Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mlramos

No que seu smartphone é diferente do seu PC ou note ? (Android X Windows)

Recommended Posts

Galera! Neste tópico desejo apenas fazê-los pensar... muito! Sintam-se a vontade para concordar ou discordar, afinal, estamos num fórum!  :rolleyes:

Não quero criar encrencas, apenas ententer e talvez passar meu entendimento dessas duas empresas e seus principais SO (Google/Android para smartphones e Microsoft/Windows para PCS e notes), ok ?  ;)

1) Microsoft e o Windows - Não são raras as vezes (eu mesmo já fiz muito disso) que queremos MANTER nosso Windows 100% atualizado e bonito! Num PC ou note novo (ou não  ;))... Mas a Microsoft não colabora, certo? Demora para lançar os famosos Service Packs! O famoso XP (êta sistema porreta, hein !?) foi até o SP3, seu sucessor o Windows 7 empacou no SP1 e tem mais de 2Gb de atualizações para baixar!  :eek: Porque diabos não lançaram o SP2 ainda? E os "novíssimos" Windows 8 e 8.1, quantas versões... não saiu nenhum SP ainda... mas já está batendo na porta o tal Windows 10!  :confused:

Ao contrário da MS, sempre estamos preocupados com o DOWNGRADE! Voltar do W8 para o W7 e deste para o XP... Porque tenho (ou não) direito de downgrade? Porque a MS dificulta tanto? 

2) Google e o Android - Ah! As delícias de hoje... ter um smartphone com a última versão do Android! O histórico de versões em tão pouco tempo de existência chega a ser maior que o da MS... ! Atualmente no Lollipop e esperando o codinome do "M"... o que vem por aí? Será que meu atual smart vai suportar? A fabricante "X" vai atualizar logo? Que demora...

Aqui o "contrário" também se aplica de forma inversa... queremos atualizações, que apesarem de serem feitas - no nosso entender - são lerdas!

Tentando explicar... (meu ponto de vista) com mais dúvidas! Ou não...?  :D

1) A MS até pouco tempo, vendia (ainda vende) Sistema Operacional. Vocês já devem ter visto gráficos atualizados da parcela de Windows XP, W7, W8 e outros... Se ela lançar o SP2 do W7 (que maravilha!) por quanto tempo mais ela irá prorrogar a sobrevivência do SEVEN? Porque faltam informações para um downgrade correto ? E porque agora o Windows 10 está vindo grátis? Leiam sobre isso... minha dica: tem haver com políticas de privacidade!

2) O Google demora ou os fabricantes de smarts são velozes? O último modelo "top" de ontem é o intermediário de hoje e o básico de amanhã! Quem afinal está devagar?

Muitas divagações certo?! Mas o que acho mais interessante avaliar é que a indústria criou (nos embutiu!) esta forma de pensar a partir do conceito "SIMPLES": o de um celular que trocamos ou gostaríamos de trocar com muito mais frequência que um PC ou notebook!

Observem que os valores dos produtos - claro, tem suas diferenças - mas se bem comparadas PODEM não ficar tão distantes... !

Não é difícil achar um celular por mais de 1,5 mil (os mais legais), mas é bem difícil encontrar um bom PC/note por menos de 1,5 mil (os melhores custo x benefício) ...  :lol:

Ah! Só pra finalizar...

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1087062-windows-10-technical-preview/?p=6150623

Quem começa???

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fui fã de gastar tanta grana em Celulares...
Meu Smartphone é um Nokia N8 da Era Paleozóica e meu PC tá na Assinatura...
Acho que nem vira comparar os dois né ? hahahah

PS: Não é Android, não é Windows Phone e muito menos iOS...É o inacreditável Simbyan hahahah'

Algumas informações também estão equivocadas...
Já faz tempo que explicaram o caso do Windows 10, que está LONGE de ser Gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais