Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá Pessoal !

Estou programando um upgrade para minha máquina e gostaria muito de sua ajuda.

Já estou há algum tempo pesquisando placas de vídeo e minha escolha cai invariavelmente na   XFX R9 270X 2GB DDR5 DD RADEON  256B e

na Fonte Seasonic 750W BRONZE Full Modular M12II-750 - SS-750AM,

na esperança de que poderei rodar melhor os meus jogos  ( Watchdogs, Assassins Creed, The witcher 3, Eurotruck simulator2... )

na máquina atual :

Mobo Asus M5A 78L-M LX/BR

processador AMD FX 4300 4-core 3.8 Ghz 

fonte WiseCase  600W - WS-600W

8 GB RAM

GPU GEFORCE GT630

Que tem rodado satisfatóriamente os meus jogos, com exceção de The Witcher 3.

Mais pra frente eu compraria:

uma  placa mãe  ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR 

1 Processador Intel Core i5-4670K 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 

com um pouco mais de RAM ( + 8GB ).

Como eu não tenho um bom conhecimento, tanta pesquisa e informação acaba me deixando mais confuso e inseguro quanto ao que fazer, mesmo assim

consegui chegar nessa configuração e programação que acredito irá melhorar consideravelmente minha situação atual e atingirá um nível ideal ( para minhas condições )

quando conseguir a nova placa mãe e o processador i5.

Gostaria muito da opiniâo de vocês quanto à minha escolha e programação de upgrade.

Muito obrigado pela sua atenção e ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gaquin

Se você pretende ligar 3 placas de vídeo ao mesmo tempo no PC, a fonte de 750W ainda vai sobrar.

Coloque uma Seasonic 520W S2ii e compre uma R9 280x, R9 280 ou GTX 960. Se puder, pegue uma GTX 970 ou espere os lançamentos de placas de vídeo agora no final de junho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Dessas placas que você indica eu poderia comprar a GTX960, as outras estão um pouco caras para mim.

Eu vejo que a GTX960 é 128 Bits e a R9 270X é 256 Bits, isso não dá mais poder à  R9 270X ?  O que você acha, devo ir pela GTX960 mesmo assim ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Dessas placas que você indica eu poderia comprar a GTX960, as outras estão um pouco caras para mim.

Eu vejo que a GTX960 é 128 Bits e a R9 270X é 256 Bits, isso não dá mais poder à  R9 270X ?  O que você acha, devo ir pela GTX960 mesmo assim ?

Obrigado

Uma analogia: o fato de termos duas mãos (a placa ter o dobro de bandwith) não faz com que escrevamos mais rápido, só 1 das mãos é usada por vez. Claro, ter uma mão extra ajuda na hora de pegar uma régua para desenhar uma reta (situação super específica), mas em 99% dos casos, isso não fará a menor diferença.

Se isso ficou meio tosco, apenas saiba que a 960 está entre a 280 e a 280x, ambas placas superiores à 270x.

E como o math.pi falou, ponha uma fonte 520w da seasonic, ou uma CX 500w da corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Acho que isso esclarece minha dúvida e devo seguir as  indicações que vocês me deram.

Peço licença apenas para discordar da sua analogia, pois, por ex um baterista com uma mão apenas não tem futuro :D  e conheço algumas pessoas ambidestras que considero que têm um diferencial a mais em relação aos

demais, mas não ficou tosco não, adorei a analogia..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi @Imakuni 

Para finalizar a minha consulta, encerrar o tópico e agradecer a sua ajuda !

Acabou que encontrei uma boa oferta e adquiri uma R9280X pelo mesmo preço da GTX960 e olhem só,  a 280X  tem 384bits ! 

Usando a sua analogia Imakuni, esta teria então  3 mãos ! :lol:   Enquanto duas trabalham, uma coça ! :lol:

Estou bastante feliz, no aguardo ansioso da chegada da minha sonhada e 1ª GPU decente e também da fonte seasonic recomendada.

Agradeço muito as dicas que me foram dadas e foi tudo muito sincrônico pois consegui aproveitar a oferta 1 hora antes dela finalizar !

Valeu !  Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi @Imakuni 

Para finalizar a minha consulta, encerrar o tópico e agradecer a sua ajuda !

Acabou que encontrei uma boa oferta e adquiri uma R9280X pelo mesmo preço da GTX960 e olhem só,  a 280X  tem 384bits ! 

Usando a sua analogia Imakuni, esta teria então  3 mãos ! :lol:   Enquanto duas trabalham, uma coça ! :lol:

Estou bastante feliz, no aguardo ansioso da chegada da minha sonhada e 1ª GPU decente e também da fonte seasonic recomendada.

Agradeço muito as dicas que me foram dadas e foi tudo muito sincrônico pois consegui aproveitar a oferta 1 hora antes dela finalizar !

Valeu !  Abs.

De fato, a 280x é ligeiramente superior à 960. Se tá pelo mesmo preço, com certeza vale a pena comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais