Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem da net com roteador wireless não distribuem IP depois de ligados


Ir à solução Resolvido por gabrimo,

Posts recomendados

Boa tarde, contratei o serviço da net 15 megas a pouco tempo fora de combo, com isso o modem fornecido por eles (RCA by thomson) não oferece suporte a conexão wifi. Fui informado pelo próprio serviço da net de que o mesmo viria desbloqueado para caso eu quisesse compartilhar o sinal com um roteador wireless, no meu caso possuo um thomson tg585. Não manjo muito de redes e com algum custo entrei no setup do meu roteador wireless e o configurei em modo bridge. Após isso conectei diretamente os dos aparelhos, logo minha organização ficou assim:

RCA by thomson - cabo de rede -Thomson tg585

Com isso a minha conexão é possível, porém algo estranho acontece. Após a conexão de internet ser estabelecida, caso eu ligue novos aparelhos, os mesmos não conseguem se conectar a rede, o computador até acha e se conecta a rede wifi porém fica com status "Sem acesso à internet". A solução de problemas do windows por exemplo afirma que não está recebendo IP para conexão. Porém se eu reinicio ambos os modens já com os respectivos aparelhos (pc's ou celulares) ligados, os mesmos conectam de forma normal. Assumo que haja algum jeito de resolver isso mas não sei como, porque já cansei de ficar desligando os modens a cada vez que ligo algum aparelho que precisa de internet, em uma busca pela net não consegui achar um problema exatamente como o meu, se já tiver algum tutorial conhecido eu ficaria agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem da net é bloqueado para acesso as configurações pelo que eu vi. Acessei as configurações do meu modem roteador, resetei ele e configurei ele como tu recomendou. A princípio meu pc e meu celular conseguiram se conectar sem problemas, porém os celulares dos meus pais estão exibindo a mensagem de que a conexão DSL está inativa. Lembrando que o sistema operacional do meu celular é windows phone e o dos meus pais é android, alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vou tentar. Muito obrigado.


Tentei selecionar a opção informada, o roteador solicita que eu especifique login e senha para dois campos conforme nas imagens:
 
 
 
Após isso, a configuração ficou assim:
 
 
Até ai nada de IP automático ou DHCP, o que faltou?
 
A tela do setup do modem é esta:
 
 
Concluindo a configuração recomendada em PPPoA, não consigui mais acesso a internet. Tive que refazer a configuração em modo router PPPoE para poder publicar esta resposta por exemplo. Mais alguma dica?

Estou indo trabalhar e não responderei por algumas horas, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está complicado, estou pesquisando da forma mais detalhada que consigo por ai e não acho nada perto da minha situação, pelo menos com o meu roteador. E olha que o meu caso não parece lá muito absurdo, verifiquei que ao entrar no setup do thomson tg585, na parte aonde a página apresenta as opções de PPPoE ethernet e PPPoA via ATM na configuração em modo router, ele também tem a opção vpi/vci, sendo que o padrão é 8.35 senão me engano. Tal opção pode estar influenciando em meu problema ou ela é irrelevante...?

Outra coisa, selecionando a opção 
PPPoA e concluindo a configuração, não consigo me conectar sendo que a solução de problemas do windows afirma que houve alguma falha de conexão entre o ponto de acesso ou modem, além disso ele afirma que não conseguiu obter o gateway padrão. Atualmente estou me conectando apenas no meu computador desktop, sem fio, com a configuração do thomson tg585 em modo router PPPoE ethernet, sendo que a rede wifi é encontrada por outros dispositivos como celulares ou notebooks, porém ao me conectar a ela e tentar navegar uma mensagem do thomson tg585 aparece afirmando que a conexão dsl está inativa.  Tentei ser bem detalhista, mais alguém que manje da configuração desse thomson tg585 para a minha situação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido, consultei o suporte do modem da thomson e os mesmos me informaram que a configuração necessária não era compatível com o modelo que eu tenho. Comprei um roteador sem fio TP-Link TL-WR740 N, um tutorial da própria net para configuração de um roteador de outra marca obtive as informações básicas e através do CD de configuração do próprio roteador concluí as configurações com sucesso, ficando da seguinte forma:

Cable modem NET > Cabo de rede na porta WAN > Roteador wireless TP Link configurado para IP dinâmico > Computadores e celulares com internet 

Fica a dica, se estiver com problemas, tente contato com o suporte do fabricante. Neste caso eles foram muito úteis, evitando que eu continuasse tentando configurar algo que nunca iria funcionar para minha situação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!