Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal.
Cá estou eu com mais uma dúvida ;)

Queria saber se é possivel fazer um cubo led simples, quando eu falo em simples referi me aos leds ficarem acesos sem pisca nem nada.
Pois já vi vários projetos, mas o leds ou piscam ou fazem efeitos.
Obrigado

Postado

Dependeria bastante das conexões elétricas do cubo, mas é sim possível criar um assim. Veja isto:

http://www.555-timer-circuits.com/3x3x3-cube.html

Acima, o cubo de LEDs é acionado alimentando-se colunas de LEDs em série de modo que se todas as colunas fossem alimentadas por tensões constantes ao mesmo tempo, o cubo ficaria completamente aceso F5Rua4D.gif.

Uma observação que faço é que as linhas vermelhas não seriam conexões elétricas, mas no máximo apenas suportes para a estrutura do cubo. Se fossem os LEDs em cada coluna não ficariam em série, o que iria de encontro às informações dadas pelo projetista.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

Obrigado

Vou tentar entender o esquema.
EU sei que para fazer um cubo de 3x3x3 primeiro solda as pernas negativas dos leds todas, por camadas.
Ou seja, faço uma camada de leds em que soldo as pernas negativas e deixo as positivas, e faço mais 2 camadas da mesma forma.
Depois vou colocando as camadas e soldando as pernas positivas.
Eu sou um iniciante na eletronica mas sou curioso e gosto de aprender

Postado

@JDASOUSA Realmente fazer um cubo que não pisque já é muito simples. Não sei qual o seu nível de conhecimento sobre o assunto amigo, tenho um cubo 4x4x4 pronto, que fiz há algum tempo. se quiser saber mais sobre o esquema eu posto aqui no fórum, (OBS: O código desenvolvi em arduíno caso queira também pode me falar, ou se desejar paasso para PIC.) se quiser saber como você faz para ligar tudo e ficar acesso sempre é mais simples ainda. não tem segredo posso postar fotos do cubo e seus devidos pontos de alimentação caso seja seu desejo. Espero ajuda-lo.

Postado

Sim eu ja encomendei um arduino para isso.
Se puder colocar umas fotos e o código seria uma ótima ajuda.
E mais uma vez peço desculpa chatear

Postado

@JDASOUSA Realmente fazer um cubo que não pisque já é muito simples. Não sei qual o seu nível de conhecimento sobre o assunto amigo, tenho um cubo 4x4x4 pronto, que fiz há algum tempo. se quiser saber mais sobre o esquema eu posto aqui no fórum, (OBS: O código desenvolvi em arduíno caso queira também pode me falar, ou se desejar paasso para PIC.) se quiser saber como você faz para ligar tudo e ficar acesso sempre é mais simples ainda. não tem segredo posso postar fotos do cubo e seus devidos pontos de alimentação caso seja seu desejo. Espero ajuda-lo.

Sim agradecia imenso e Se me pudesse mostrar como faço o código para ficar aceso e o código para fazer efeitos
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!