Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de R$ 4500,00


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite galera, bom eu tenho um pc aqui bem velhinho já, bom eu quero trocar todo ele, lembrando só o gabinete e as placas (mouse, teclado, monitor e caixa de som eu já tenho), bom vamos lá eu montei umas configurações, mas não sei se elas se encaixam se estão caras ou boas, e nem se vale pelo custo-beneficio, bom as configurações ficaram assim:

 

Processadores: 
Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 (Haswell)   R$1765,00 (esse eu botei só porque foi o 1° processador que vi mas esta fora do meu orçamento)
ou
AMD FX-9590 (boa dica) R$990,00
ou
Processador Intel Core i7 4770K, (Haswell) 3.5GHz LGA 1150 R$1450,00
 
 
PLaca de Video:
NVIDIA GTX 970 4GB DDR5 (04G-P4-2972-KR)  (BOADICA) R$1568,00
 
PLaca Mãe
Gigabyte GA-H87M-D3H - BOX R$398,00
 
Memoria:
2x Memoria Corsair 4GB DDR3 1333MHZ (BOADICA) R$260,00
 
HD
1x HD Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM (ST1000DM003 - BOX) (BOADICA) R$265,00
 
Fonte:
Fonte Seasonic S12II Bronze 520 W (BOADICA) R$268,00
 
 
Gabinete:
Gabinete K-Mex ATX CG-K2AK(KABUM) R$216,00
 
 
 
Total mais caro R$4.740.00 (esse é o preço com o processador 4790k como viram esta fora do orçamento, mas se vocês falarem que vale muito a pena ter ele eu vou dar um jeito de comprar, nem que eu venda um rim huahauahuahu)
total medio R$4.425,00
Total barato R$3.965,00
 
Obrigado galera agradeço desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, como citaram acima, pegue o i5 4440, ele consegue levar a GTX 970 tanto quanto um i7 ou superior a ele. Memórias de 1600 em jogos não vão mudar em nada, mas seria bom, elas são quase o mesmo preço do modelos de 1333. Se achar em conta, recomendo. Com o dinheiro que você vai economizar no processador, isso não será um problema. E também da pra pegar um SDD do modelo citado acima :) vai ficar uma configuração e tanto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas 2 mobos são melhores do que a que eu citei? Se sim qual das duas é realmente melhor? De resto vou mudar o que vocês falaram, mudar o processador e pegar um ssd de 120 eu ainda nao fiz as contas das mudanças mais realmente cale mudar as memorias d 1333 pra 1600?

essas 2 mobos são melhores do que a que eu citei? Se sim qual das duas é realmente melhor? De resto vou mudar o que vocês falaram, mudar o processador e pegar um ssd de 120 eu ainda nao fiz as contas das mudanças mais realmente cale mudar as memorias d 1333 pra 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Imakuni e @thallesgw

 

Me deu vontade de chorar ao ver esse vídeo, i7 4790 com H81, GTX 960 e gabinete de R$ 400.

 

 

@Kajen não vale mais a pena comprar H87, vá de H97 e tenha uma durabilidade e distribuição energética melhor que de qualquer H81. Pegue memórias de 1600MHz com latência 9, para quem vai gastar R$ 4500 em um PC pegar memórias de baixa freqüência é pecado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas 2 mobos são melhores do que a que eu citei? Se sim qual das duas é realmente melhor? De resto vou mudar o que vocês falaram, mudar o processador e pegar um ssd de 120 eu ainda nao fiz as contas das mudanças mais realmente cale mudar as memorias d 1333 pra 1600?

Em questão de desempenho, todas as mobos essas mobos são iguais. Em se tratando da quantidade de recursos e funcionalidades, a ordem fica h81 < h87 < h97.

 

Quanto à memória, para GAMES, não importa. 1333mhz ou 1600, são iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera, só tenho mais 1 duvida na placa mãe, eu vi q tem muitas h97 então eu listei aqui qual eu devo escolher?

PLaca Mãe
Gigabyte GA-H97M-D3H - (rev.1.0) R$348,00
GA-H97M-D3H (rev. 1.1) R$354,00
GA-H97M-DS3P (rev.1.0) R$312,00
GA-H97M-GAMING 3 R$372,00
GA-H97M-HD3 (rev. 1.0) R$299,00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu descartaria essas mobos com revisões, há relatos de que elas possuem componentes inferiores em relação ao modelo sem revisão.

http://www.tecmundo.com.br/gigabyte/69738-gato-lebre-gigabyte-remove-pecas-novas-revisoes-placas.htm

 

Eu iria na GA-H97M-GAMING 3 que está com um preço bem bacana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com a dica que vocês me deram eu acabei economizando um pouco mais de R$500,00, bom a configuração ficou assim

 

Processadores: 
Processador Intel Core i5 4440 (Haswell) R$662,00
 
 
PLaca de Video:
NVIDIA GTX 970 4GB DDR5 (04G-P4-2972-KR)   R$1.568.00
 
PLaca Mãe
GA-H97M-GAMING 3 R$372,00
 
 
Memoria:
2x Memoria Corsair 4GB DDR3 1600MHZ (BOADICA) R$270.00
 
 
HD
1x HD Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM (ST1000DM003 - BOX) R$265.00
 
 
SSD
Samsung 850 Evo 120gb R$350,00
 
 
Fonte:
Fonte Seasonic S12II Bronze 520 W  R$268.00
 
 
Gabinete:
Gabinete K-Mex ATX CG-K2AK R$216.00
 
 
 
Total R$3.971.00
 
 
Se tiver algo que agente posso melhorar mais, podem falar ainda sobraram R$500,00, mas se estiver excelente pra durar uns 3 anos rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir desse ponto, não há muito mais o que fazer. Em questão de desempenho, você iria precisar de muito mais dinheiro para ter um upgrade.

 

Se quiser, pode colocar um cooler na CPU para diminuir o barulho (e deixar mais bonito), mas é só isso que ele vai fazer. Talvez pegar um gabinete que você ache mais bonito, ou quem sabe comprar um ou outro fan extra para melhorar o airflow.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, então vou fazer a mudança do HD e procurar uma gabinete mais bonito uhaahuahu, brigadão galera vocês me ajudaram muito xD

 

pode botar topico como resolvido xD

Pegue um HD Caviar Blue da Western Digital que é muito bom:

 

http://www.megamamute.com.br/produto/HD-1TB-SATA-6-Gb-s-64MB-Caviar-Blue-WD10EZEX-WESTERN-DIGITAL-73112

 

Quanto ao gabinete, depois ver ele ser muito recomendado aqui no forum, resolvi comprar um Cougar Archon:

 

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2?origem=3&gclid=Cj0KEQjw-46sBRD7x6P0stibwbsBEiQAoMi4ZmsSc6uvy7MKCi_X5wTA47FSkQaabFnQGhtGpxUNbGkaAs9m8P8HAQ

 

Ele não é cheio de frescuras, mas preço  é bem bacana

Se quiser umas frescurinhas a mais, de uma olhada nos Gabinetes da Aerocool

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas coisas em um PC que sempre vale a pena investir:

Um bom gabinete

Uma boa fonte

Se bem investido, duram vários upgrades.

Uma vez que você parece estar satisfeito com sua build e há uma folga de R$500,00, no seu lugar eu investiria em uma fonte com maior capacidade, algo entre 600 e 700w (que seja de boa qualidade, heim!) e também em um gabinete com melhor qualidade de construção e recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa fonte que eu citei ja aguenta futuros update não tem o porque de eu mudar ela, então queria uma dica para um gabinete bom e bonito, eu gostei do nxzt phaton410 branco, é mt lindo o que vocês acham?

Eu prefiro designs mais simples, embora eu ache o branco uma cor muito legal também. Se quiser, pode investir em uma RAM com heatskin branc (hyperx) e algo como esse cooler aqui: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-cpu-xigmatek-night-hawk-branco-cac-sxhh3-u21-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kajen estou querendo montar um PC também na mesma faixa de preço. Se puder passar os sites onde encontrou os preços, por favor informe.

Pesquise na Kabum, Terabyte, Guerra Digital, Pichau, Mercado Livre e Megamamute. Com relação à essa última, lembre que eles não incluem o desconto a vista no preço, então as vezes parece que tá mais caro do que em outras lojas.

 

Ah, e veja também no extra e nas americanas. As vezes tem peça por um preço bom (é raro, mas acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!