Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou montando um pc essas configurações da pra jogar de boa?


Posts recomendados

Gabinete Cougar Archon - The Ultimate Gaming Case - Interior Laranja - USB 3.0 e Audio Frontal

 

Asus M5A78L-M LX/BR (AM3+ - DDR3 1866 O.C) Chipset AMD 760G - HyperTransport 3.0 - SATA II

 

 

AMD FX-6300 Hexa Core - 3.5GHz (Turbo 4.1GHz) cache 14MB - AM3+ TDP 95W

 

8GB DDR3 1866MHz Kingston HyperX - Preto - HX318C10FB/8

 

HD 1 TB SATA 3 - 6Gb/s - 7200RPM - 64MB Cache - Western Digital AV-GP - WD10EURX

 

GeForce GTX 750 2GB DDR5 128bits - Zotac ZT-70704-10M

 

Fonte 430W Corsair Builder Series CX430 - Eficiência 80% - CMPSU-430CX / CP-9020046-WW

 

Obs: dicas e conselhos são bem vindas 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dual channel praticamente dobra a velocidade da memoria

eu optaria pelos 2 pentes

trocaria essa gtx 750 por uma amd r7 260x e faria um esforco para ter um HD SSD, mesmo que seja de 64gb so para o SO

HA! "Dual Channel dobra a velocidade da memória"!

 

Boa piada man, me fez rir bastante.

 

 

Gabinete Cougar Archon - The Ultimate Gaming Case - Interior Laranja - USB 3.0 e Audio Frontal
 
Asus M5A78L-M LX/BR (AM3+ - DDR3 1866 O.C) Chipset AMD 760G - HyperTransport 3.0 - SATA II
 
 
AMD FX-6300 Hexa Core - 3.5GHz (Turbo 4.1GHz) cache 14MB - AM3+ TDP 95W
 
8GB DDR3 1866MHz Kingston HyperX - Preto - HX318C10FB/8
 
HD 1 TB SATA 3 - 6Gb/s - 7200RPM - 64MB Cache - Western Digital AV-GP - WD10EURX
 
GeForce GTX 750 2GB DDR5 128bits - Zotac ZT-70704-10M
 
Fonte 430W Corsair Builder Series CX430 - Eficiência 80% - CMPSU-430CX / CP-9020046-WW
 
Obs: dicas e conselhos são bem vindas 

 

Troque a placa mãe + mobo por um i3 4150 e uma H81. Pegue 2 pentes de 4gb (ou 1 de 8) usados no Mercado Livre, melho lugar que tem pra comprar memórias. Com essa grana que economizou, veja se consegue investir em uma r9 270 usada, se não, pode por uma r7 260x mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, me explica ai como funciona o dual channel

que eu saiba na teoria o dual channel dobra a largura de banda da memoria

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/ddr-dual-channel-aumenta-o-desempenho/405/7

Em teoria dobra sim.

 

Só que se você não está preenchendo nem metade da cota, não adianta dobrar que não ajuda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria dobra sim.

 

Só que se você não está preenchendo nem metade da cota, não adianta dobrar que não ajuda em nada.

segundo o link nos testes aumentou de 6 a 8% o desempenho da maquina em aplicativos simples e de 10 a 20% em programas pesados, acho que seja relevante mesmo que nao alcance o maximo prometido de dobrar a velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso em coisas específicas... Em jogos se você pesquisar o Ganho é praticamente nulo, fazendo com que , em minha humilde opinião seja mais vantajoso investir em um Pente Único de 8 GB que geralmente encontra-se promoções melhores pra eles e que te permite uma margem maior de Upgrade no Futuro... Principalmente se for uma Mobo simples que possui só 2 Slots de Memória por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, no teste eles usaram o quake III como parametro e teve ganho de 6,9%

ate porque o jogos geralmente nao consomem mais de 4gb de ram

e um ganho de ate 20%na maquina para executar programas pesados nao é nada especifico

se ele usar programas como cad ou qlq de renderizacao de imagem vai ser vital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao influencia em games então nao tem necessidade de uma memoria com frequencioa de 1866, uma com 1333 de qlq marca ja basta

essa diferenca para a hyper x ja melhora a placa de video

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662000302-memoria-ddr3-8gb-markvision-1333mhz-mvd38192mld-13-desktop-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, ainda mais se ele for usar a Mobo M5A78L-M LX/BR que suporta nativamente apenas Memórias de 1333 Mhz...
E quando digo que o Dual Channel não influencia tanto ao ponto de valer a pena, é apenas do ponto de vista de futuros upgrades e levando em consideração as Mobos mais básicas que só tem 2 Slots de Memória...
Outro detalhe é que apesar da Frequência não importar tanto assim nos Jogos, ele tem que levar em Consideração a Latência dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente nao tinha me atentando pra placa-mãe dele suportar

esses processadores da amd ja estão ficando ultrapassados, na epoca que monteu essa minha cpu pensei ate usar esse fx-6300

mas vi que o i3 da intel tinha desempenho bem parecido e melhor video ja que estava deixando pra cmprar a p´laca off board mais pra frente, nao tem muita opcao de upgrade futuro

quanto a mais para frente colocar mais memoria, ja acho desnecessario 16gb em maquina de jogo, so quem mexe com editoracao mesmo, aina vejo mais vantagem em 2x4gb, usar 4gb em maquina de jogo ja é difícil

ficaria mais racional um core i3/i5 + 1x4gb de ram + r9 270x ou gtx 960 + corsair/evga 430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, muitos falam aí principalmente da sua memória.

1 Essa memória é top. Otima escolha!!

2 Essa placa Mãe é básica, coisa q nao vai infruir em nada nos jogos, pode ser até uma placa de R$ 1000,00 Reais, o desempenho será o mesmo.

3 O mais importante, Gamer q é gamer tem q gastar em placa de Video, essa 750 pode te decepcionar e você nao pode ter aquele desempenho, Eu te recomendo uma NVIDIA GTX 960, 970.

4 seu Processador está ótimo, também, ela se sai melhor do que uma FX 8350. Por q?

 Os jogos de atualmente estão otimizados para CPU quad-core, mas, esse FX 8350 É BEM MAIS Q ISSO coisa q fica ocioso, e a sua placa aguenta muito bem essas vga's q eu disse, por q se fosse com a FX 8350 ela caga, limita o uso da Placa de video.

Essa sua fonte é ótima, aguenta essas Gtx q eu te passei, mas se você pegar uma CX 500W, VAI SER MELHOR AINDA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, muitos falam aí principalmente da sua memória.

1 Essa memória é top. Otima escolha!!

2 Essa placa Mãe é básica, coisa q nao vai infruir em nada nos jogos, pode ser até uma placa de R$ 1000,00 Reais, o desempenho será o mesmo.

3 O mais importante, Gamer q é gamer tem q gastar em placa de Video, essa 750 pode te decepcionar e você nao pode ter aquele desempenho, Eu te recomendo uma NVIDIA GTX 960, 970.

4 seu Processador está ótimo, também, ela se sai melhor do que uma FX 8350. Por q?

 Os jogos de atualmente estão otimizados para CPU quad-core, mas, esse FX 8350 É BEM MAIS Q ISSO coisa q fica ocioso, e a sua placa aguenta muito bem essas vga's q eu disse, por q se fosse com a FX 8350 ela caga, limita o uso da Placa de video.

Essa sua fonte é ótima, aguenta essas Gtx q eu te passei, mas se você pegar uma CX 500W, VAI SER MELHOR AINDA!!!!

  1. Claro que a RAM dele é top. Mas qual o preço que ele tá pagando por isso? Com toda certeza, dá uma diferença de no mínimo 100 R$, dinheiro que poderia ser muito melhor investido em uma GPU.
  2. Rofl. Essa placa mãe explode, se usada com processadores FX.
  3. -
  4. Hein?
  5. Embora eu concorde que uma 500w seja mais útil, pensando em upgrades, dá uns 80 R$ de diferença pra uma 430w. Somado aos 100 R$ mencionados no item 1, já dá 180 R$, que é o bastante para pegar uma GPU melhor. E, como você mesmo falou, ela que é a alma do PC gamer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!