Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou montando um pc pela primeira vez queria saber se ele irá funcionar.

Processador : AMD FX -8350

PLACA MÃE : Gigabyte p/ AMD GA- 78LMT

Placa de vídeo : R9 280X 3GB DDR5

Memória RAM :Corsair Vengeance 8gb ddr3

Hd : III SATA Barracuda 1t

Gabinete : Pcyes Tiger

Fonte : Corsair ATX Power Suplly 650w

Quero rodar : the witcher 3, BF4 GTA V

Se tiverem alguma sugestão falem ae

Estou montando um pc pela primeira vez queria saber se ele irá funcionar.

Processador : AMD FX -8350

PLACA MÃE : Gigabyte p/ AMD GA- 78LMT

Placa de vídeo : R9 280X 3GB DDR5

Memória RAM :Corsair Vengeance 8gb ddr3

Hd : III SATA Barracuda 1t

Gabinete : Pcyes Tiger

Fonte : Corsair ATX Power Suplly 650w

Quero rodar : the witcher 3, BF4 GTA V

Se tiverem alguma sugestão falem ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Brenno essa configuração vai funcionar.

Eu recomendaria você fazer a troca da placa mãe igual o @PH Benchmarker falou.

Essa placa que você escolheu suporta essa configuração, mas recomendaria colocar uma GA 970A DS3P que e melhor que essa 78LMT.

A fonte esta boa, para a R9 280x você precisara de uma fonte de no minimo 600w.

 

Outra coisa que você precisa verificar é, dependendo do modelo da R9 280x que você comprar pode não "caber" no gabinete. Só verifique o tamanho do gabinete internamente e o tamanho da placa para ver se cabe.

 

Recomendo adicionar um hyper TX3 EVO para o processador, para refrigerar melhor o processador. (O cooler box que vem junto ao processador da AMD achei que faz barulho, não e um barulho alto mas para mim achei ruim.)

 

O restante da configuração esta boa.

 

Tenho um computador com essas mesmas configurações, a unica diferença e que pretendo comprar uma gtx 970 que e um pouco mais cara que a R9 280x, mas na minha opinião e melhor.

 

Edit: OBS: Caso tenha preferência por AMD pode prosseguir com esta configuração, se quiser mudar para Intel faça o que o @Imakuni disse, mas mantenha a fonte 650w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brenno lucas_594510

Bom as dimensões desse gabinete e 420 x 173 x 400mm

 

As dimensões que achei da R90280X são:

285 x 126 x 38mm

308 X 108 X 35 mm

308 x 113 x 41 mm
 
Vai "caber", mas pode ser que você tenha que fazer alguma adaptação na parte das baias do HD no gabinete. Mas segundo as medidas que achei cabe sim a R9 280X.
 
Eu só recomendaria comprar um gabinete com a fonte embaixo, eu não gosto de gabinete com a fonte em cima pois ela acaba puxando ar quente do processador e da placa de vídeo para ele, e ele precisa de ar frio para refrigerar ele mesmo. O ar quente e menos denso do que o ar frio logo ele vai subir, assim esquentando o que estiver acima dele (não esquenta muito, mas e algo que eu preferi prevenir).
Por isso prefiro gabinete com a fonte embaixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quem disse que precisa de 600w? As recomendações dos fabricantes não devem ser levadas em consideração, como ele vai saber sua configuração completa para te recomendar certa potencia?

A configuração do criador do tópico com a R9 280x vai usar em full load 400w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sei que a recomendação do fabricante não deve ser levada a serio.

O que levei em consideração foi. Creio que o consumo da R9 280X deve ficar em torno de 300w mais uns 100w/200w do resto do computador, tudo 500w, e para prevenir 600w e para futuros upgrade. Caso esteja errado peço desculpas, mas EU faria desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sei que a recomendação do fabricante não deve ser levada a serio.

O que levei em consideração foi. Creio que o consumo da R9 280X deve ficar em torno de 300w mais uns 100w/200w do resto do computador, tudo 500w, e para prevenir 600w e para futuros upgrade. Caso esteja errado peço desculpas, mas EU faria desta forma.

Falou bem, você crê. Do mesmo jeito que as pessoas acreditavam que a Terra era quadrada. E que ela era o centro do Universo.

 

Procure testes REAIS (e não imaginários) e você vai ver por que recomendaram 500w, e não 600w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andremauro você falou que seria melhor um gabinete com fonte em baixo, eu procurei achei esse ai - sharkoon vaya II -(ele não é tão caro e tem proporções Boas 470x205x437) vai ficar tudo de boas ? Há sim eu mudei a placa de vídeo - GeForce GTX 760 -

A gigabyte GA -970a-ud3 também vai caber no gabinete sharkoon vaya II ?

(Não sei se isso haverá problemas mas achei melhor perguntar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!