Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No que seu smartphone é diferente do seu PC ou note ? (Android X Windows)


Posts recomendados

Galera! Neste tópico desejo apenas fazê-los pensar... muito! Sintam-se a vontade para concordar ou discordar, afinal, estamos num fórum!  :rolleyes:

 

Não quero criar encrencas, apenas ententer e talvez passar meu entendimento dessas duas empresas e seus principais SO (Google/Android para smartphones e Microsoft/Windows para PCS e notes), ok ?  ;)

 

1) Microsoft e o Windows - Não são raras as vezes (eu mesmo já fiz muito disso) que queremos MANTER nosso Windows 100% atualizado e bonito! Num PC ou note novo (ou não  ;))... Mas a Microsoft não colabora, certo? Demora para lançar os famosos Service Packs! O famoso XP (êta sistema porreta, hein !?) foi até o SP3, seu sucessor o Windows 7 empacou no SP1 e tem mais de 2Gb de atualizações para baixar!  :eek: Porque diabos não lançaram o SP2 ainda? E os "novíssimos" Windows 8 e 8.1, quantas versões... não saiu nenhum SP ainda... mas já está batendo na porta o tal Windows 10!  :confused:

Ao contrário da MS, sempre estamos preocupados com o DOWNGRADE! Voltar do W8 para o W7 e deste para o XP... Porque tenho (ou não) direito de downgrade? Porque a MS dificulta tanto? 

 

2) Google e o Android - Ah! As delícias de hoje... ter um smartphone com a última versão do Android! O histórico de versões em tão pouco tempo de existência chega a ser maior que o da MS... ! Atualmente no Lollipop e esperando o codinome do "M"... o que vem por aí? Será que meu atual smart vai suportar? A fabricante "X" vai atualizar logo? Que demora...

Aqui o "contrário" também se aplica de forma inversa... queremos atualizações, que apesarem de serem feitas - no nosso entender - são lerdas!

 

Tentando explicar... (meu ponto de vista) com mais dúvidas! Ou não...?  :D

 

1) A MS até pouco tempo, vendia (ainda vende) Sistema Operacional. Vocês já devem ter visto gráficos atualizados da parcela de Windows XP, W7, W8 e outros... Se ela lançar o SP2 do W7 (que maravilha!) por quanto tempo mais ela irá prorrogar a sobrevivência do SEVEN? Porque faltam informações para um downgrade correto ? E porque agora o Windows 10 está vindo grátis? Leiam sobre isso... minha dica: tem haver com políticas de privacidade!

 

2) O Google demora ou os fabricantes de smarts são velozes? O último modelo "top" de ontem é o intermediário de hoje e o básico de amanhã! Quem afinal está devagar?

 

Muitas divagações certo?! Mas o que acho mais interessante avaliar é que a indústria criou (nos embutiu!) esta forma de pensar a partir do conceito "SIMPLES": o de um celular que trocamos ou gostaríamos de trocar com muito mais frequência que um PC ou notebook!

 

Observem que os valores dos produtos - claro, tem suas diferenças - mas se bem comparadas PODEM não ficar tão distantes... !

 

Não é difícil achar um celular por mais de 1,5 mil (os mais legais), mas é bem difícil encontrar um bom PC/note por menos de 1,5 mil (os melhores custo x benefício) ...  :lol:

 

Ah! Só pra finalizar...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087062-windows-10-technical-preview/?p=6150623

 

Quem começa???

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui fã de gastar tanta grana em Celulares...
Meu Smartphone é um Nokia N8 da Era Paleozóica e meu PC tá na Assinatura...
Acho que nem vira comparar os dois né ? hahahah


PS: Não é Android, não é Windows Phone e muito menos iOS...É o inacreditável Simbyan hahahah'


Algumas informações também estão equivocadas...
Já faz tempo que explicaram o caso do Windows 10, que está LONGE de ser Gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!