Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
antonie

Ponte de rede wireless com pppoe

Recommended Posts

Olá! Tenho internet via radio pppoe. Uso aquelas antenas que tem o conector rosqueado. Aqui em casa uso um roteador da greatek wr 2500n, que de certa forma supre minha necessidades.

Desencaixei a antena que vem nele, encaixei o conector da que fica em cima da casa (a grande) e fui nas configurações, selecionei como modo de operação o Wireless ISP - depois fui no site survey e escolhi a rede wireless (a radio).

Em interface wan coloquei pppoe e pronto...

Roteei a internet via radio por pppoe dessa maneira... 

Fiz uma antena interna no roteador e ai ele consegui mandar o sinal pra que eu possar usar em celulares e note.. ou seja, a internet já pronta. Se a antena interna não desse certo, ai terei que colocar outro roteador na parte lan e usa-lo para rotear... porém não foi o caso, mas se fosse não teria problema.

O Problema!!!!! Queria fazer isso na casa de dois amigos meus que usam a mesma internet via radio que eu. porém os roteadores deles não tem antena removível. 

Gostaria de saber que roteador posso comprar para poder fazer esse processo. O greatek que uso é muito difícil de achar e também é caro. Gostaria de outras opções.

Tentei usar um multilaser re046 e re060, que até tem a antena removiel e faz ponte, porém na hora de selecionar a rede ele diz que o nome ssid não poder conter . - ...... e por fim não da certo pois o nome da internet via radio é transmitida por exempo XXXxxxx-xxxxx-E. Já o greatek pode vim qualquer nome que ele não tem essas frescuras. 

Por favor me ajudem, tenho dias tentando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade diversos roteadores podem ser utilizados, no entanto poucos possuem a opção Cliente no firmware e sem limitações como informado.

Os APs geralmente possuem maior suporte, talvez seja uma opção procurar por eles.

O WR741ND com firmware alternativo (Gargoyle, DD-WRT, OpenWRT) deve funcionar, já utilizei eles como Cliente sem problemas, mas a opção fica disponível apenas com o firmware alternativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais