Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer postagem em site programado em HTML?


Posts recomendados

então galera programei meu site em HTML e CSS e eu queria fazer umas postagem como se faz no blogger porque cria pagina por pagina em html vai ser um saco. ja vi alguns tutoriais que mostra como fazer um sistema de postagem mais em php se eu monta esse sistema em php eu vou poder usar no meu site html?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Melo

Sim.

 

O HTML não é uma linguagem de programação... mas sim linguagem de Marcação. 

O php e o html sempre se "casam" onde no php tu programa o back-end, ou seja, as ações por trás da cortina.. é a programação server-side.

Já o HTML tu apenas estrutura o site.. e estiliza com CSS.

 

Só que só com isso não dá.. tu precisa incluir um banco de dados.

 

Programas tudo do zero assim se for leigo.. vai ser muito difícil.. então eu recomendo que tu primeiro tente fazer usando um CMS... wordpress por exemplo.  ele já contém um banco de dados pré-programado... .. já possui um sistema de gerenciamento de conteúdos...(CRUD) para que possa fazer postagens... e agir como no blogger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Melo

Sim.

 

O HTML não é uma linguagem de programação... mas sim linguagem de Marcação. 

O php e o html sempre se "casam" onde no php tu programa o back-end, ou seja, as ações por trás da cortina.. é a programação server-side.

Já o HTML tu apenas estrutura o site.. e estiliza com CSS.

 

Só que só com isso não dá.. tu precisa incluir um banco de dados.

 

Programas tudo do zero assim se for leigo.. vai ser muito difícil.. então eu recomendo que tu primeiro tente fazer usando um CMS... wordpress por exemplo.  ele já contém um banco de dados pré-programado... .. já possui um sistema de gerenciamento de conteúdos...(CRUD) para que possa fazer postagens... e agir como no blogger.

 

valeu man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!