Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, Boa noite.

Eu possuía a internet Oi Velox de 2Mb, e alterei meu plano para 5mb, no dia seguinte depois que meu plano mudou, a internet fica caindo em vários momentos do dia. Já reconfigurei o modem e o roteador, já troquei o filtro de linha por um novo, já deixei só o modem ADSL no computador.

Meu Modem ADSL é o TP-Link 8816

Roteador é Intelbrass RN240.

Abaixo vai alguns logs do ADSL, se alguém poder me dar um help ou ajudar resolver o problema fico grato.

1/1/2000 0:0:6> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:34> Last errorlog repeat 377 Times 1/1/2000 0:0:35> MPOA Link Up 1/1/2000 0:0:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:38> Last errorlog repeat 9 Times 1/1/2000 0:0:38> ppp_ready: ch:80470c90, iface:803b044c 1/1/2000 0:0:39> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:41> Last errorlog repeat 7 Times 1/1/2000 0:0:42> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:43> Last errorlog repeat 3 Times 1/1/2000 0:0:43> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:44> SNMP TRAP 3: link up 1/1/2000 0:0:44> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:44> Last errorlog repeat 5 Times 1/1/2000 0:0:44> Accept() fail 1/1/2000 0:0:44> Accept() fail 1/1/2000 0:0:44> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc 1/1/2000 0:0:46> Last errorlog repeat 29 Times 1/1/2000 0:0:46> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

Só corrigindo os logs do ADSL que ficaram confusas quando postei.

1/1/2000 0:0:6> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:34> Last errorlog repeat 377 Times

1/1/2000 0:0:35> MPOA Link Up

1/1/2000 0:0:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:38> Last errorlog repeat 9 Times

1/1/2000 0:0:38> ppp_ready: ch:80470c90, iface:803b044c

1/1/2000 0:0:39> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:41> Last errorlog repeat 7 Times

1/1/2000 0:0:42> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:43> Last errorlog repeat 3 Times

1/1/2000 0:0:43> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:44> SNMP TRAP 3: link up 1/1/2000 0:0:44> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:44> Last errorlog repeat 5 Times

1/1/2000 0:0:44> Accept() fail

1/1/2000 0:0:44> Accept() fail

1/1/2000 0:0:44> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

1/1/2000 0:0:46> Last errorlog repeat 29 Times

1/1/2000 0:0:46> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=804233bc

Postado

Provavelmente sua linha não qualifica para esta velocidade, ou seja, isso é problema de cabos da Oi. Se eles disseram que ela era qualificada para 5MB, eles tem que arrumar, mas vai ser muito difícil fazerem isso, você terá que abrir um pedido de reparo, esperar o técnico  ir a sua residência para verificar a intensidade do sinal, se ele detectar que ela não está qualificada, deve pedir para ir um cabista, que dirá a mesma coisa, e a Oi não vai querer fazer o reparo, e sim reduzir a sua velocidade. Abra uma reclamação na ANATEL, e fique todo dia após o prazo que a ANATE der para a operadora se pronunciar. Isso não vai resolver, mas cada vez que você reclama na ANATEL sobre o mesmo reparo, a empresa vai sendo negativada, e recebe multa. MAs no final só entrando na justiça para ver se eles se mexem, pois não querem gastar nada com o reparo. Estou com um problema semelhante com minha de 10MB, que já possou a 4 anos, já tive esse problema antes, foi uma luta, reduziram minha velocidade sem eu autorizar, acabei deixando na época, mederam um desconto, mas hj estou na briga novamente, e vou até o fim, e eles vão perder no final e ainda pagar indenização. Mas como disse, vai ser um incomodo..

 

Boa sorte

  • Curtir 1
Postado

@Gustavo Hofstatter seus parâmetros que vi na foto, estão bons.

 

Se tiver com muita pressa, teste com outro modelo desde já.

 

Seu SNR está ok em 15.5 (cima do mínimo que é 9.0)

Sua atenuação está razoável ( mais alta que 40.5 o

telefone vai ter chiados)

 

Sua velocidade contrata está (recebendo um link de 6.664)

ou seja, 6 Mega, para bater 5.

 

Me responde umas perguntas.

 

Tem emendas na linha telefônica?

 

O fio vai direto ao modem e telefone, ou passa por extensão primeiro?

 

Tem telefone sem fio muito próximo ao roteador?

  • Curtir 2
Postado

@alissomrex meu modem é o TP Link TD 8816 V 8.0 ADSL 2+, e o roteador e um WRN 240.

A linha telefônica não tem emendas.

Pois então, eu testei com o fio direto na linha tanto com um filtro, e o problema é o mesmo.

A internet cai sim, tanto cabeada ou no Wifi, a ponto de ter que reiniciar o modem. As quedas não são de minutos em minutos, as vezes ela fica umas 2 a 4 horas sem quedas, mas tem vezes que de 40 em 40 minutos cai.

Eu só possuo um telefone com fio mesmo e não fica tão próximo a linha telefônica.

Postado

Carlos, qual era o problema? A Oi não deu nenhuma explicação?

Se poder me dar uma Luz agradeço. Rsrs

 

Nada só me disseram que teve um problema com a demanda. Tipo eles me venderam um produto e não tinham estrutura para entregar...

Abri um protocolo junto a OI, se não resolver em 3 dias, abri uma reclamação com esse numero de protocolo na Anatel e se continuar entra com uma ação e pede o ressarcimento do que você pagou.

  • Curtir 1
Postado

@alissomrex já sim, sendo que no site da tp link a versão da última firmware é a mesma que o meu modem possui, mas foi em vão..

Recomendo testar outro modem qualquer, e se persistir, pode ser

oscilação na DSLAM provocando quedas anormais.

 

Uso OI VELOX, e já passei por algo semelhante. O modem reiniciava as vezes, e

era quando estavam mexendo na DSLAM (mal contato dentro da central DSLAM).

  • Curtir 1
Postado

@alissomrex vou fazer isso então, assim que fizer o teste aviso, outro roteador também não é preciso ne?

E problema interno também não seria ne? Porque foi logo depois de mudar a velocidade da internet que isso começou, quando possuía 2 Mb acontecia quedas, mas era em ocasiões raras, como clima, etc...

Postado

@alissomrex vou fazer isso então, assim que fizer o teste aviso, outro roteador também não é preciso ne?

E problema interno também não seria ne? Porque foi logo depois de mudar a velocidade da internet que isso começou, quando possuía 2 Mb acontecia quedas, mas era em ocasiões raras, como clima, etc...

Basta somente o modem.

Seu problema não é interno (não é na sua casa) mais vou deixar claro aqui,

que eu, o qual já abri muitas reclamações, sei que a OI e os técnicos mente

mais que tudo nessa vida, ou certas coisas, tem que passar raiva com

atendente leiga.

Nada só me disseram que teve um problema com a demanda. Tipo eles me venderam um produto e não tinham estrutura para entregar...

Abri um protocolo junto a OI, se não resolver em 3 dias, abri uma reclamação com esse numero de protocolo na Anatel e se continuar entra com uma ação e pede o ressarcimento do que você pagou.

De fato,a OI faz muito de vender planos que certas linhas não suportam.

Por isso não aumento para 15MB.

 

Mais no caso do colega, os parâmetros dele estão bons, e suporta os 5MB

numa boa, sem mais que 5.

  • Curtir 1
Postado

A OI não tem andado bem das pernas esses dias, vai lá saber se é restrito a uma cidade, grupo de cidades, região do estado ou estado todo. Vai saber... 

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...