Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC.


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá pessoal,acho que queimei meu CPU ou MB(Quase certeza que foi o CPU),gostaria de saber a opinião de vocês sobre o kit MB+CPU ou CPU,não queria gastar muito,algo entre r$500,max r$700...

 

Config atual:

Asus M4A89GTD PRO USB3
AMD Phenom II x6 1075T 3.0Ghz,3.5Ghz Turbo Core
Kingston 4GB 1333
HD 1TB Seagate SATA
OCZ500SXS2

 

O que vocês me recomendam de CPU,sem perder desempenho,ou quem sabe sabe melhorar...

Irei comprar uma VGA até o fim do ano,acho eu... :)

Gostaria de uma config,que rode alguns anos sem passar nervoso,se possivel.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express - 2GBD5-DHXV2E

Então cara,eu sei, queria algo que desse usar pelo menos 2-3 anos.

o que acham?https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/77756

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/68037

O kit seria Intel mesmo,esse i3 4a geração é superior aos AMD 6 six/octa core?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Sharedd

 

O ideal seria pegar no minimo uma GA-B85M-D3PH, mas se o R$ não deixa a melhor opção é a H81M-A/BR.

Compre na Guerra Digital, os valores são mais baratos.

 

https://www.guerradigital.net/processadores/intel/soquete-1150/intel-core-i3-4160-haswell-dual-core-3-6ghz-lga-1150-54w-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34160.html

https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-b85m-d3ph-lga-1150-intel-b85-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

https://www.guerradigital.net/asus-h81m-a-lga-1150-intel-h81-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

 

Sobre a VGA, é uma excelente placa visto que custa R$ 500.

Sobre os FX, as mobos decentes para eles são mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Placa-mãe para PC gamer de verdade, é a partir das H97. As placas mais simples como H81 e B85 (H81 principalmente) não foram feitas para aguentar o uso intenso que uma máquina gamer necessita, ao contrário de uma H97.

Sobre a 5° geração, apenas as H97 e Z97 vão suporta-lá, mas creio que quando você quiser trocar de processador já vai existir a 6° geração, e aí vai precisar trocar de mobo pois ela vai usar socket diferente.

No seu caso com um i3 4150, uma GA-B85M-D3PH seria uma boa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,andei pensando aqui e resolvi tentar estender um pouco mais e levar algo melhor,irei fazer no cartão.Fiquei pensando sobre o lançamento do D12 e aí me veio a dúvida se o I3 seria realmente custo/benefício,ou então um FX8320E ou 6300 não seriam uma melhor opção pensando a longo prazo?

Estava vendo esses kits:

I5 4440 +GA-H97-D3H

Ou

FX 8320e +GA-970A-DS3

o que acham?O i5 é tão superior assim que compense a diferença de 200$?

O que vocês me dizem dessa MB GA-H97M-D3H,e a da MSI é boa também?Tem diferença pra MB sem o M?

colocando uma R7 260x dariam pra rodar jogos tipo GtA 5 em que modo?

tenho 4gb 1333,vale comprar outro pente igual?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,andei pensando aqui e resolvi tentar estender um pouco mais e levar algo melhor,irei fazer no cartão.Fiquei pensando sobre o lançamento do D12 e aí me veio a dúvida se o I3 seria realmente custo/benefício,ou então um FX8320E ou 6300 não seriam uma melhor opção pensando a longo prazo?

Estava vendo esses kits:

I5 4440 +GA-H97-D3H

Ou

FX 8320e +GA-970A-DS3

o que acham?O i5 é tão superior assim que compense a diferença de 200$?

O que vocês me dizem dessa MB GA-H97M-D3H,e a da MSI é boa também?Tem diferença pra MB sem o M?

colocando uma R7 260x dariam pra rodar jogos tipo GtA 5 em que modo?

tenho 4gb 1333,vale comprar outro pente igual?

Valeu galera.

É isso que eu sempre falo, pode ir com placa H81 na fé e investir o dinheiro em outro lugar...

 

De qualquer maneira, sim, vale esses 200 R$. É gritante. MSI é uma boa marca, pouco conhecida aqui no Brasil, mas é boa marca.

 

Comprar outro pente de 4gb vai ser uma ótima ideia. Aliás, é até necessário.

 

Por fim, a placa. A r7 260x tem excelente custo benefício, mas não vai rodar tão no alto assim. Provavelmente no med misturando com high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Mas é quanto ao D12,não seria contra produtivo comprar um i3 agora,pensando em longo prazo...

pelo que andei vendo o i3 roda bem os jogos,porém no talo,quer dizer,com o lançamento do D12, o i3 seguraria a Barra dos jogos pra mais uns 3-4 anos?

Teoricamente, o DX 12 vai é diminuir a carga da CPU, não aumentar.

 

E inclusive, é dito que no DX 12 você vai poder usar o vídeo onboard (que o FX não tem) em conjunto com a placa de vídeo para aumentos significativos no FPS. Claro, vai depender dos caras usarem esse potencial nos seus jogos, mas ele pelo menos vai estar lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei,uma dúvida que surgiu aqui pra mim.

É... se eu comprar de início CPU+MB, se eu investisse em uma MB com GPU gráfico isso me ajudaria a rodar melhor jogos onboard? (Se somarmos a GPU do processador+MB)

Valeu pessoal

Por enquanto, o vídeo onboard não ajuda em absolutamente nada, caso você possua uma placa de vídeo.

 

Mas o rumor é de que isso vai mudar com a chegada do DX12 e de jogos compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!