Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com desempenho para games. =/ ?


Posts recomendados

Estou há meses pesquisando por um notebook que atenda às minhas expectativas e apelo ao conhecimento de vocês para tomar minha decisão.
Procuro por um notebook com um processador no mínimo i5, no mínimo 6GB, saída hdmi, uma boa placa de vídeo que suporte jogos tranquilamente e, de preferência, uma tela full hd de 15 polegadas. Quanto ao preço, de preferência uns R$2.500,00, chegando no máximo a 3 mil reais que é o que posso pagar.

Vi boas referências sobre a Asus e encontrei o modelo Ultrabook Asus S46CB, mas a tela dele é de 14, o que não é minha primeira opção mas, se ele for bom mesmo e for o único, terá que ser. Também encontrei o modelo Asus X550LN, mas ouvi falar que uma coisa chamada SSD é importante e ele não tem.
Bom, vocês devem ter notado que meu conhecimento não é tão amplo assim, então fica difícil pesquisar sozinho. Peço, por favor, a ajuda de vocês com modelos que atendam a estes requisitos e desde já agradeço pela atenção de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, vou deixar minha opinião. Notebook pra jogos acaba se tornando um problema, pois os preços são sempre maiores com configurações inferiores ao desktop. A placa de vídeo acho que é o item que mais é injusto em relação ao preço de um notebook, mas vamos lá.

O ultrabook que você citou (Asus S46CB) vem equipado com um i7 de terceira geração, o armazenamento dele é muio bom, 1TB HD + 24GB SSD, vem com 8GB RAM e com a placa de vídeo GT740, porém como você disse, a tela é de 14. O preço dele está entre 2550/2800 pelo que ví. Já o modelo X550LN vem com um i5 de 4º geração, um HD com 250 GB a menos de espaço e realmente não vem com SSD, porém vem com uma placa de vídeo mais 'avançada' GT840M e tem uma tela maior. Tem lojas vendendo ele por até 2400,00. O uso de SSD é muito relativo de pessoa pra pessoa. Ele ajuda abrir arquivos mais rápido, iniciar muito mais rápido o sistema operacional, etc.. porém, tem pessoas que ainda acham que é um acessório de luxo por custar muito caro e se contentam com o HD. Acho que depois desse texto, da pra você ter uma noção mais ou menos do que pode te interessar mais entre esses dois modelos. Lembrando que, com um notebook desse valor, você não irá rodar 'jogos tranquilamente' e com uma GRANDE qualidade de gráficos, como iria rodar em um PC (dependendo do jogo, ex: GTA V, The Witcher 3, etc). Entre os modelos citados, eu iria com o Asus X550LN. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, xcaslu! Então, pelo que entendi, significa que o segundo modelo, o Asus X550LN, seria mais indicado para jogos por ter uma placa mais avançada? Ou, neste caso, o processador do outro conta mais?

Realmente quando disse que queria que rodasse jogos tranquilamente, dei uma exagerada. Sei que jogos de última geração como o próprio GTA V podem engasgar e não rodariam na melhor qualidade, até nem pretendo tanto assim, devido as limitações de um notebook quando comparado a um desktop, mas que rode um Mortal Kombat X ou um GTA IV, por exemplo, numa qualidade bacaninha.

Citei estes porque foram os que consegui encontrar, mas se houver algum outro (como HP, que também andei pesquisando), dentro destas características, também considero.

Mais uma vez, agradeço muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, no caso o note seria pra jogar, então Asus X550LN seria mais recomendado pela placa de vídeo ser melhor. O processador dele é um i5, porém de 4º geração, já o i7 do outro modelo é de 3º geração, as frequências mudam. Enfim, sobre outros modelos, a Dell tem uns modelos bem interessantes, porém são mais caros e utilizam placas de vídeo inferiores ao do modelo da Asus X550LN. E como o foco aqui é jogo, a placa de vídeo seria o item ''mais importante''. Guarde o nome desse modelo da Asus, quem sabe você não fique com ele mesmo. Peço que pesquise mais sobre o assunto, vou deixar um link de um tópico aqui do fórum que é focado sobre notebook pra jogos. As postagens podem ser antigas mas deve te ajudar um pouco

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/886470-notebooks-para-jogos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...