Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Praticamente todos os sites que acesso em meu celular ou tablet estão me redirecionando para sites de propaganda, apps na google play, sites de conteúdo adulto e umas mensagens que aparecem na tela acusando vírus. 

O problema acontece com todas as pessoas da minha família.

Já tentei mudar o DNS do modem, problema persistiu.

Postado

Meu pc também teve problema com adds, mas após a ajuda de um membro daqui do clube e vários procedimentos, o problema sumiu.

Sim, todos são android e possuem antivirus (Psafe).

Postado

Salve, Cidadão!

Isso que você contou... A-con-TE-ceu COMIGO!

Era o Airpush, uma invenção das trevas que o desenvolvedor chama de "plataforma móvel de marketing".

Basicamente é um módulo pronto de propaganda que vem em centenas de milhares de apps gratuitos.

O negócio é muito invasivo mesmo, como você falou. Ele abre a play store, mostra mensagens dizendo que o telefone tá infectado e faz outras palhaçadas.

Resolvi usando um app chamado AirPush Detector, disponível na play store mesmo (gratuito).

Seu problema pode ser algo similar (ou talvez até o mesmo).

Boa sorte!

Postado

Minha operadora é a net e o modem/roteador é o Arris TG862, eu mudei o dns pelo site do modem e o problema persistiu.

Existe apenas o Arris em sua topologia ou mais algum roteador para acesso wireless? Já trocou a senha padrão do Arris para acesso à interface de configuração?

• Curtir 1
Postado

Sim, existe apenas o Arris e já troquei a senha padrão do Arris.

Estou utilizando o dns do google no arris, porém, quando vou verificar em utilities> wan status summary encontro os seguintes dns: 189.7.232.15 / 189.7.232.41 / 

Já procurei em TODO o site de wireless do modem e não encontrei nenhuma sequencia que comece com os números 189 a não ser no summary.

Vale lembrar que o Arris tem 2 sites, o HSD e o Wireless. Eu sei apenas mexer no wireless, não consegui alterar nada no site HSD.

Postado

Estes 2 servidores DNS informados são da NET, ou seja, você está utilizando os servidores DNS da NET. Meu conselho é que você teste um PC ou notebook conectado via wireless para ver se o problema ocorre. Se não ocorrer, talvez o problema não esteja em sua rede e sim nos celulares (esse PSafe que você citou possui baixíssima reputação, eu não recomendo sua utilização).

• Curtir 1
Postado

Fiz uma formatação em um dos celulares e o problema persistiu.

Não tenho como testar em pc ou note via wireless.

Então descartamos problemas com os aparelhos em si. Entre nas configurações do Arris, altere o DNS primário para 208.67.222.222 e o secundário para 208.67.220.220 (ambos do OpenDNS). Aplique, reinicie o roteador e poste o resultado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!