Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu escrevi alguns números no excel e quero que ele mostre o resultado da soma de 2 números ao passar o mouse por cima de uma das células da soma, ou então clicando em algum local para exibir a soma.

Eu poderia simplesmente jogar a fórmula de soma em alguma célula para exibir o resultado, contudo não é o caso, escrevi alguns números com a fórmula =aleatórioentre(11;49) para treino de cálculo mental, ou seja, só quero que o excel exiba o resultado da soma caso eu ative alguma coisa ou passe o mouse por cima das células envolvidas.

tentei adicionando um comentário, mas ele não aceita a fórmula da soma.

Postado

Por exemplo, B19 + B20, C19 + C20, D19 + D20 ...K19 + K20.

Depois B22 + B23, C22 + C23 ...

Quero deixar tudo no jeito, caso eu precise ver a soma eu terei que passar o mouse em cima ou selecionar uma das células ou então ativar alguma coisa.

Lembrando que os números destas células foram gerados randomicamente.

Postado

Veja se a solução aplicada no arquivo do link abaixo te serve: as parcelas e a soma são exibidas no comentário da célula e para mostrar o comentário basta pairar com o cursor do mouse sobre a célula.

a Cálculo Mental 01.rar

Postado

Veja se a solução aplicada no arquivo do link abaixo te serve: as parcelas e a soma são exibidas no comentário da célula e para mostrar o comentário basta pairar com o cursor do mouse sobre a célula.

attachicon.gifa Cálculo Mental 01.rar

Muito bom osvaldomp!

É exatamente isso que você fez que estou precisando!

Ocorre que a informação na legenda não condiz com as parcelas somadas, mesmo apertando F9.

Por exemplo, se tiver na tabela 1 para somar com 2, na legenda aparecem outros valores.

Postado

Ocorre que a informação na legenda não condiz com as parcelas somadas, mesmo apertando F9.

O erro ocorre porque provavelmente o seu Excel está com as macros desabilitadas. :confused:  Nessa situação de macros desabilitadas, ao apertar 'F9' os valores nas células mudam porém a atualização dos comentários, que é feita por macro, não ocorre, em consequência os comentários ficam desatualizados. ;)

Postado

Agora sim, funcionou!

Você criou aquelas linhas de código ou o programa vai criando automaticamente após você inserir fórmulas nas células?

Postado

Você criou aquelas linhas de código ou o programa vai criando automaticamente após você inserir fórmulas nas células?

Sim, o código foi criado para atender ao seu objetivo.

Se quiser saber mais sobre macros sugiro que pesquise no Google sobre 'macros no Excel'.

Postado

Muito obrigado pela ajuda, osvaldomp.

Você resolveu o meu problema, agora vou criar uma outra fileira de números só que com 4 dígitos, e tentar adicionar macros assim como você fez.

• 2 anos depois...
Postado

Ola Osvaldomp, tem como utilizar esse código que criou em uma planilha do google? Na verdade queria passar o mouse sobre uma célula e me retornar o resultado (seja por nota ou comentário) da multiplicação do valor dessa célula pelo valor em outra célula.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!