Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em fechar negócio no computador abaixo, gostaria de algumas recomendações, não pretendo alterar muito a faixa de

preço pois o meu investimento é limitado. Estou meio desconfiado a respeito da fonte, seria melhor troca-lá por uma Corsair 650W ? Mesmo se for o caso, a máquina é capaz de funcionar corretamente com estas peças? Desde já agradeço.

MEMORIA DDR3 8GB 1333 KINGSTON

PLACA MÃE ASUS H81M-A BR S/V/R 1150 4.geração

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440 3.1GHZ 6 MB DISCO RIGIDO SATA III 1 TB 7200 SEAGATE

MONITOR 19.5'' LED LG 20EN33SS

GRAVADORA LG DVD-RW 24X - PRETA - SATA - GH-

FONTE ATX REAL 650W C3TECH DSA-650BE 80PLUS BRONZE

VGA PCI-E 2GB GTX960 PNY VCGGTX9602XPB

• Moderador
Postado

1° Troque as memórias pelas Corsair Vengeance de 1600MHz CL9.

2° Troque a placa mãe para uma GA-H97M-D3H.

3° Troque a fonte para uma CX-430w ou uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II para garantir futuros upgrades.

4° Compre um monitor com resolução 1920x1080, esse de 19,5" deve ser 1600x900.

Pronto, agora você tem um verdadeiro PC gamer.

• Curtir 1
Postado

Seguindo o seu conselho, ficaria assim:

MEMORIA DDR3 8GB 2X4GB CORSAIR CL9

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-D3H LGA 1150 BOX

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440 3.1GHZ 6 MB

DISCO RIGIDO SATA III 1 TB 7200 SEAGATE

MONITOR 1920X1080 SUGESTÕES PARA MONITOR ESPECÍFICO?

GRAVADORA LG DVD-RW 24X - PRETA - SATA - GH-

FONTE CORSAIR CX-500W CP-9020047-WW 80 PLUS BRONZE

VGA PCI-E 2GB GTX960 PNY VCGGTX9602XPB

Tudo certo? A fonte de 500W é capaz de aguentar o tranco?

Postado

Seguindo o seu conselho, ficaria assim:

Tudo certo? A fonte de 500W é capaz de aguentar o tranco?

Sim, 500w segura de boa.

Eu só discordo da necessidade de trocar a mobo por uma H97, eu digo que a h81 é perfeitamente capaz. Eu e o Gust temos rixa por causa disso. A outra coisa é que você pode pegar pentes de RAM usados no ML e economizar uma boa grana, não vai ter a menor diferença.

Postado

Eu só discordo da necessidade de trocar a mobo por uma H97, eu digo que a h81 é perfeitamente capaz. Eu e o Gust temos rixa por causa disso. A outra coisa é que você pode pegar pentes de RAM usados no ML e economizar uma boa grana, não vai ter a menor diferença.

Devo confessar que andei olhando alguns tópicos e notei a rivalidade entre vocês, vou considerar as duas  :P

Estou mandando essas configurações para uma loja de informática local, assim eles podem se encarregar de comprar as peças, montar o computador e me entregar.

Vocês acham que eu mesmo consigo comprar as peças e pedir para que eles montem? Estão me cobrando cerca de 500 reais a mais por todo esse serviço. Levem em consideração que eu não sei aonde comprar ( Além do ML e da Kabum ) e também não faço ideia do que preciso além dessas peças, do teclado, mouse e gabinete.

• Solução
Postado

Devo confessar que andei olhando alguns tópicos e notei a rivalidade entre vocês, vou considerar as duas  :P

Estou mandando essas configurações para uma loja de informática local, assim eles podem se encarregar de comprar as peças, montar o computador e me entregar.

Vocês acham que eu mesmo consigo comprar as peças e pedir para que eles montem? Estão me cobrando cerca de 500 reais a mais por todo esse serviço. Levem em consideração que eu não sei aonde comprar ( Além do ML e da Kabum ) e também não faço ideia do que preciso além dessas peças, do teclado, mouse e gabinete.

Você pode inclusive montar as peças você mesmo. Sabe aqueles brinquedos de bebê, com o triângulo círculo e quadrado, e uma mesa com buraco para essa figuras? Pois é, um PC é tipo isso, só que pra pessoas mais crescidinhas. As coisas em geral só encaixam na posição certa (salvos algumas excessões pequenas), se você tentar forçar e não entrar, então tá fazendo algo errado. Pagar os outros pra fazer isso vai sair uma facada.

Enfim, com relação às lojas, Kabum, Terabyte, Megamamute, Pichau, Guerra Digital, Mercado Livre, e até o Extra ou Lojas Americanas (de vez em quando, tem uns preços bons lá). Dê uma olhada nesses.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Não é rivalidade, apenas temos opiniões diferentes sobre algumas coisas. Mas enfim, @vitor1197 siga as recomendações do colega acima, veja tutorias e monte você mesmo, R$ 500 para montar uma máquina é loucura.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...