Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook bom e barato que rode o autocad


Layza Alves

Posts recomendados

Então, eu vou começar a faculdade de Arquitetura, e como sei que vou usar muuuuiitooo o AutoCad, Sketchup, e programas parecidos, queria a ajuda de vocês pra me ajudar a comprar um notebook que rodasse sem engasgos, mas, também não queria algo caro. Enfim, vocês podem me ajudar? E, se possível, podem me quais as características que um notebook precisa ter para rodar o Cad? 

E mais uma dúvida, para esse tipo de trabalho, é melhor um notebook, ou um computador (desktop) mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vou começar a faculdade de Arquitetura, e como sei que vou usar muuuuiitooo o AutoCad, Sketchup, e programas parecidos, queria a ajuda de vocês pra me ajudar a comprar um notebook que rodasse sem engasgos, mas, também não queria algo caro. Enfim, vocês podem me ajudar? E, se possível, podem me quais as características que um notebook precisa ter para rodar o Cad? 

E mais uma dúvida, para esse tipo de trabalho, é melhor um notebook, ou um computador (desktop) mesmo? 

 

Olá, acho que quanto a isso vou poder ter ajudar rsrs.

 

Eu possuo um notebook da Dell muito bom que roda o AutoCAD 2014 tranquilamente. É o Dell i14-3442-A40. Se encontrar pra venda pode comprar. Geralmente está R$ 1900~2000,00.

 

O melhor pra programas de engenharia é um desktop, pois o poder de processamento é maior e a máquina esquenta menos nas renderizações que você vai fazer, mas você vai precisar ir pra faculdade, então compre o notebook primeiro, depois você monta o desktop.

 

Recomendações de hardware:

 

- Processador: Se for notebook um i5 de 3ª ou 4ª geração deve ser suficiente. Se for desktop pegue pelo menos um i3 de 3ª geração para evitar engasgos nos programas na hora de renderizar ou que o software for fazer cálculos. No meu caso uso um Q9550 que é antigo, mas funciona muito bem no AutoCAD e outros programas que utilizo.

 

- Memória RAM: Use pelo menos 8GB, pois os programas precisam disso pra renderizar e calcular, e além disso quando você abrir uns 4 ou 5 projetos ao mesmo tempo verá que se for 4GB será insuficiente.

 

- HD: É recomendável ter pelo menos 500 GB para que sempre sobre espaço!

 

- Placa de vídeo: É ideal que você possua uma e não use a HD Intel, pois a performance nos programas será melhor, além disso compre notebook ou monte desktop com placa da Nvidia, pois programas de engenharia e arquitetura utilizam CUDA.

 

- Tela/Monitor: Pelo menos 14" em notebook, e 15,6" se for desktop com resolução de 1366x768.

 

Dito isto você já deve saber como comprar!

 

Se estiver realmente interessada em desktop avise pra te ajudarmos a montar uma boa configuração.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!