Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock phenom ii x3 720be


edgar_

Posts recomendados

Olá, pessoal

 

Meu processador é desbloqueado para OC, mas minha placa-mãe é aquela básica (da assinatura).

 

Fiz alteração do multiplicador para X17.5 - 3.5, com c1e desativado. Antes havia deixado como overclock profile e o pc reiniciou depois de um tempo. Mudei para manual, e não reiniciou e a temperatura está suportável entre 44~50º (o clima também ajuda).

 

Não desbloqueei o 4º núcleo ainda. É preciso alterar alguma coisa para que não tenha problema futuramente? Por exemplo frequência de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei a opção para desbloquear =/ Procurei mas não encontrei. Será que é preciso atualizar a MoBo para aparecer a opção? Mas tranquilo, vou continuar procurando aqui.

 

Edit: aquela opção GART ERROR REPORTING eu deixei desabilitada e reiniciei para ver se a opção de desbloqueio apareceria, mas não apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não encontrei esta opção, mas também verifiquei a versão do BIOS da MoBo e as atualizações no link da fabricante. Está muito desatualizado (está a versão 0506 e a atual é 2301)

 

Para baixar aparece só pelo win7... mas para atualizar não necessita de versão do windows. O utilitário é o ASUS EZ Flash 2. Bom, vou tentar aqui.

 

Edit: obs: Atualizei para a versão 2301 mas não encontrei nada dessa opção unlock cpu core.

obs2: talvez pela atualização, não consegui deixar em 3.5, porque aparece whea uncorrectable error

obs3: OC por software é confiável? Porque esta MoBo não tem opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...