Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Elaborei uma planilha para controle de datas de doses de vacinas, porém me deparei com uma condicional que não consigo resolver.

O objetivo é a mudança de cores de células com datas já vencidas quando inserido uma nova data. Lembrando que a célula vencida será protegida e o usuário não conseguirá editar.

https://www.sendspace.com/file/jg5ed5

Para que fique mais claro, segue anexo planilha modelo.

Abs,

Vacinações.xlsx

Postado

Boa tarde,

Ainda não consegui  achar uma solução para este problema.

Usei o SE, mas acredito que o numero de argumentos que estou usando não seja condizente ou falta algo.

No aguardo,

Postado

"Como fazer para que ao inserir uma data na celula "I15" a cor na celula "H15 - vermelha" mude para branca"

1. selecione as células que deseja formatar, ex. 'H15:H20', limpe as Formatações Condicionais existentes nesse intervalo
2. na caixa de diálogo da Formatação Condicional >> Nova Regra / Usar uma fórmula...
3. na caixa de fórmula coloque =$I15="" , formate com preenchimento vermelho / OK

Postado

Boa noite Osvaldo,

Ficou otimo esta etapa, porém as cores vermelho e verde representam se as vacinas estão vencidas ou não, ou seja se estiver vencida na coluna "H" apresentará a cor vermelha e quando atualizar com a inserção de uma nova data na coluna "I" ele deve entender que ali tem uma informação e automaticamente mudar a cor para branco, dando a entender que a aquela vacina estava vencida em um data mas foi atualizada em outra. do jeito que está toda a coluna "H" ficará vermelho.

No aguardo,

Abs.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite Dante

Eu acrescentei mais um critério na ótima sugestão do Osvaldo, para as células da coluna H que na linha não tiver dado não fiquem vermelhas.

15_06_15_Vacinações_Patropi.xlsx

Se a resposta foi útil, clique em curtir na resposta do Osvaldo e da minha.

Dê retorno.

[]s

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!