Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ficaria esse PC se os componentes fossem AMD?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom Dia!
Então, eu gostei muito desse PC aqui (que me foi recomendado em postagens passadas aqui no fórum), está em um preço que considero justo e rodaria tranquilamente os jogos que tenho em mente, mas pelo preço levaria algum tempo pra compra-lo.

Eu gostaria de saber como ficaria um PC com o mesmo desempenho mas utilizando componentes da AMD e se possível (se possível) com uma perspectiva de preço (que imagino ser menor)!

 

  • Intel Core I5-4590, Haswell, Clock 3.3GHz, Boost 3.7GHz, 6MB Cache, Quad-Core, Socket 1150, Grafico integrado HD 4600 Series.
  • PLACA MÃE H97M, Suporte a Haswell, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, Compativel 4º Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron®, Socket 1150, Chipset Intel® H97.
  • Memória Kingston HyperX Pichau Team Black, 8GB (2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1866MHz, Com dissipador.
  • PLACA DE VÍDEO GTX 970, nVidia 3 Way sli compativel, Memória 4GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 256 Bit, Largura de 2 Slot, 1664 CUDA Cores.
  • HD 1TB, 1000GB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache.
  • 500W, Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

3.734,00 R$

 

Desde já agradeço! 

 

 

EDIT: Copiei a configuração do LINK pra postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Então, eu gostei muito desse PC aqui (que me foi recomendado em postagens passadas aqui no fórum), está em um preço que considero justo e rodaria tranquilamente os jogos que tenho em mente, mas pelo preço levaria algum tempo pra compra-lo.

Eu gostaria de saber como ficaria um PC com o mesmo desempenho mas utilizando componentes da AMD e se possível (se possível) com uma perspectiva de preço (que imagino ser menor)!

 

Desde já agradeço! 

 

Qual  a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual  a configuração?

 

Ué, ta no link da postagem, mas ok... 

  • Intel Core I5-4590, Haswell, Clock 3.3GHz, Boost 3.7GHz, 6MB Cache, Quad-Core, Socket 1150, Grafico integrado HD 4600 Series.
  • PLACA MÃE H97M, Suporte a Haswell, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, Compativel 4º Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron®, Socket 1150, Chipset Intel® H97.
  • Memória Kingston HyperX Pichau Team Black, 8GB (2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1866MHz, Com dissipador.
  • PLACA DE VÍDEO GTX 970, nVidia 3 Way sli compativel, Memória 4GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 256 Bit, Largura de 2 Slot, 1664 CUDA Cores.
  • HD 1TB, 1000GB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache.
  • 500W, Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ué, ta no link da postagem, mas ok... 

  • Intel Core I5-4590, Haswell, Clock 3.3GHz, Boost 3.7GHz, 6MB Cache, Quad-Core, Socket 1150, Grafico integrado HD 4600 Series.
  • PLACA MÃE H97M, Suporte a Haswell, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, Compativel 4º Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron®, Socket 1150, Chipset Intel® H97.
  • Memória Kingston HyperX Pichau Team Black, 8GB (2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1866MHz, Com dissipador.
  • PLACA DE VÍDEO GTX 970, nVidia 3 Way sli compativel, Memória 4GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 256 Bit, Largura de 2 Slot, 1664 CUDA Cores.
  • HD 1TB, 1000GB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache.
  • 500W, Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

 

ok.. :)

 

Mesmo desempenho com AMD, sem chances. Ao menos por enquanto.

 

FX8350 está fora de cogitação pois está muito caro.

Fx6300 é mais em conta, porém, ficaria outro pc.

 

Seria uma "economia burra" ao meu ver.

Economizaria no processador, mas teria que colocar uma refrigeração adequada, fonte de alimentação adequada (mínimo 500w) e placa mãe adequada (mínimo com chipset 970).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.. :)

 

Mesmo desempenho com AMD, sem chances. Ao menos por enquanto.

 

FX8350 está fora de cogitação pois está muito caro.

Fx6300 é mais em conta, porém, ficaria outro pc.

 

Seria uma "economia burra" ao meu ver.

Economizaria no processador, mas teria que colocar uma refrigeração adequada, fonte de alimentação adequada (mínimo 500w) e placa mãe adequada (mínimo com chipset 970).

 

Mas um desempenho próximo?

Eu queria ver como ficaria com todos os componentes substituídos (Creio eu que apenas Video e a Mãe)

Eu sou extremamente leigo com componentes AMD :/ 

 

EDIT: Apenas acrescentar que também imagino que tenha de trocar a fonte e refrigeração adequada, como dito acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um desempenho próximo?

Eu queria ver como ficaria com todos os componentes substituídos (Creio eu que apenas Video e a Mãe)

Eu sou extremamente leigo com componentes AMD :/ 

 

Placa mãe Intel só pode ser usado  processador Intel com soquete compatível e  pode ser usado placa de video Intel ou AMD

 

Placa mãe AMD só pode ser usado processador AMD com soquete compatível e pode ser usado placa de video Intel ou AMD

 

 

Segue uma configuração "equivalente" para AMD:

http://www.pichau.com.br/checkout/cart/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe Intel só pode ser usado  processador Intel com soquete compatível e  pode ser usado placa de video Intel ou AMD

 

Placa mãe AMD só pode ser usado processador AMD com soquete compatível e pode ser usado placa de video Intel ou AMD

 

 

Segue uma configuração "equivalente" para AMD:

http://www.pichau.com.br/checkout/cart/

 

Amigo, você passou o link de um carrinho genérico. Não vão aparecer os componentes que você colocou nele.

Poderia tirar uma print por gentileza ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!