Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deletei uma partição e perdi espaço no HD


arioch
Ir à solução Resolvido por arioch,

Posts recomendados

Boa tarde. Hoje de manhã terminei de fazer backup dos meus arquivos da partição D: do HD. Tentei formatar, mas não consegui. Então percebi que estava em formato RAW. Em seguida, acessei o gerenciador de discos e optei por excluir essa partição para criar uma nova em seguida. O problema é que o meu HD tem 3 TB, mas agora ficou apenas o espaço do C: que é de menos de 700 GB. Como faço para recuperar o espaço total do meu HD? Minha intenção era apenas criar uma nova partição no lugar da anterior, já que ela estava com problemas. Eu não conseguia deletar arquivos e nem movê-los, apenas copiá-los. Se alguém puder ajudar, agradeço. De qualquer forma, muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá arioch.

 

Depois de deletar a partição D: apareceu no gerenciador de discos espaço não alocado? É possível você postar um printscreen do gerenciador de discos para visualizarmos o que está acontecendo?

 

Você também comenta que a partição D: estava com problemas, que problema era esse?

 

De qualquer forma, use a ferramenta de diagnóstico da fabricante de seu HD para detectar e eventualmente corrigir erros em seu HD.

 

Caso ainda não seja o suficiente para resolver o problema, você pode achar alguns bons programas na internet para diagnosticar e corrigir erros em seu HD, como também formatar.

 

Espero que essas informações sejam úteis.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que antes de eu excluir a partição D: eu não estava conseguindo deletar e nem adicionar arquivos nela. Antes de excluí-la percebi que estava em formato RAW. Apesar disso, os arquivos podiam ser acessados normalmente. 


post-324354-0-87071000-1434075312_thumb.

Caso tenha alguma relevância, meu HD é um Seagate Barracuda de 3TB.

 

O modelo é este: HD ST3000DM001-1CH166

post-324354-0-87071000-1434075312_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente arioch.

Além dos programas que você pode achar na internet, entre no site da fabricante e procure pela ferramenta de diagnóstico deles.

Outra opção seria usar um disco de instalação do Ubuntu somente para fazer a formatação, em muitos casos resolve.

Se nada mais funcionar, sempre tem a opção do RMA para solicitar substituição do HD defeituoso, caso seu HD ainda esteja na garantia.

Espero que ajude.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver o problema. Rodei o Gparted como Live USB e ele detectou que as partições do meu HD estavam usando apenas 1/3 da capacidade total. Criei uma nova e mandei atualizar. Quando entrei no Windows, ainda aparecia apenas a partição C. Então entrei no gerenciador de discos e percebi que a partição estava lá, mas indetectável ainda. Para terminar, renomeei como um novo volume. Pronto! De qualquer forma, obrigado pela atenção e sugestões. Abraço!   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!