de servidor linux, windows server, infraestrutura de rede, ate mesmo um basico de cisco vlan , roteamento e demais conhecimento padrão do tecnico em informática.

A única experiência que eu tenho são as manutenções pra vizinhos e conhecidos.

Eu realmente estou quase desistindo de uma area que ainda nem consegui entrar, estou pra tentar colocar no currículo alguma certificação lpi1 ou alguma relacionada windows server mas será que a falta de experiência nao irá invalidar a certificação sendo apenas um gasto desnecessário?

Ou colocar cursos livres online vale mais a pena?

Por que hoje nem vagas de auxiliar eu to conseguindo.

Agradeço dicas, conselhos e qualquer luz que alguém me dê.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa melhorar sua experiência, conseguir um estágio. Uma certificação é interessante, se conseguir fazer sempre é bom. O mais importante é fazer muitos contatos, ter indicações e participar de eventos. E sempre pode participar de concursos em que a experiência não seja exigida, também é uma forma de ingressar no mercado de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita concorrência cara. Você precisa de formação e experiência.

Só com o curso técnico também é complicado. Você já trabalha?

Se trabalha em outra área fica mais complicado ainda. Se não trabalha, tenta procurar um estágio. Veja onde você fez o curso se tem alguma coisa, mesmo que não remunerada.

Já pensou em desenvolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há outra forma senão procurar por emprego. Teu curso não oferecia estágio no final ? Se não ofereceu, corre para a faculdade, já que desde o primeiro semestre tu podes estagiar.

 

Dicas:

 

- Manutenção de micros é um mercado fraco, não há mais espaço para isso;

- O mercado necessita de profissionais especializados, que falem inglês e com nível superior. Logo, corra para a faculdade, estude inglês e se prepare para fazer certificações, principalmente em Linux, Microsoft;

- Se puderes, vá para SAP. A certificação é cara, contudo, é o profissional que melhor ganha;

- Mercado em ascensão: Sistema operacional Móvel ( Android, IOS), Cloud (E aí eu falo de SSO, programação, Virtualização, etc), Oracle (está mais forte do que nunca); E tem a área de Hardware: Cisco, HP, IBM, DELL, EMC, etc. Esse setor é mais difícil, mas sempre precisarão de profissionais que conheçam a tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!