Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Radeon R7 240.


Posts recomendados

Senhores, tenho um computador com a seguinte configuração:

 

 - Processador Intel Core i3 2100 3,1Ghz

 - Memória Ram 4Gb DDR3

 - Placa de vídeo Zogis Geforce GT 220 1Gb DDR3

 - HD 500 Gb

 - Fonte K-Mex PX300RMF 200W reais

 

Uso este computador, com esta configuração, há 3 anos e meio sem nenhuma alteração de hardware.

Porém esta semana minha placa de vídeo queimou e preciso comprar uma nova.

Segundo minha pesquisa, o melhor custo/benefício atualmente é a Sapphire Radeon R7 240 1Gb DDR5, R$ 250 no site Kabum.

 

Ainda de acordo com minha pesquisa, a GT 220 consumia 58W, já a R7 240 consome apenas 30W.

Assim, pela lógica, minha fonte irá suportar a nova placa, visto que o consumo total do computador irá diminuir.

 

Meu receio se deve ao fato de o fabricante recomendar uma fonte de no mínimo 400W para a R7 240!

 

Gostaria de alguma opiniões, meu raciocínio está correto? Posso comprar esta placa sem medo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa R7 240 deve consumir nessa faixa 30~40w... talvez 50w. 

 

A fabricante recomenda uma fonte de maior potência pelo fato de desconhecer sua configuração total.

 

Você pode comprar esta placa sem medo ou até uma melhor, se quiser, mas não com esta fonte, pois seu consumo total pode beirar seus 200w (com a R7 240) e esta fonte aí não deve entregar a potência rotulada.

 

Eu recomendaria pelo menos uma fonte de 300 ou 400w mesmo sendo muito para você.

 

Exemplo de fonte:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647933221-fonte-seasonic-atx-300w-80-plus-bronze-ss-300-es-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/58186/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!